O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) acontece em Foz do Iguaçu nos próximos 03 a 06 de dezembro, e foi em sua edição anterior considerado o melhor evento de Ufologia realizado no Brasil. Será a sétima edição de uma série de congressos que teve início em Brasília, em 1997, onde foi produzida a Carta de Brasília, o histórico documento que deu origem à vitoriosa campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Para a edição 2015 estão confirmados 25 conferencistas do Brasil e outras dez nações, representando variados segmentos da pesquisa ufológica. E além disso o evento terá a presença de David Hatcher Childress, astro da série Alienígenas do Passado do The History Channel.
Uma das participações estrangeiras mais aguardadas é a de Gary Heseltine, principal nome da Ufologia do Reino Unido e consultor da Revista UFO. Veterano detetive da Polícia Inglesa, ele fundou em 2002 o Sistema Policial de Registro de UFOs (Prufos), que já recebeu centenas de relatos de observações ufológicas de membros de forças policiais de toda a Grâ-Bretanha e vários outros países. Heseltine também é editor da revista eletrônica The UFO Truth Magazine, além de ter participado de diversos eventos, documentários e programas de rádio e TV. Graças à sua vivência na polícia, Gary aplica em seus estudos ufológicos as mesmas técnicas de apuração e metodologia de pesquisa das forças da lei.
Gary Heseltine, em entrevista concedida para a edição 181 da Revista UFO, explidou que seu interesse porm Ufologia surgiu quando teve um avistamento, aos 15 anos de idade. Contudo, somente muito depois pôde se envolver diretamente com a questão, tendo conhecido em 1995 a equipe da extinta revista britânica UFO Magazine. Em 2001 surgiria a ideia do Prufos, apoiada pelo falecido Grahan Birdsall, que também era correspondente internacional da Revista UFO. Heseltine, então, não parou mais de pesquisar casos ufológicos, paralelamente a seu trabalho policial. Na entrevista, ele comentou que experimentou certas dificuldades que foram postas em seu caminho, mas que não se deixou abater, sendo hoje o principal nome da Ufologia em seu país.
ANALISANDO AS MELHORES EVIDÊNCIAS E A INFLUÊNCIA DA POLÍTICA
Na entrevista, Gary Heseltine opinou que o que vem sendo liberado pelos países europeus, em termos de documentos ufológicos, é somente a ponta do iceberg: “Acredito que ainda haja muitos casos ufológicos acobertados, principalmente os que envolvem relatos de pilotos da aviação comercial e avistamentos feitos pelos militares”. Ele mesmo, no início de sua carreira, só se convenceu da realidade ufológica ao estudar depoimentos de pilotos e outras testemunhas qualificadas. No Fórum Mundial de Ufologia Heseltine apresentará as melhores evidências reunidas em mais de 70 anos de pesquisas ufológicas, além de analisar casos clássicos sob novos pontos de vista. Discorrerá ainda a respeito das possíveis intenções dos visitantes alienígenas, e analisará a influência da política no debate sobre a vida extraterrestre e a própria Ufologia, mostrando quais os interesses em jogo na questão.
O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título “A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres”. As inscrições são feitas com exclusividade no site oficial do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), disponibilizado abaixo ou clicando aqui, e estão ali todas as informações sobre o evento. São 600 vagas para o evento, eleito o melhor do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, translado, programação e atividades paralelas.
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição
Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)
Confira uma apresentação de Gary Heseltine
Site da revista The UFO Truth Magazine
A. J. Gevaerd apresenta conferências na Inglaterra
A agenda alienígena e a Ufoarqueologia em debate no UFOZ
No UFOZ, as visitas alienígenas no passado e uma nova consciência
David Childress estará pela primeira vez no Brasil em dezembro
Abduções e exopolítica terão destaque no Fórum Mundial de Ufologia
Valery Uvarov e a intervenção alienígena no UFOZ
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.