DESTAQUE

Fórum Mundial de Ufologia terá a presença de mais cinco conferencistas

Por
10 de Novembro de 2015
Novos conferencistas tornam ainda mais rica a representação da Ufologia Mundial no UFOZ
Créditos: Revista UFO

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) acontece de 03 a 06 de dezembro em Foz do Iguaçu, nas modernas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional Foz e já movimenta a Ufologia Brasileira. Os 28 conferencistas, do Brasil e outras dez nações, estão confirmados e irão representar todas as vertentes da pesquisa ufológica. Assuntos de ponta da Ufologia Mundial serão debatidos no evento, eleito o melhor congresso de Ufologia do Brasil. Restam poucas vagas e os interessados devem se inscrever o quanto antes no site oficial do UFOZ, disponibilizado abaixo.

Uma das novidades do evento será a presença de mais cinco conferencistas que não estavam originariamente na programação, mas que irão comparecer para abrilhantar ainda mais o UFOZ, cada um se apresentando por 30 minutos. Um deles é Luís Vieira de Matos, pesquisador muito conhecido em Portugal e Angola, consultor da Revista UFO e autor de importantes pesquisas no continente africano. Ele é um dos principais responsáveis pela divulgação da intensa e exótica casuística da África, além de ter pesquisado casos em Angola, Sudão, Inglaterra e Austrália. Conforme afirma: "O Fenômeno UFO pode ter um tremendo impacto sobre a humanidade terrestre e esse debate é necessário como uma preparação para o contato definitivo com esses visitantes". Vieira irá detalhar em sua conferência esses e outros assuntos, sob o título Fenômeno UFO: Sete décadas sem respostas.

Ataíde da Silva Neto, consultor da revista UFO, apresentará a conferência A dinâmica psicológica que explica a razão do medo de extraterrestres, analisando como nossa percepção a respeito dos visitantes alienígenas é alterada por motivos psicológicos. Ivan Prado Sejas, da Bolívia, falará a respeito de especiais casos ufológicos de seu país, especialmente abduções, sob o título Ocorrências de abduções alienígenas na Bolívia. Importantes casos ufológicos chilenos é o título da conferência de Rodrigo Fuenzalida, correspondente internacional da Revista UFO. O Chile tem feito progressos notáveis no estudo ufológico, graças principalmente ao órgão oficial de pesquisa ufológica de sua Direção-Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), o Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA). Funcionando desde 1997 e contando com ufólogos civis trabalhando ao lado de oficiais militares, o órgão tem sido muito atuante na pesquisa ufológica.

A UFOLOGIA ARGENTINA MARCANDO PRESENÇA

crédito: Arquivo Revista UFO
Além dos cinco novos conferencistas, o UFOZ terá uma presença surpresa
Além dos cinco novos conferencistas, o UFOZ terá uma presença surpresa

A correspondente internacional da Revista UFO, Andrea Simondini, sob o título Revelações recentes da Ufologia Oficial Argentina, falará a respeito do processo de desclassificação de informações antes sigilosas em seu país. Ao lado de sua mãe, Silvia, ela é fundadora e dirigente do grupo Visión OVNI, que tem obtido importantes vitórias na campanha de liberdade de informações ufológicas. Andrea é igualmente diretora da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da Republica Argentina (Cefora), grupo que tem atuado decisivamente no processo de abertura ufológica do país vizinho. Diversos eventos já foram por eles realizados, no intuito de pressionar o governo da Argentina a abrir arquivos ufologicos ainda mantidos em segredo. Andrea defende que a influência alienígena sobre a Terra e a sociedade humana é evidente, desde milhares de anos atrás, e todas as evidências coletadas em mais de seis décadas de estudo ufológico comprovam não somente a realidade do Fenômeno UFO, quanto a influência nítida deste na civilização terrestre.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também podem ser encontradas todas as informações sobre o evento, além de todas as informações sobre hospedagens, traslado, programação e atividades paralelas. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

John Carpenter, ex-diretor da MUFON, estará no UFOZ

Alienígenas no passado brasileiro em destaque no UFOZ

A rica casuística mexicana será apresentada no UFOZ

Interação de um humano com um alienigena será destaque no UFOZ

As abduções e a evolução do contato alienígena no UFOZ

A questão alienígena vista sob uma ótica espiritual no UFOZ

No UFOZ, um astro da série Alienígenas do Passado do The History Channel

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

crédito: Revista UFO
Pacote de DVDs do UFOZ 2014
Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Confira todas as conferências do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante o mais importante evento ufológico da década. Este pacote contém 8 DVDs gravados em alta definição e mais de 24 horas de duração, com todas as atividades realizadas no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) por pesquisadores de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 27 a 30 de novembro de 2014, foi uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O evento foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior sobre discos voadores da última década.

Já está no ar a Edição 227 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2015

O que ocorrerá quando eles chegarem?