ARTIGO

Qual relação tem os círculos ingleses com o calendário maia?

Por Equipe UFO | Edição 161 | 01 de Janeiro de 2010

Os maias conseguiram prever o futuro com o seu calendário
Créditos: FRANCOIS LAGREMAOUD

Qual relação tem os círculos ingleses com o calendário maia?

O calendário maia e os círculos ingleses são considerados dois grandes desafios para a ciência. O primeiro é um instrumento astronômico e matemático avançadíssimo, criado há milênios por uma civilização que acreditava ser descendente direta de extraterrestres. Com ele, os maias conseguiram prever com precisão fatos que ocorreriam muitos séculos à frente, inclusive em nossa geração. E o segundo é um mistério que já dura três décadas, quando sinais inexplicados passaram a surgir nas plantações de grãos da Inglaterra, aos poucos se tornando complexas figuras geométricas.

Hoje chamados de agroglífos, os círculos desafiam qualquer explicação e sua natureza é atribuída a alienígenas, que estariam nos enviando algum tipo de mensagem – para alguns estudiosos, de séria advertência quanto ao nosso futuro. Mas qual é a ligação que haveria entre eles e o calendário maia? Estudos aprofundados de ambos os enigmas mostram como, de uma década para cá, eles passaram a se relacionar, quando os sinais nas plantações começaram a apresentar componentes do calendário. Para os pesquisadores envolvidos, esta seria uma evidência óbvia de que quem ajudou os maias a construí-lo tem uma clara ligação com as mensagens nos campos ingleses. Seres extraterrestres?

A suposta ligação entre estes mistérios e sua implicação para a humanidade é abordada de forma inédita em um dos mais recentes lançamentos do coleção Videoteca UFO, o DVD Os Círculos Ingleses e o Calendário Maia, que conta com a participação de renomados estudiosos em ambas as áreas. Alguns deles sugerem que as previsões do calendário para nossa geração estariam sendo confirmadas nos agroglífos, como a que tem o ano de 2012 no centro de uma polêmica. Os estudiosos se dividem entre os que acham que a data marca o início de tragédias que levarão a humanidade à extinção e os que defendem que a conduzirão a um avanço de consciência.

Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Equipe UFO

Comentários