DESTAQUE

Quedas de UFOs e credibilidade acadêmica para a Ufologia no UFOZ

Por
20 de Novembro de 2015
Varginha, exemplo máximo de queda de UFO no Brasil, um dos principais temas abordados no UFOZ
Créditos: Alexandre Jubran

De 03 a 06 de dezembro Foz do Iguaçu será o centro da Ufologia Mundial. A cidade será palco do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito na edição 2014 o melhor congresso ufológico do Brasil. Os 30 pesquisadores participantes, do Brasil e outros dez países, representando todas as tendências do estudo do Fenômeno UFO, farão um grande debate sobre o presente e o futuro da Ufologia. As vagas estão quase esgotadas e os interessados devem se apressar para conseguir suas inscrições.

Thiago Ticchetti, coeditor da Revista UFO, é administrador de empresas e autor dos livros Arquivo UFO, volumes I e II, Guia da Tipologia Extraterrestre e Quedas de UFOs, estes dois publicados pela Revista UFO. Publicou inúmeros artigos na área e no UFOZ tratará de quedas de UFOs, analisando as evidências de que os governos do mundo acobertam fatos a respeito. Sua conferência trará novos fatos sobre casos conhecidos e outras ocorrências pouco divulgadas, mostrando que tais incidentes já ocorreram muitas vezes e os governos agem de forma coordenada para acobertar tudo. Na mesma linha de busca por evidências, o conselheiro especial da Revista UFO Toni Inajar Kurowski tratará da importante questão de elevar a Ufologia à condição de ciência.

Toni, como é mais conhecido, apontará a carência de provas físicas das ocorrências ufológicas, cujo estudo frequentemente depende apenas de testemunhos, para demonstrar porque a comunidade acadêmica não leva a disciplina a sério. Em sua conferência ele irá apresentar uma proposta para uma mudança de paradigma, com a aplicação de metodologia científica adequada, a fim de surprir a pesquisa ufológica com as necessárias evidências físicas, visando obter a essencial credibilidade acadêmica. Da Inglaterra virá o consultor da Revista UFO Gary Heseltine, que igualmente preza pela seriedade no trato da questão ufológica e foi o fundador do Sistema Policial de Registro de UFOs (Prufos).

A BUSCA POR CREDIBILIDADE E A PESQUISA SOBRE A PRESENÇA ALIENÍGENA NA LUA

crédito: Arquivo Revista UFO
Thiago Ticchetti e Toni Inajar Kurowski
Thiago Ticchetti e Toni Inajar Kurowski

O Prufos é um banco de dados mundial que recebe relatos de ocorrências ufológicas testemunhadas por policiais, já tendo um arquivo com centenas de casos na Grã-Bretanha. Gary Heseltine também é editor da revista eletrônica The UFO Truth Magazine, já tendo participado de diversos programas e documentários ufológicos, e apresentará as melhores evidências sobre a presença alienígena na Terra, analisará casos conhecidos sob um novo ponto de vista, e mostrará como o interesse político influenciou a pesquisa do Fenômeno UFO. Heseltine ainda discorrerá a respeito dos objetivos das visitas dos alienígenas. Evidências da presença alienígena, de acordo com muitas fontes, podem ser encontradas na Lua, tema que será explorado na conferência de Marco Petit, coeditor da Revista UFO desde sua fundação.

crédito: Arquivo Revista UFO
Gary Heseltine, Marco Petit e Wilson Picler
Gary Heseltine, Marco Petit e Wilson Picler

Veterano da Ufologia Brasileira, autor de vários livros e com participação na pesquisa em diversos casos, Petit analisará imagens obtidas na superfície de nosso satélite natural, ao longo de toda a Era Espacial, que demonstram que a atividade extraterrestre na Lua é real, porém negada pelas autoridades. O conferencista apresentará farto material a respeito, que será objeto ainda de seu próximo livro. Outro dos grandes destaques entre os conferencistas brasileiros será o físico e professor universitário Wilson Picler, ex-deputado federal e patrono da Revista UFO. Picler descreverá como a Ufologia pode ser o caminho para a humanidade entender suas origens, levando ainda a uma expansão no conhecimento e desenvolvimento tecnológico. Além disso, defenderá que uma metodologia de estudo séria e com aplicação dos ditames científicos possibilitará, finalmente, a comprovação irrefutável da presença alienígena entre nós.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também podem ser encontradas todas as informações sobre o evento, além de todas as informações sobre hospedagens, traslado, programação e atividades paralelas. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

As abduções e a evolução do contato alienígena no UFOZ

No UFOZ, um astro da série Alienígenas do Passado do The History Channel

Fórum Mundial de Ufologia terá a presença de mais cinco conferencistas

Pesquisadoras brasileiras em destaque no UFOZ

Nova consciência e evolução da humanidade serão destaque no UFOZ

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos — até mesmo do festejado Caso Roswell. O que se lerá neste livro não é ficção científica, mas sim o mais bem guardado segredo do meio militar brasileiro, finalmente levado ao conhecimento da sociedade.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 224 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2015

O que os faz virem à Terra?