DESTAQUE

A questão alienígena vista sob uma ótica espiritual no UFOZ

Por
03 de Novembro de 2015
Nossos vizinhos cósmicos percorrem imensas distâncias para nos visitar, sendo muito mais avançados do que nós, inclusive espiritualmente
Créditos: NASA

O maior evento do ano está a um mês de distância e a Ufologia Brasileira já se mobiliza rumo a Foz do Iguaçu. É lá que acontecerá, entre os dias 03 e 06 de dezembro, o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor congresso ufológico do Brasil. Serão 28 conferencistas, brasileiros e de outras dez nações, presentes ao evento, abordando todas as facetas do Fenômeno UFO, e restam poucas vagas disponíveis. Convidamos os interessados a se inscrever o mais depressa possível no site oficial do evento, disponibilizado abaixo.

Um dos destaques brasileiros será Fernando A. Ramalho. Geógrafo, funcionário público concursado da Câmara dos Deputados e coeditor da Revista UFO, ele tem sido o principal articulador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) no processo de abertura de documentos do Governo Brasileiro. Suas estratégias renderam a liberação de milhares de páginas antes classificadas de documentos, descrevendo a atuação das Forças Armadas na coleta de informações, catalogação e estudo de aparições de UFOs em todo o território nacional.

Tem sido cada vez mais evidente, para vários segmentos da pesquisa ufológica, que além da ciência também a espiritualidade pode fornecer ferramentas capazes de nos ajudar no entendimento das complexidades do Fenômeno UFO. Muitos defendem que, assim como os seres humanos são criaturas espirituais, também nossos visitantes, boa parte dos quais extraordinariamente parecidos conosco, igualmente o sejam. Talvez até mais do que nós, e dado seu grau de avanço, com concepções de energia, espaço, tempo e matéria muito além do que conseguimos conceber.

A UFOLOGIA SOB UM VIÉS ESPIRITUALISTA

crédito: Arquivo Revista UFO
Fernando A. Ramalho
Fernando A. Ramalho

Fernando Ramalho, em sua apresentação intitulada Da Antiguidade à Ufologia Moderna: Uma visão espiritual da questão alienígena, propõe um debate sobre a presença alienígena na Terra com base em uma visão espiritualista. Questionando a possibilidade das viagens de longa distância Universo afora, vida em outras dimensões, o contato com nossos vizinhos cósmicos e as origens da humanidade, a natureza da mediunidade e como esta pode auxiliar os ufólogos em sua pesquisa, ele pretende discutir a história da Ufologia e possíveis esclarecimentos quanto às muitas questões que a envolvem.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título "A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres". As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também podem ser encontradas todas as informações sobre o evento, além de todas as informações sobre hospedagens, traslado, programação e atividades paralelas. São 600 vagas disponíveis para o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), eleito o melhor evento de Ufologia do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas.

crédito: Revista UFO
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

No Fórum Mundial de Ufologia, a discussão sobre a vida em Marte

Marco Petit e a presença extraterrestre na Lua no UFOZ

No UFOZ, as análises sobre o novo agroglifo brasileiro

Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

John Carpenter, ex-diretor da MUFON, estará no UFOZ

Alienígenas no passado brasileiro em destaque no UFOZ

A rica casuística mexicana será apresentada no UFOZ

Interação de um humano com um alienigena será destaque no UFOZ

As abduções e a evolução do contato alienígena no UFOZ

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

crédito: Revista UFO
Projeto Contato II
Projeto Contato II

Esta é a segunda edição ampliada do aclamado livro de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, que trata em profundidade do Fenômeno UFO analisando como outras inteligências cósmicas estão em processo de aproximação de nosso planeta e o que isso significa para o futuro da humanidade. As autoras se propõem a dar ao leitor subsídio para não apenas conhecer como estes emissários de tão desenvolvidas sociedade planetárias atuam em nosso meio, como também para se preparar para o momento em que jamais voltaremos a estar sós no universo, fruto da maturidade alcançada por nossa espécie.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 173 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2011

Quem mais freqüenta o universo espiritual?