Quedas de UFOs, lançado em 2002, foi o primeiro compêndio publicado em todo o mundo tratando de acidentes com naves espaciais alienígenas em nosso planeta. A obra explorava diversos casos de quedas de naves extraterrestres, mostrando como vários governos lançaram operações de vulto para recolher esses veículos e seus desafortunados tripulantes, além de evitar que a população tomasse conhecimento desses gravíssimos fatos.
Agora Thiago Ticchetti, coeditor da Revista UFO e um de seus mais prolíficos autores, retorna ao tema do primeiro livro em Quedas de UFOs II, novo lançamento da Biblioteca UFO. Os temas da primeira obra são retomados, com uma análise detalhada e com novíssimas informações a respeito de casos clássicos como Roswell, Varginha e Coyame, e são apresentados vários outros incidentes ocorridos em diversos países do mundo. As elaboradas operações de resgate e acobertamento são descritas com minúcias, além de aventar as possibilidades do destino final de seus tripulantes, a maioria resgatada morta, mas alguns entre esses alienígenas ainda estando vivos.
O prefácio da obra é do renomado pesquisador Kevin Randle e em uma das passagens são descritos pormenores da investigação de um clássico caso brasileiro: “Há algum tempo eu estava revendo eventos ufológicos na América do Sul e pedi ajuda a Ticchetti. Suas informações e insights foram essenciais para a minha pesquisa. Suas respostas são sempre diretas e corroboradas por evidências que clarificaram os casos para mim. Como exemplo, eu estava trabalhando com relatos de avistamentos nos quais as testemunhas tinham sofrido algum tipo de ferimento causado por um disco voador e um deles envolvia os soldados do Caso Forte de Itaipu.
IMPORTANTE CASO BRASILEIRO
O ufólogo pioneiro doutor Olavo Fontes foi um dos que investigou o episódio e forneceu as informações para Jim e Coral Lorenzen, da Aerial Phenomena Research Organization (APRO), semanas após o ocorrido. Entretanto, o evento só foi mencionado na literatura ufológica em 1959 e depois publicado no APRO Bulletin. Parecia que não havia informação nenhuma, além do relatório feito por Fontes e entregue aos Lorenzen. Os arquivos do Projeto Blue Book, da Força Aérea Norte-Americana (USAF), de 1957, mencionou o evento como “outro avistamento relatado” (não um caso). Isso significa que eles tinham conhecimento do fato, mas não o investigaram — e sabendo que tinha ocorrido no Brasil, não é surpresa alguma.
Eles tinham recebido o jornal que falava sobre o assunto, tomaram conhecimento, mas misteriosamente esse clipping sumiu. A solução para o dilema era simples para mim. Eu enviei um e-mail para meu amigo perguntando se ele tinha alguma informação sobre o episódio e recebi, rapidamente, dados muito relevantes e atualizados, que me deram a evidência que eu precisava para a minha investigação, incluindo passagens que não eram conhecidas pelos Lorenzen em 1957. Isso permitiu a mim — assim como a outros pesquisadores em todo o mundo — conhecer algo novo sobre o caso”. Com tamanha recomendação, sem dúvida Quedas de UFOs II seguirá a mesma trajetória de sucesso da edição anterior, um dos mais bem-sucedidos livros já lançados pela Coleção Biblioteca UFO. Clique na imagem abaixo para saber mais e adquirir a obra.
Leia uma degustação de Quedas de UFOs II
Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento. Alguns episódios são extremamente interessantes, como os casos Varginha, Roswell e Coyame, detalhadamente estudados nesta obra, entre muitos outros igualmente relevantes.