DESTAQUE

Saem as imagens aéreas do agroglifo de Santa Catarina

Por
30 de Outubro de 2014
Os agroglifos surgidos neste ano em Ipuaçu se destacam pelo enorme tamanho
Créditos: Revista UFO

Continua o debate a respeito dos novos agroglifos surgidos em Ipuaçu, Santa Catarina, no último final de semana. As duas imensas figuras, com pelo menos 100 metros de extensão cada, surgiram na propriedade do senhor Angelo Aléssio, agricultor local. A mesma fazenda já havia recebido os enigmáticos sinais em anos anteriores e neste ano a plantação de trigo na área era uma das poucas na região que não fora colhida. Infelizmente, entretanto, temendo o prejuízo que curiosos poderiam causar caso entrassem na fazenda e pisoteassem a plantação, o proprietário deu ordens a seu capataz para, com uma máquina agrícola, desfazer o primeiro agroglifo.

Felizmente havia uma segunda figura, a cerca de 200 metros à leste da primeira, e que não era visível da cidade nem da estrada que une Ipuaçu à cidade vizinha de Bom Jesus. A figura também estava distante das estradas rurais que cortam a fazenda, e revelou-se tão grande que sequer estando dentro dela era possível ter ideia de seu formato. Felizmente, graças ao drone DJI Phantom 2 Vision Plus, adquirido recentemente pela Revista UFO e dotado, entre outros equipamentos, de câmera de 14 megapixels, estabilizador de imagem e GPS, foi possível obter com rapidez e facilidade imagens aéreas em vários ângulos da formação.

Vendo o resultado das fotos e filmagens, mesmo os policiais militares destacados para acompanhar o caso, Leandro de Oliveira e Evandro de Oliveira, respectivamente com 20 e 18 anos de serviço, ficaram espantados. Observando a complexa figura, formada por um anel de cerca de 80 metros de diâmetro de plantas dobradas em sentido horário com um círculo central de cerca de 12 metros, também dobrado em sentido horário, torna-se claro ser extremamente remota a possibilidade de ter sido feita por mãos humanas. além disso, de outro lado, um conjunto de dois círculos e dois semicírculos, de diferentes espessuras, uns finos, outros mais grossos, totalizando uns 60 metros de diâmetro.

INVESTIGAÇÃO ANTES DA IRREVERSÍVEL DESTRUIÇÃO

crédito: Revista UFO
Detalhe do segundo agroglifo
Detalhe do segundo agroglifo

O drone foi utilizado para obter imagens da primeira figura, cujo tamanho foi estimado entre 150 e 200 metros. Infelizmente o interior fora totalmente desfeito, tornando impossível tirar qualquer conclusão mesmo com as imagens aéreas. Infelizmente o senhor Angelo Aléssio ordenou a seguir a destruição do segundo desenho, o que torna o registro obtido pela Revista UFO ainda mais importante. Tentou-se um contato com o prefeito local, Denilso Casal, a fim de que procedesse a um trabalho de conscientização da população de Ipuaçu, e que também isolasse a área, controlando seu acesso, sem resultado.

crédito: Revista UFO
Detalhe do primeiro agroglifo
Detalhe do primeiro agroglifo

Ainda não se encontrou uma explicação para o fato de que, sempre nesta época do ano, os desenhos surgem em Ipuaçu, completando o sétimo ano consecutivo de um enigma fascinante. O fato é que os sinais surgem de um momento para outro, sem que ninguém tenha jamais testemunhado qualquer suspeito que possa ser responsabilizado. Além disso, as características dos agroglifos em Ipuaçu mostram que são imagens construídas por alguma forma de inteligência não humana, não terrestre. A resposta, sem dúvida, só virá com muita pesquisa diligente, o que tem sido feito pela Revista UFO há sete anos. O resultado dessa investigação pode ser conferido abaixo, no vídeo feito com exclusividade, e na galeria de fotos, comprovando a inegável realidade dos agroglifos.

Confira abaixo o vídeo com as filmagens aéreas dos agroglifos:



O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, gravou um vídeo respondendo a questões sobre os agroglifos:



Agroglifos em Santa Catarina foram registrados antes de sua destruição

Agroglifos interpretados como fenômenos celestes

Agroglifo surge na Baviera, Alemanha

O site Cropcircle Connector analisou os agroglifos de 2014 de Ipuaçu, clique aqui e aqui para conferir

Agroglifos de Ipuaçu impressionam a Ufologia Brasileira

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

DVD: Mensagens Cósmicas

crédito: Revista UFO
Mensagens Cósmicas
Mensagens Cósmicas

Há mais de duas décadas o fenômeno dos círculos ingleses desafia a ciência e assombra autoridades, militares e ufólogos. Embora a origem dos agroglífos – como são chamados – seja a Grã Bretanha, hoje eles se manifestam em mais de 30 países, numa média anual que chega a três mil figuras. Mas ainda faltam muitas respostas para explicar a origem deste surpreendente mistério. Se são obras de ETs, estariam eles enviando uma mensagem à humanidade? O que ela significa? Você verá neste DVD quais são as teorias que explicam os agroglífos e onde entra o Fenômeno UFO nesta equação. Mensagens Cósmicas contém imagens atuais e belíssimas dos mais assombrosos círculos registrados em todo o mundo.

Já está no ar a Edição 195 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2012

Os enigmáticos agroglifos retornam à Santa Catarina