Sabe aqueles círculos [Conhecidos como círculos ingleses, crop circles ou agroglifos] que de tempos em tempos aparecem em lavouras ou no campo, e que muita gente credita a extraterrestres? Pois de acordo com o físico Richard Taylor, em texto divulgado pelo site Live Science, os “artistas por trás dessas obras estão usando técnicas cada vez mais elaboradas, utilizando padrões qualificados em matemática, necessários para traçar projetos épicos, e com tecnologias mais avançadas, empregando ferramentas como geradores de microondas”.
“Hoje os desenhos de círculos são mais complexos do que nunca, com até 2.000 formas individuais de arranjos, usando linhas de construção intrincadas que são invisíveis para o observador casual”, afirmou Taylor, que é diretor do Materials Science Institute, da universidade de Oregon.
Ferramentas tradicionais utilizadas por estes artistas incluíam pranchas de madeira que pudessem atravessar as lavouras sem danificá-las. Hoje, os responsáveis pelos círculos têm acesso ao poder de computação para gerar diferentes efeitos, lasers, microondas e sistemas de posicionamento global (GPS).
Círculos nas plantações representam o maior movimento artístico orientado para ciência. Contudo, pesquisas já registraram alterações nas lavouras que indicam que elas foram superaquecidas com radiação eletromagnética. Assim, além das teorias de conspiração geradas a partir de sua origem, as técnicas de formação de círculos trazem uma série de implicações para a saúde humana porque as lavouras danificadas são colhidas e os grãos entram na nossa cadeia alimentar.
Mistérios
Estes círculos apareceram pela primeira vez nos campos ingleses em 1600. A explicação científica oferecida, em 1686, pelo cientista britânico Robert Plot, foi de que as imagens teriam sido formadas por fluxos de ar. Cerca de três séculos mais tarde, o meteorologista e físico Terence Meaden apontou a causa dos desenhos a turbilhões, e, em seguida, a um eletro-magneto-hidrodinâmico “vórtice de plasma” para explicar os padrões cada vez mais elaborados dos círculos.
Em 1991, dois homens de 60 anos assumiram a responsabilidade pelos círculos, que haviam criado em complexidade crescente, para iniciar uma fraude relacionadas a ETs. No entanto, eles não afirmaram ter criado todos os círculos nas plantações identificados naquele momento. Leia também:
Resposta do editor de UFO A. J. Gevaerd aos artigos de Marcelo Gleiser
Saiba sobre a pesquisa dos agroglifos, em artigos da Revista UFO:
Agroglifos em geral:
http://ufo.com.br/artigos/as-mensagens-por-tras-dos-circulos
http://ufo.com.br/artigos/mais-um-verao-ingles-novos-desafios/
http://ufo.com.br/artigos/circulos-danados-alimento-para-nossa-evolucao/
http://ufo.com.br/noticias/misterio-circulos-ingleses-voltam-a-aparecer-em-plantacoes/
http://ufo.com.br/noticias/os-circulos-ingleses-continuam-intrigando-a-humanidade/
http://ufo.com.br/noticias/teoria-busca-novas-alternativas-de-pesquisa-dos-famosos-circulos-ingleses/
Os primeiros agroglifos do Brasil, de 2008:
http://ufo.com.br/artigos/os-circulos-chegaram
http://ufo.com.br/artigos/investigacoes-confirmam-os-circulos
http://ufo.com.br/artigos/uma-visao-detalhada-dos-primeiros-agroglifos-brasileiros-revela-estranhezas
http://ufo.com.br/artigos/apos-os-circulos-surgem-as-fraudes
http://ufo.com.br/artigos/mais-agroglifos-em-santa-catarina
Agroglifos do Brasil, de 2009:
http://ufo.com.br/artigos/os-agroglifos-estao-de-volta
http://ufo.com.br/artigos/as-inusitadas-caracteristicas-do-agroglifo
http://ufo.com.br/artigos/qual-relacao-tem-os-circulos-ingleses-com-o-calendario-maia
Documentários Exclusivos em DVD:
Mensagens do Espaço (2000)
Descrição: O que significam os círculos ingleses? Quem são seus autores? Este é um documentário completo sobre os círculos nas plantações, um dos maiores enigmas da atualidade. Ao longo das últimas duas décadas, sem qualquer explicação plausível, misteriosos desenhos foram surgindo nas plantações do sul da Inglaterra. Em pouco tempo as imagens antes simplórias, de círculos e esferas, foram dando lugar a construções mais elaboradas e complexas. Figuras com até 600 objetos simetricamente dispostos já foram encontradas em colheitas que ultrapassam 12 hectares.
As imagens são produzidas sem a destruição das plantas, por algum tipo de energia desconhecida que dobra seus caules de dentro para fora. Como se desenhados a partir do espaço por uma caprichosa mão invisível, os círculos ingleses, como são mais comumente conhecidos, se formam da noite para o dia, sem ação humana. Os caules dobrados das plantas que d&a
tilde;o forma as figuras, sendo que, até hoje, mais de 20 mil foram catalogadas.
Mas o que significam? Seriam algum tipo de mensagem espacial sendo transmitida por seres extraterrestres? Com que intenção? Este DVD, que contém dois documentários premiados mundialmente sobre o assunto, irá chocá-lo ao apresentar suas respostas. Clique aqui para detalhes e assista ao trailer.
Mensagens Cósmicas (2008)
Descrição: Seriam eles mensagens de outras espécies cósmicas tentando comunicação conosco? Ou estariam elas buscando nos alertar sobre nosso futuro? Há mais de três décadas o fenômeno dos círculos ingleses desafia a ciência e assombra autoridades, militares e ufólogos. Embora a origem dos agroglífos – como são chamados – seja a Grã Bretanha, hoje eles se manifestam em mais de 30 países, numa média anual que chega a três mil figuras. As enigmáticas imagens são produzidas com o uso de um tipo desconhecido de energia, que dobra os caules das plantas a distância e sem danificá-las, formando figuras que podem conter até 600 detalhes dispostos numa configuração geométrica perfeita, chegando até 800 m de extensão.
