DESTAQUE

John Carpenter, ex-diretor da MUFON, estará no UFOZ

Por
15 de Outubro de 2015
Uma das muitas representações de Maria com Jesus, ela uma preparada e ele um híbrido
Créditos: Arquivo UFO

De 03 a 06 de dezembro alguns dos principais pesquisadores do brasil e outras dez nações estarão em Foz do Iguaçu, participando do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015). O evento, eleito o melhor congresso ufológico do Brasil, contará com um total de 25 conferencistas abordando os mais variados aspectos da pesquisa do Fenômeno UFO, debatendo o presente e o futuro da Ufologia. Um dos grandes destaques será a participação de David Hatcher Childress, astro da série Alienígenas do Passado do History Channel, além de várias atividades paralelas para os participantes.

Outra das atrações do evento será o norte-americano John Carpenter. Ex-diretor de pesquisas de abdução da Rede Mútua de UFOs (Mufon), principal entidade de pesquisa ufológica dos Estados Unidos, ele é graduado em psicologia e com treinamento avançado em hipnose clínica. Participou da pesquisa de mais de 120 casos de abdução, frequentemente em parceria com pesquisadores do calibre de Budd Hopkins, Stanton Friedman, Walt Andrus, Linda Howe e Ted Phillips. Além disso teve destacada participação na histórica conferência no Instituto de Tecnologia de Massachisetts (MIT) em 1991, quando apresentou seu trabalho em seis diferentes artigos.

Sob o tema Manifestações marianas ao redor do mundo revelam a ação de aliens em nossa cultura, John Carpenter falará no Fórum Mundial de Ufologia sobre seu tema de estudo nos últimos anos, a pesquisa de aparições marianas e milagres religiosos. Muitos pesquisadores, e não somente da Ufologia, apontam para certas características desses fenômenos que não parecem estar ligadas a religiosidade, e sim à fenomenologia ufológica. Um dos exemplos mais lembrados aconteceu em Fátima, Portugal, em 1917, e sua interpretação religiosa foi sempre apresentada de forma inflexível, não admitindo qualquer outra explicação. Porém, quando analisados em profundidade, os testemunhos da época guardam extraordinária semelhança com avistamentos de objetos voadores não identificados.

AÇÃO DIRETA DE INTELIGÊNCIAS EXTRATERRESTRES

crédito: Arquivo Revista UFO
John Carpenter
John Carpenter

John Carpenter aponta para a existência de registros de cerca de 2.500 manifestações que caem no fenômeno das aparições marianas, em todo mundo, nos últimos séculos. Ele aponta o intrigante fato de que muitas das testemunhas sequer eram cristãs, logo o fervor religioso ou mesmo a histeria coletiva não podem ser tomados como explicações. Além disso, a existência de padrões e até mesmo de evidências físicas indicam que há algo mais por trás desses eventos do que a devoção religiosa. Com base em suas pesquisas, Carpenter afirma que avançadas civilizações cósmicas estão por trás desses fatos, debatendo o assunto em uma série de podcasts intitulada Jornada com Maria.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. No site oficial também estão disponibilizadas todas as informações sobre o evento. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, translado, programação e atividades paralelas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Assista a uma apresentação de John Carpenter

Confira uma das edições do podcast Journey with Mary

Vaticano libera ao público alguns dos mais valiosos documentos secretos

David Childress estará pela primeira vez no Brasil em dezembro

Valery Uvarov e a intervenção alienígena no UFOZ

A agenda alienígena no UFOZ com Gary Heseltine

No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte

Marco Petit e a presença extraterrestre na Lua no UFOZ

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

crédito: Revista UFO
Projeto Contato II
Projeto Contato II

Esta é a segunda edição ampliada do aclamado livro de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, que trata em profundidade do Fenômeno UFO analisando como outras inteligências cósmicas estão em processo de aproximação de nosso planeta e o que isso significa para o futuro da humanidade. As autoras se propõem a dar ao leitor subsídio para não apenas conhecer como estes emissários de tão desenvolvidas sociedade planetárias atuam em nosso meio, como também para se preparar para o momento em que jamais voltaremos a estar sós no universo, fruto da maturidade alcançada por nossa espécie.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2013

Já está no ar a Edição 35 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2005

Um mistério que se repete há séculos