DESTAQUE

A união das vertentes ufológicas em debate no UFOZ

Por
24 de Novembro de 2015
Restam pouquíssimas vagas para o Fórum Mundial de Ufologia, de 03 a 06 de dezembro em Foz do Iguaçu
Créditos: Revista UFO

O maior evento de Ufologia das Américas está a apenas poucos dias de sua abertura. Eleito o melhor congresso ufológico do Brasil, o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) acontece de 03 a 06 de dezembro próximos, novamente nas modernas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, em Foz do Iguaçu. Todos os ramos da pesquisa ufológica estarão representados pelos 30 conferencistas, vindos de todo o Brasil e outros dez países, em um grande debate sobre o presente e o futuro da Ufologia. Restam poucas vagas e os interessados devem se inscrever o quanto antes para participar.

O norte-americano John Carpenter, ex-diretor de pesquisas de abdução da Rede Mútua de UFOs (Mufon), principal entidade de pesquisa ufológica dos Estados Unidos, é um dos mais conhecidos pesquisadores de seu país. Tomou parte de mais de 120 casos de abdução e sob o tema Manifestações Marianas ao Redor do Mundo Revelam a Ação de Aliens em Nossa Cultura falará a respeito de características desse tipo de fenômeno com observações ufológicas. Ele aponta para cerca de 2.500 registros dessas manifestações ao redor do mundo, nos últimos séculos, nos quais boa parte das testemunhas sequer era cristã. Além disso, descrições de padrões e evidências físicas apontam para a presença de avançadas civilizaçoes cósmicas nessas ocorrências.

Rafael Amorim, diretor do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS), consultor e ilustrador da Revista UFO, falará sobre Ufologia Mística e Científica: evidências físicas na experiência dessa união. Através da apresentação de experiências e evidências colhidas por seu grupo em inúmeras pesquisas de campo, defenderá a integração dos dois principais campos de estudo da Ufologia como altamente benéfica a todos, facilitando o contato com os cada vez mais próximos visitantes. Outra atração do UFOZ será a australiana Mary Rodwell, diretora da Rede Australiana de Pesquisas de Contatos Imediatos (ACERN). Com o tema Os novos Humanos: Estaria a Humanidade Evoluindo para ser uma Nova Espécie falará a respeito das transformações sofridas por indivíduos que experimentaram contatos com alienígenas.

ESPIRITUALIDADE, ABDUÇÕES E A EVOLUÇÃO DO CONTATO

crédito: Arquivo Revista UFO
John Carpenter e Rafael Amorim
John Carpenter e Rafael Amorim

Mary Rodwell afirma que essas pessoas frequentemente alteram a maneira como vivem após suas experiências e, em alguns casos extremos, chegam a produzir obras de arte diferentes e estranhas, e até mesmo falar línguas desconhecidas. Além disso, ela descreverá casos de crianças que aparentam possuir capacidades e inteligência superiores às demais, indicando de acordo com a conferencista um salto na evolução da humanidade. Já a norte-americana Kathleen Marden apresentará a conferência A Evolução do Contato Extraterrestre: Ontem, Hoje e Amanhã, na qual irá expor sua defesa de que do estudo das abduções podem advir conhecimentos a respeito da evolução, dos procedimentos e das intenções dos alienígenas. Ela também irá apresentar as informaçoes que abduzidos têm recebido desses seres, que podem conter pistas para o futuro contato com nossos vizinhos cósmicos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Mary Rodwell, Kathleen Marden e Fernando Ramalho
Mary Rodwell, Kathleen Marden e Fernando Ramalho

Fernando Ramalho, coeditor da Revista UFO, geógrafo e funcionário da Câmara dos Deputados, é o coordenador da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já e da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). Sob o tema Da Antiguidade à Ufologia Moderna: Uma Visão Espiritual da Questão Qlienígena, falará a respeito da origem e do conteúdo das informações discutidas dentro da Ufologia Mundial, que frequentemente levam a polêmicas. Também tratará de diversos outros temas dessas discussões, como as possibilidades de viagens através do Universo, vida inteligente em outras dimensões, quais fatores podem contribuir para o contato com nossos visitantes alienígenas e como todos esses elementos poderiam auxiliar a humanidade a entender suas origens.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também podem ser encontradas as informações sobre o evento, além de todas as informações sobre hospedagens, traslado, programação e atividades paralelas. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

No UFOZ, um astro da série Alienígenas do Passado do The History Channel

Fórum Mundial de Ufologia terá a presença de mais cinco conferencistas

Pesquisadoras brasileiras em destaque no UFOZ

Nova consciência e evolução da humanidade serão destaque no UFOZ

Quedas de UFOs e credibilidade acadêmica para a Ufologia no UFOZ

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

crédito: Revista UFO
Pacote de DVDs do UFOZ 2014
Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Confira todas as conferências do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante o mais importante evento ufológico da década. Este pacote contém 8 DVDs gravados em alta definição e mais de 24 horas de duração, com todas as atividades realizadas no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) por pesquisadores de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 27 a 30 de novembro de 2014, foi uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O evento foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior sobre discos voadores da última década.

Já está no ar a Edição 225 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2015

Eles veem o que nós não vemos