Os círculos surgem do nada em minutos sobre plantações de cereais. Geralmente, a atividade de UFOs e sondas ufológicas é registrada nas imediações, levando os estudiosos a ligar o fenômeno à presença alienígena na Terra. Mas ainda faltam muitas respostas para explicar a origem deste surpreendente mistério. Se são obras de ETs, estariam eles enviando uma mensagem à humanidade? O que ela significa? Por que o meio escolhido para enviá-la são os campos de cereais? Estas são apenas algumas das questões que o documentário Mensagens Cósmicas busca esclarecer, a partir de uma profunda e detalhada análise das evidências, comentadas por especialistas que acompanham o fenômeno.
Você verá neste DVD quais são as teorias que explicam os agroglífos e onde entra o Fenômeno UFO nesta equação, com imagens atuais e belíssimas dos mais assombrosos círculos registrados em todo o mundo. Testemunhas que viram as imagens serem produzidas dão seus depoimentos, deixando claro que este é um dos fenômenos mais instigantes que a humanidade já conheceu. O documentário é internacionalmente premiado e chega ao país com exclusividade pela Videoteca UFO. Clique aqui para detalhes e assista ao trailer.
Os Círculos Ingleses e o Calendário Maia (2009)
Descrição: Qual é a relação que existe entre os enigmáticos círculos nas plantações inglesas e o calendário desenvolvido pelos maias, há milênios? Saiba tudo neste documentário, que ainda contém um bônus extra: A Pesquisa dos Agroglifos, de 30 minutos. O calendário maia e os círculos ingleses são dois grandes desafios para a ciência. O primeiro é um instrumento astronômico e matemático avançadíssimo, criado há milênios por uma civilização que acreditava ser descendente direta de seres extraterrestres. Com ele, os maias conseguiram prever com precisão fatos que ocorreriam muitos séculos a frente, inclusive em nossa geração. E o segundo é um mistério que já dura três décadas, quando sinais inexplicados passaram a surgir nas plantações de grãos da Inglaterra, aos poucos se tornando complexas figuras geométricas. Hoje chamados de agroglífos, os círculos desafiam qualquer explicação e sua natureza é atribuída a alienígenas, que estariam nos enviando mensagens. Mas qual é a ligação que haveria entre eles e o calendário maia?
Este documentário apresenta um estudo aprofundado de ambos os enigmas e mostra como, de uma década para cá, eles passaram a se relacionar, quando os sinais nas plantações começaram a apresentar componentes do calendário. Para os pesquisadores, esta é uma evidência óbvia de que quem ajudou os maias a construí-lo tem uma clara ligação com as mensagens nos campos ingleses. Qual é tal ligação e o que significa para nós é o que este DVD debate, contando com a participação de renomados estudiosos em ambas as áreas.
Alguns sugerem que as previsões do calendário para nossa geração estariam sendo confirmadas nos agroglífos, como a que tem o ano de 2012 no centro de uma polêmica. Os estudiosos se dividem entre os que acham que a data marca o início de tragédias que levarão a humanidade à extinção e os que defendem que a conduzirão a um avanço de consciência, e este documentário analisa ambas as vertentes. Clique aqui para detalhes e assista ao trailer.
Afinal, O Que Se Passa? (2009)
Descrição: O fenômeno mundial dos círculos nas plantações visto por uma nova ótica, levando à conclusão indiscutível de que são manifestações de inteligências sobrehumanas. Filmagens fantásticas, recentes e detalhadas dos mais impressionantes círculos encontrados nos últimos anos na Inglaterra e estudos matemáticos e geométricos de seu significado.
Há décadas o mundo assiste a evolução de um mistério sem precedentes na história da humanidade: o surgimento e a proliferação global dos chamados círculos ingleses, hoje conhecidos como “agroglifos”. São estranhos sinais produzidos inexplicavelmente em planta&cced
il;ões de grãos em todo o mundo, inclusive no Brasil, que já somam mais de 20 mil. Nos últimos 30 anos, ufólogos, cientistas, matemáticos, militares, filósofos, biólogos, agrônomos e até artistas se debruçaram sobre as impressionantes marcas, concluindo sem qualquer espaço para dúvidas que se tratam de alguma forma de comunicação produzida por outras inteligências, possivelmente de origem extraterrestre.
Não são poucos os estudiosos que elaboraram teorias para tentarem explicar os sinais, alguns recorrendo à geometria e à matemática. Os resultados são impressionantes e merecem toda a atenção científica. Muito já foi dito e escrito sobre este mistério, que desafia as mentes mais brilhantes de nosso tempo. Mas este documentário é o primeiro a lançar um “olhar diferente” sobre o cenário dos círculos, fazendo-o de uma forma que levará o espectador numa fascinante viagem. A intuitiva e dedicada produtora californiana Suzanne Taylor realiza em Afinal, O Que Se Passa? um de seus melhores trabalhos, que foi aclamado pela crítica e premiado mundialmente.
No DVD são apresentadas, de forma inédita, as idéias dos mais proeminentes estudiosos dos círculos, que discutem suas conclusões de anos de pesquisas, além de imagens fascinantes e informação científica de excepcional valor. Clique aqui para detalhes e assista ao trailer.
Algumas imagens e filmagens selecionadas disponíveis em nossa seção de vídeos:
Crop Circles (Agroglifos) – Cenas aéreas exclusivas