DESTAQUE

As abduções e a evolução do contato alienígena no UFOZ

Por
30 de Outubro de 2015
O estudo das abduções, do qual poderão ser obtidos conhecimentos sobre a evolução do Fenômeno UFO, será debatido no UFOZ
Créditos: Revista UFO

Foz do Iguaçu será palco, entre 03 e 06 de dezembro, do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015). Eleito o melhor congresso de Ufologia do Brasil, o evento contará com a presença de 25 conferencistas, entre brasileiros e representantes de outras 10 nações, abordando todos os aspectos da pesquisa ufológica. Os ingressos para essa quarta edição do UFOZ têm tido uma intensa procura, e os interessados tem até o final de outubro para se inscreverem com desconto.

Um dos destaques internacionais será a presença da norte-americana Kathleen Marden. Ela recebeu em 2012 o prêmio de ufóloga do ano da Rede Mútua de UFOs (MUFON), sendo diretora de pesquisa com contatados da entidade. Altamente reconhecida como pesquisadora de campo, autora e palestrante, Kathleen passou a se interessar por Ufologia na época da abdução de seus tios, ninguém menos que Barney e Betty Hill, o primeiro caso do tipo que teve grande divulgação nos Estados Unidos e no mundo.

Em 19 de setembro de 1961 o casal Hill retornada de uma viagem de férias no Canadá, quando em uma estrada New Hampshire observaram um grande objeto luminoso diante deles. Após o que acreditaram ter sido uma rápida experiência, chegaram em casa e finalmente perceberam que a viagem havia levado duas horas a mais do que o previsto. Eles passaram a ter sonhos recorrentes sobre o acontecimento, principalmente Betty, e finalmente procuraram o psiquiatra Dr. Benjamim Simon. Após diversas sessões de hipnose, conseguiram recobrar as lembranças do que lhes aconteceu.

O ESTUDO DAS ABDUÇÕES COMO FORMA DE ENTENDER A EVOLUÇÃO DO CONTATO EXTRATERRESTRE

crédito: Arquivo Revista UFO
Kathleen Marden
Kathleen Marden

Os Hill foram levados para bordo do UFO, tendo sido submetidos a processos similares a exames médicos. Sua abdução foi a primeira a ser detalhadamente estudada e divulgada, e uma das obras a abordá-la foi o livro livro Captured! The Betty and Barney Hill UFO Experience, de autoria de Stanton Friedman e de Kathleen Marden. A pesquisadora defende que o estudo acurado das abduções pode servir para conhecermos a evolução dos procedimentos dos alienígenas, bem como sua estrutura social, tecnologia, e vários outros aspectos. Kathleen irá detalhar também as informações que os extraterrestres têm passado para os abduzidos, e como o estudo do que chama de "grande estranheza" do Fenômeno UFO pode auxiliar no entendimento das informações passadas aos abduzidos.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. No site oficial também podem ser encontradas todas as informações sobre o evento. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, traslado, programação e atividades paralelas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Abdução do casal Hill será adaptada em filme

No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte

Marco Petit e a presença extraterrestre na Lua no UFOZ

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

John Carpenter, ex-diretor da MUFON, estará no UFOZ

Alienígenas no passado brasileiro em destaque no UFOZ

A rica casuística mexicana será apresentada no UFOZ

Interação de um humano com um alienigena será destaque no UFOZ

Divulgada a programação do Fórum Mundial de Ufologia

Saiba mais:

Livro: Fogo no Céu

crédito: Revista UFO
Fogo no Céu
Fogo no Céu

De todas as manifestações de UFOs em nosso planeta, as mais contundentes e estarrecedoras são os sequestros de seres humanos por seus tripulantes, conhecidos como abduções alienígenas. São circunstâncias extremas em que pessoas normais são levadas para bordo de discos voadores, onde são submetidas a uma bateria de testes que lembram exames médicos. E de todos os episódios de sequestros conhecidos, este livro trata do mais bem documentado, o Caso Travis Walton, o lenhador norte-americano arrebatado por um UFO na frente de seus colegas. Walton é o abduzido que passou mais tempo nas mãos de extraterrestres, cinco dias em que conviveu com seres humanoides de baixa estatura e aparentemente os pilotos da nave. A bordo dela ele também foi levado para uma espécie de base alienígena ou nave-mãe, onde encontrou humanos como nós operando lado a lado com os ETs.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2013

Já está no ar a Edição 221 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2015

Há conexão entre Ufologia e espiritualidade?