DESTAQUE

A rica casuística mexicana será apresentada no UFOZ

Por
23 de Outubro de 2015
A casuística mexicana pode estar relacionada às construções pré-colombianas, e será debatida no UFOZ
Créditos: Arquivo

De 03 a 06 de dezembro próximos Foz do Iguaçu assistirá ao maior evento do ano, o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015). Eleito o melhor congresso ufológico do país, o UFOZ contará com a presença de 25 conferencistas do Brasil e outros dez países, representando todas as vertentes da pesquisa ufológica. Essa sétima edição do Fórum Mundial de Ufologia será um grande debate sobre a história, a atualidade e o futuro da pesquisa ufológica.

Um dos destaques latino-americanos será o jornalista mexicano Yohanan Diaz Vargas. Consultor da Revista UFO em seu país, é um pesquisador e divulgador considerado dos mais importantes, tendo tomado parte da investigação de inúmeros casos na América Latina. É apresentador do programa de televisão Terceiro Milênio e escreve a coluna Enigmas no jornal El Gráfico, abordando o Fenômeno UFO. Além disso colabora com textos e artigos para diversos veículos, e participou de inúmeros programas de TV divulgando a pesquisa ufológica.

O México tem sido palco de diversos avistamentos ufológicos que tiveram uma enorme divulgação na imprensa, como também de inúmeras polêmicas. A população mexicana tem um enorme interesse nos UFOs, e diversas ondas de avistamentos aconteceram no país, principalmente a partir dos anos 90. A relação da casuística ufológica com as construções pré-colombianas igualmente tem sido muito explorada por diversos autores, e vários casos mexicanos se contam entre os mais importantes da Ufologia Mundial. Um dos mais significativos foi o caso do avião da Força Aérea Mexicana Merlin C-26A, que em março de 2004 detectou vários pontos luminosos não identificados.

MÉXICO, PALCO DE CASOS IMPORTANTES DA UFOLOGIA MUNDIAL

crédito: Revista UFO
Yohanan Diaz Vargas
Yohanan Diaz Vargas

Tão sério se revelou o caso que o general Clemente Vega Garcia, na época diretor da Secretaria de Defesa Nacional (Sedena), entregou aos ufólogos mexicanos as gravações do incidente, obtidas pelos sensores da aeronave. Além disso incumbiu-os da investigação e divulgação do caso, em iniciativa inédita. Em sua apresentação, Yohanan Diaz Vargas apresentará novos detalhes deste e de vários outros entre os mais importantes casos mexicanos. Entre os quais se destaca uma forte onda ufológica ocorrida em 2011, sobre os quais ele escreveu: "Foram avistados em San Luis Potosí, Tijuana e Ensenada, na Baixa Califórnia, assim como Iztapalapa no Distrito Federal, de onde relataram UFOs que emanavam forte luminosidade branca no centro e, ao redor, uma tonalidade avermelhada. Avistamentos massivos foram captados pelo céu através de telefones celulares, perante o absoluto silêncio das autoridades aeroportuárias e governamentais, que até essa data não se pronunciaram".

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. No site oficial também podem ser encontradas todas as informações sobre o evento. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, translado, programação e atividades paralelas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Visite o blog de Yohanan Diaz Vargas

Confira a coluna Enigmas

Fraude desvendada no México: fotos com manipulação digital

Slides de Roswell: caso encerrado

David Childress estará pela primeira vez no Brasil em dezembro

Valery Uvarov e a intervenção alienígena no UFOZ

A agenda alienígena no UFOZ com Gary Heseltine

No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte

Marco Petit e a presença extraterrestre na Lua no UFOZ

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

John Carpenter, ex-diretor da MUFON, estará no UFOZ

Alienígenas no passado brasileiro em destaque no UFOZ

Livro: Projeto Contato

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

crédito: Revista UFO
Pacote de DVDs do UFOZ 2014
Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Confira todas as conferências do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante o mais importante evento ufológico da década. Este pacote contém 8 DVDs gravados em alta definição e mais de 24 horas de duração, com todas as atividades realizadas no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) por pesquisadores de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 27 a 30 de novembro de 2014, foi uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O evento foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior sobre discos voadores da última década.

Já está no ar a Edição 227 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2015

O que ocorrerá quando eles chegarem?