DESTAQUE

Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

Por
13 de Outubro de 2015
Nick Hedfern trará para o Fórum Mundial de Ufologia a discussão a respeito da história e atuação dos Homens de Preto
Créditos: Revista UFO

O maior evento de Ufologia do Brasil, e um dos maiores do mundo, já agita a Ufologia Brasileira. Mantendo uma tradição iniciada em 1997 em Brasília, e que culminou na liderança brasileira no processo de desacobertamento global de informações ufológicas, acontece entre 03 e 06 de dezembro o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015). Eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, o evento contará com a participação de 25 conferencistas, nacionais e de outros 10 países, que discutirão os mais variados aspectos da pesquisa ufológica na atualidade, e os rumos as serem dados para o futuro.

O pesquisador inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern será um dos grandes destaques do UFOZ. Autor do livro MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, lançado no Brasil com exclusividade pela Coleção Biblioteca UFO e já um de seus maiores sucessos, Nick é jornalista e autor consagrado, especialista nas áreas de Ufologia e criptzoologia. Escreve para o site Mysterious Universe e é conferencista requisitado em diversos países, tendo também participado de inúmeros programas de TV e documentários. Passou a se interessar pelos UFOs diante dos relatos de seu pai, técnico em radares da Aeronáutica, e já conseguiu a liberação de diversos documentos por parte da Real Força Aérea britânica (RAF), e do Ministério da Defesa (MoD). Defende o fim do acobertamento de informações pois, como explicou em entrevista publicada na edição 208 da Revista UFO: "Os governos mais poderosos do mundo gastam bilhões de dólares em espionagem, e muito disso está voltado para a investigação de ufólogos e testemunhas".

E o assunto da apresentação de Nick Redfern no Fórum Mundial de Ufologia é praticamente sinônimo de acobertamento. Ao longo das últimas décadas, desde que foram pela primeira vez descritos em seus assustadores detalhes pelo pesquisador Albert Bender, no início dos anos 50, os Homens de Preto têm assediado e silenciado inúmeras testemunhas e ufólogos. Ao contrário do que a trilogia de filmes de tom humorístico mostra, os Men in Black, ou MIBs, nada têm de engraçado, e Redfern vai bem além da convencional explicação de que sejam agentes do governo enviados para acobertar a verdade sobre os discos voadores. O pesquisador defende que boa parte dos Homens de Preto, na verdade, sequer sejam humanos, baseado em relatos que descrevem sua aparência absolutamente estranha, e seu comportamento bizarro e desconcertante.

VIAJANTES DO TEMPO, SERES DE OUTRA DIMENSÃO OU ALGO AINDA MAIS SURREAL?

crédito: Revista UFO
Nick Redfern
Nick Redfern

Uma das descrições mais assombrosas é apresentada na introdução de MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto: "... lá estava um homenzinho horrível, de um metro e meio de altura. Usava terno, gravata e chapéu pretos. O rosto era mesmo estranho, parecia um anoréxico, sabe? As bochechas eram magras, os olhos escuros e a pele quase branca... De repente, ele me deu um sorriso horrível e pude ver que seus lábios estavam pintados, como se usasse um batom. Ele tirou o chapéu e revelou uma peruca preta muito ruim. Parecia ter uns 60 anos...". Quem teve a desafortunada oportunidade de encontrar tal ser foi uma dona de casa britânica, Helen, testemunha de um caso ufológico de grande repercussão e que foi ameaçada pelo personagem em 1994. De fato, Nick Redfern defende que os MIBs não fazem parte do passado da Ufologia, mas têm continuado a aparecer e a intimidar até os dias de hoje.

Albert Bender, o pesquisador que teve o primeiro e aterrador contato com os Homens de Preto, teve uma meteórica trajetória entre o final dos anos 40 e o início dos 50. Ele próprio tinha um comportamento esquisito, porém conseguiu reunir uma vasta biblioteca em sua casa, onde fundou o IFSB (Birô Internacional de Discos Voadores). Correspondendo-se com pesquisadores em diversos países, Bender logo tinha correspondentes para sua rede mundial de investigação de UFOs em vários países. Contudo, a partir de dezembro de 19752 uma série de ocorrências estranhas com Bender culminaram com a aterradora visita de três MIBs vindos em um Cadillac preto impecável. Daí em diante Bender desistiu de tudo e alertou outros pesquisadores a tomarem cuidado. Esses e outros fatos relacionados aos Homens de Preto serão detalhados por Nick Redfern em sua apresentação.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições, exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui, podem ser feitas com desconto até o dia 30 de setembro. No site oficial também estão disponibilizadas todas as informações sobre o evento. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, translado, programação e atividades paralelas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Nicholas Redfern publica regularmente no site Mysterious Universe

Confira uma apresentação de Nick Redfern

David Childress estará pela primeira vez no Brasil em dezembro

Valery Uvarov e a intervenção alienígena no UFOZ

A agenda alienígena no UFOZ com Gary Heseltine

No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 208 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2014

Nova etapa, novos desafios