DESTAQUE

Nick Redfern apresentará no UFOZ os verdadeiros homens de preto

Por
29 de Setembro de 2015
O mistério dos homens de preto será debatido no Fórum Mundial de Ufologia
Créditos: Revista UFO

Em dezembro de 1997 foi realizado em Brasília o primeiro Fórum Mundial de Ufologia. Nele, nada menos de 70 conferencistas do Brasil e outras 35 nações tomaram parte no maior evento de Ufologia realizado até então. Uma de suas consequências, a Carta de Brasília, serviu de ponto de partida para a vitoriosa campanha UFOs; Liberdade de Informação Já, que tornou o Brasil um dos líderes da abertura ufológica mundial. Essa série de eventos tem prosseguido desde então, e entre 03 e 06 de dezembro próximos terá mais uma edição, o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) , com presença confirmada de 25 conferencistas do Brasil e mais dez nações, abordando os mais avançados assuntos da pesquisa ufológica.

Uma das grandes atrações será o pesquisador britânico naturalizado norte-americano Nick Redfern. Jornalista e autor consagrado nas áreas da Ufologia e criptozoologia, ele mantém o site Mysterious Universe e já apresentou conferências por todo o mundo, além de ser presença frequente em programas de TV e documentários. Seu pai era técnico de radares da Aeronáutica, e graças a seus relatos Redfern passou a se interessar pelos UFOs. Ele já pesquisou diversos documentos liberados pela Real Força Aérea britânica (RAF), e pelo Ministério da Defesa (MoD), interessando-se sobretudo por relatos de avistamentos ocorridos na Segunda Guerra Mundial. A respeito do acobertamento de informações ufológicas, ele disse em entrevista para a edição 208 da Revista UFO: "Os governos mais poderosos do mundo gastam bilhões de dólares em espionagem, e muito disso está voltado para a investigação de ufólogos e testemunhas".

Nick Redfern afirmou também na entrevista que, graças a seus contatos dentro do governo britânico, sabe que seu trabalho de pesquisa ufológica foi investigado. Além disso descobriu informações no mínimo controversas a respeito de grupos secretos, dentro do governo dos Estados Unidos, formados por militares e agentes da Inteligência. Um desses grupos seria o Collins Elite, formado no começo dos anos 50. As crenças religiosas da maioria dos membros eram muito fortes, e ao longo do tempo chegaram a conclusão de os UFOs serem reais, porém controlados por entidades demoníacas. Fontes de Redfern que tiveram acesso a pessoal do Departamento de Defesa norte-americano disseram que outros grupos estavam preocupados com as crenças do Collins, havendo um conflito velado entre tais grupos. Porém, todos continuam absolutamente secretos na pesquisa do Fenômeno UFO.

OS VERDADEIROS HOMENS DE PRETO

crédito: Arquivo Revista UFO
Nick Redfern
Nick Redfern

No UFOZ, Nick Redfern apresentará a conferência Os verdadeiros homens de negro e suas ações na Terra. Para ele não existe semelhança entre a forma que esses personagens são retratados no cinema, comparando com a realidade. Nick afirma que eles são incomparavelmente mais estranhos, amedrontadores, e praticamente inumanos. Na entrevista ele comentou a crença entre muitos ufólogos de que os MIBs são um fenômeno dos anos 50 e 60, quando na verdade ele possui registros de sua nefasta atuação até pelo menos 2009. E para Redfern, em alguns casos definitivamente eles parecem ser agentes do governo, viajando em carros pretos e ameaçando testemunhas de casos ufologicos. Porém, em outras ocorrências os homens de preto são descritos como seres sobrenaturais, atravessando paredes e portas, aparecendo e desaparecendo em pleno ar, e até mesmo bebendo desinfetante, como descrito por um dos pesquisadores que ameaçaram, John Keel, autor do livro A Última Profecia, inclusive adaptado como filme em 2002. No Fórum Mundial de Ufologia, Nick Redfern irá detalhar esses e outros casos, e apresentar as diversas teorias sobre quem podem ser os aterradores homens de preto.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições, exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui, podem ser feitas com desconto até o dia 30 de setembro. No site oficial também estão disponibilizadas todas as informações sobre o evento. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, translado, programação e atividades paralelas.

crédito: Revista UFO
Os conferencistas do UFOZ, eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil
Os conferencistas do UFOZ, eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil

VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Nicholas Redfern publica regularmente no site Mysterious Universe

Confira uma apresentação de Nick Redfern

David Childress estará pela primeira vez no Brasil em dezembro

Abduções e exopolítica terão destaque no Fórum Mundial de Ufologia

Valery Uvarov e a intervenção alienígena no UFOZ

A agenda alienígena no UFOZ com Gary Heseltine

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 208 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2014

Nova etapa, novos desafios