DESTAQUE

Homens de Preto e UFOs no passado no UFOZ

Por
27 de Novembro de 2015
Homens de Preto, um dos assuntos que serão debatidos no UFOZ, de 03 a 06 de dezembro
Créditos: Revista UFO

A Ufologia Brasileira já se movimenta rumo a Foz do Iguaçu, onde na próxima semana, de 03 a 06 de novembro, acontecerá o maior evento de Ufologia das Américas, o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015). Eleito na edição 2014 o melhor congresso ufológico do Brasil, o evento reunirá, novamente nas modernas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, nada menos que 30 conferencistas do Brasil e outras dez nações. Será um grande debate sobre os rumos da Ufologia, seu passado, presente e futuro, onde estarão representadas todas as vertentes da pesquisa ufológica.

Um dos grandes destaques internacionais será o britânico Nick Redfern, jornalista e autor de diversos livros, inclusive de MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, lançado no Brasil com exclusividade pela Coleção Biblioteca UFO. Conferencista muito requisitado e participante de diversos programas de TV e documentários, especialista em descobrir documentos confidenciais, ele irá tratar dos mais ameaçadores personagens da Ufologia Mundial. Desde seu surgimento nos anos 50, quando sua primeira vítima foi o pesquisador norte-americano Albert Bender, os Homens de Preto têm intimidado testemunhas e pesquisadores desde então. Redfern irá demonstrar que esses acobertadores têm surgido mesmo na atualidade e sua natureza pode ser muito diferente de meros agentes do governo, conforme demonstram sua aterradora aparência e estranho comportamento.

Amaury Pontieri é jornalista, professor do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) e auxiliou a fundar o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). Atuou por muitos anos ao lado do saudoso professor Waldo Vieira, pioneiro mundial da Projeciologia, cujo caso abordará no UFOZ. Vieira manteve contato constante, ao longo de cinco décadas, com uma entidade espiritual extraterrestre. O mundo original dessa consciência extrafísica foi destruído, e o professor a auxiliou a conhecer a espécie humana, por meio de projeções da consciência e manifestações mediúnicas, e preparando esse alienígena, EM, para seu primeiro nascimento na Terra. Assim o alienígena pôde se adaptar à fisiologia humana, e no Fórum Mundial de Ufologia Pontieri irá apresentar as informações mais recentes sobre o caso, inclusive o fato de EM ter nascido na Finlândia na virada do século.

crédito: Arquivo Revista UFO
Nick Redfern e Amaury Pontieri
Nick Redfern e Amaury Pontieri

A FORMAÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA CÓSMICA

Entre os destaques brasileiros está Gener Silva, conselheiro especial da Revista UFO e integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Ele também é coordenador da série de eventos Cosmos: Realidade e Mistérios, que acontece em Araçatuba, e falará a respeito das evidências da ação de civilizações extraterrestres na Terra há milênios. Gener defende que achados arqueológicos em inúmeros sítios por todo o mundo, nas áreas da arqueologia e paleontologia, comprovam a presença alienígena em nosso planeta, fato que tem sido negado sistematicamente ao grande público. Outro consultor da Revista UFO presente será Paulo Iannuzzi, especialista em ciências ocultas e civilizações desaparecidas. Na Chapada dos Veadeiros, anos atrás, ele teve muitas experiências com alienígenas do tipo nórdico, o que o levou à pesquisa ufológica.

crédito: Arquivo Revista UFO
Gener Silva, Paulo Iannuzzi e Carlos Odone
Gener Silva, Paulo Iannuzzi e Carlos Odone

Paulo Iannuzzi defenderá no UFOZ que a Ufologia deve buscar, dentro do intrincado problema das visitas e fenomenologia extraterrestre, pistas a respeito da evolução da humanidade, e ainda tratará de noções a respeito do lado psíquico da pesquisa ufológica, incluindo alterações nas testemunhas de contatos imediatos. Outro conferencista de destaque, também consultor da Revista UFO, será Carlos Odone, membro fundador do Grupo Aldebaran de Investigações e Debates Ufológicos (GAIDU) e do Movimento Gaúcho de Ufologia (MGU). Em sua conferência falará sobre a formação de uma consciência cósmica a partir do Fenômeno UFO e a busca de uma melhor compreensão a respeito do que de fato se oculta por trás desse enigmático fenômeno. O conferencista defende ainda que a humanidade precisa conhecer a hierarquia de nossos vizinhos cósmicos, bem como sua relação conosco.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também podem ser encontradas as informações sobre o evento, além de todos os detalhes sobre hospedagens, traslado, programação e atividades paralelas. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

No UFOZ, um astro da série Alienígenas do Passado do The History Channel

Fórum Mundial de Ufologia terá a presença de mais cinco conferencistas

Pesquisadoras brasileiras em destaque no UFOZ

Nova consciência e evolução da humanidade serão destaque no UFOZ

Quedas de UFOs e credibilidade acadêmica para a Ufologia no UFOZ

A união das vertentes ufológicas em debate no UFOZ

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 228 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2015

O receio é a extinção de nossa espécie