Em Foz do Iguaçu, entre os dias 03 e 06 de dezembro, 25 conferencistas do Brasil e mais dez países irão se reunir em um grande debate sobre os aspectos mais atuais e também os rumos da Ufologia. Será mais um evento organizado pela Revista UFO, o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), sétima edição da bem sucedida série de eventos que se iniciou em Brasília, em 1997. Além da presença de atrações internacionais, como David Hatcher Childress, astro da série Alienígenas do Passado do The History Channel, e Nick Redfern, autor do livro MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, mais novo sucesso da Biblioteca UFO.
A Ufologia Brasileira novamente se surpreendeu com um fenômeno que tem se intensificado no sul do Brasil: o surgimento de agroglifos, grandes desenhos em plantações cuja origem e significado ainda são inexplicáveis. Os intrigantes sinais começaram a surgir, sempre em meados do mês de outubro, a partir de 2008 na cidade de Ipuaçu, oeste de Santa Catarina. Desde então o fenômeno tem crescido em complexidade e extensão, já tendo sido registradas mais de 60 figuras em nosso país. Suas formas, dimensões e traçado geométrico indicam, para a absoluta maioria dos pesquisadores, uma origem inteligente para eles. E no último 06 de outubro mais uma dessas extraordinárias figuras surgiu, desta vez na cidade de Prudentópolis, sul do Paraná, indicando uma migração do fenômeno dos agroglifos para outras localidades.
O agroglifo é composto de dois anéis principais, cada um com cerca de 50 metros de diâmetro, com um círculo de aproximadamente 20 m em seu centro, na intersecção dos dois maiores. Na parte leste do desenho outros quatro círculos, de tamanho crescente, completam a impressionante figura. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, acompanhado pelo grupo de estudiosos Rama, de Guarapuava, além de uma equipe da produtora Novelo Filmes, realizaram fotografias, filmagens e medições do agroglifo, comprovando a ausência de evidências de que seja uma fraude. Como de costume já surgiram pretensas explicações alternativas, como uma fraude realizada com paus e cordas, ou presença de fungos nas plantas, no caso trigo. Até mesmo uma fraude perpretada pelo dono das terras da ocorrência, que teria pretensões políticas, foi alvo de comentários, como se a mera presença de um sinal em uma plantação tornasse elegível seu proprietário. Evidentemente, nenhuma dessas explicações se sustenta diante das evidências físicas analisadas no local.
ESTRANHOS SINAIS DE ORIGEM E SIGNIFICADO AINDA INEXPLICÁVEIS SERÃO DEBATIDOS NO UFOZ
Essas intrigantes figuras são também conhecidas como círculos ingleses, pois foi na Grâ-Bretanha que o fenômeno surgiu pela primeira vez. De maneira ainda misteriosa, a maior parte deles surge em fazendas e plantações situadas na região de Wiltshire, local que abriga alguns dos mais extraordinários megalitos e sítios arqueológicos do mundo, como o famoso Stonehenge. Esse fato leva muitos pesquisadores a apontar alguma ligação entre as construções e os desenhos, cujo significado ainda é motivo de intensos debates dentro da Ufologia Mundial. Outro elemento a alimentar a discussão são as alterações biológicas sofridas pelos vegetais, que permitem que estes sejam dobrados sem quebrar. Nos agroglifos falsos, produzidos pelos chamados Circle Makers, o que se vê é um traçado desordenado e caules de plantas quebrados, o que não acontece nos agroglifos autênticos. Estes já foram catalogados em número de 20.000, tendo sido observados em 30 países com tamanho por vezes chegando a 800 metros. Uma das hipóteses aventadas para explicá-los é a atuação de inteligências extraterrestres, pois em muitas das ocorrências foram observados objetos voadores não identificados na região onde, mais tarde, surgiu um agroglifo.
O extraordinário fenômeno dos agroglifos ainda suscita inúmeras especulações, e será um dos mais importantes temas a serem debatidos no maior evento do ano. O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título “A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres”. As inscrições, exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui, podem ser feitas com desconto até o dia 30 de setembro. No site oficial também estão disponibilizadas todas as informações sobre o evento. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, translado, programação e atividades paralelas.
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição
Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)
Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglífos surgem em Ipuaçu, Santa Catarina
Agroglífo em forma de flecha surge em Ipuaçu, Santa Catarina
Agroglifos de Ipuaçu impressionam a Ufologia Brasileira
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Saem as imagens aéreas do agroglifo de Santa Catarina
Novas imagens apontam para autenticidade do agroglifo de Prudentópolis
David Childress estará pela primeira vez no Brasil em dezembro
Abduções e exopolítica terão destaque no Fórum Mundial de Ufologia
Valery Uvarov e a intervenção alienígena no UFOZ
A agenda alienígena no UFOZ com Gary Heseltine
Nick Redfern apresentará no UFOZ os verdadeiros homens de preto
No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014
Confira todas as conferências do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante o mais importante evento ufológico da década. Este pacote contém 8 DVDs gravados em alta definição e mais de 24 horas de duração, com todas as atividades realizadas no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) por pesquisadores de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 27 a 30 de novembro de 2014, foi uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O evento foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior sobre discos voadores da última década.