Uma coleção com 143 páginas de correspondências do general e ex-senador do Arizona Barry Goldwater (1909-1998) sobre UFOs foi publicada, incluindo muitas cartas que falam sobre sua tentativa de obter acesso ao Blue Room [Salão ou Sala Azul] da Base Aérea de Wright Patterson, onde então foi informado pelo general Curtis Emerson Lemay (1906-1990) que não poderia entrar e certamente não iria a lugar algum por ali.
O aglomerado igualmente contém correspondências com ufólogos como Ronald Regehr, Dr. Steven Greer, Dr. James McDonald, Lee Grahan e Don Berliner, como também uma carta estratégica escrita a Goldwater por Marie Galbraith, que dirigiu o relatório preparado para Laurance Rockefeller em 1996.
Três documentos não originários da coleção foram adicionados para dar contexto aos da seção “Blue Room”, um deles foi uma seção de artigo da revista New Yorker em 25 abril de 1988, onde Goldwater é citado mencionando que estava recebendo 100 chamadas por ano de pessoas lhe pedindo para olhar para os rumores da Sala Azul. O segundo consiste de um Ato para Liberdade de Informação (FOIA) – e sua respectiva resposta – feito pelo pesquisador Bill Moore para Base Aérea de Wright Patterson (WPAFB) sobre a Sala Azul.
Faltante (que será adicionado em breve) está o documento “Blue Room Radar Scope” [Escopo de Radar da Sala Azul] que Moore obteve a partir da solicitação. Também deve ser incluída na coleção uma resposta de Goldwater a Graham em 1996. Muitas correspondências ufológicas foram arquivadas sob nomes de pessoas, então conforme forem surgindo novos registros, serão inseridos, do modo como os pesquisadores da coleção forem aprendendo a detectar e acrescentar tais arquivos.
Os documentos estão disponíveis para acesso público no seguinte endereço: http://www.presidentialufo.com/barry-goldwater-ufo
Segunda remessa
Outro arquivo com este tipo de informação relacionada com UFOs será disponibilizado. Esses registros contêm correspondências dele com gente famosa e indícios de que teriam se envolvido com o tema. Essas pessoas incluem o General Curtis LeMay que estava envolvido no caso Blue Room, Bobby Ray Inman – que supostamente teria liderado a engenharia reversa para o governo dos EUA -, Edward Teller e o ex-diretor da Central Intelligence Agency [Agência Central de Inteligência, CIA] Stansfield Turner.
O senador Goldwater serviu como general na Força Aérea dos EUA (USAF), foi o candidato republicano nas eleições presidenciais de 1964 e presidiu o Comitê de Inteligência do Senado. No dia 28 de março de 1975, escreveu as seguintes e interessantes palavras a um ufólogo chamado Shlomo Arnon: “A questão dos UFOs é algo que me interessa há muito tempo. Há 10 ou 12 anos, tentei descobrir o que havia nas instalações da base da Força Aérea em Wright-Patterson, onde estão guardadas as informações recolhidas pela Força Aérea. Minha solicitação foi compreensivelmente negada. O assunto continua classificado como ultrassecreto.”
Mais tarde, Goldwater esclareceria o que quis dizer e revelaria ainda que, anos antes, ninguém menos que o general LeMay da USAF enviaria uma resposta furiosa ao senador pelo fato dele ter pedido para ver os dados secretos sobre UFOs, que boatos diziam estar em Wright-Patterson. De fato, muitos pesquisadores acreditam que lá estão até mesmo corpos preservados de alienígenas, além de equipamentos e tecnologia extraterrestres. Mais do que isso, LeMay diria a Goldwater, do modo mais duro possível, para que jamais sequer imaginasse levantar o assunto com ele novamente – “jamais!”
Abaixo, trecho gravado de uma de suas declarações públicas sobre o assunto:
Leia também:
Nova petição na Casa Branca, agora sobre a administração Clinton
UFOs, a CIA, o senador e a Arca de Noé
Governo Obama nega os UFOs e irrita ufólogos
Em sua resposta, a Casa Branca revela desinformação, mentiras e incompetência
A negação da Casa Branca provoca reação na Ufologia Norte-Americana
Ufólogos norte-americanos lançam nova investida à Casa Branca
Os equívocos das petições à Casa Branca são demonstrados por Leslie Kean
PRG discorre sobre resposta da Casa Branca ao pedido de desacobertamento
Casa Branca nega possuir evidências da presença alienígena na Terra
Petição na Casa Branca exige desacobertamento da presença alienígena na Terra
México também quer liberação oficial de documentos ufológicos
O movimento global de abertura para a realidade ufológica precisa de ações firmes
PRG lançou o projeto “Dia Mundial do Desacobertamento”
Céticos estariam revelando fatos sobre a existência dos extraterrestres
Comando da Aeronáutica cumpre Portaria e desclassifica pastas ufológicas inéditas
Resposta do Ministério da Defesa ao segundo RIC da Câmara dos Deputados
Algumas das mais fortes evidências ufológicas sob atenção mundial
Jornalistas que desviam da Ufologia falham com seus leitores
UFOs causam preocupação imediata à aviação civil e militar de todo o mundo
Todas as palestras e depoimentos do National Press Club já estão disponíveis
Políticos, pilotos e militares dizem o que sabem sobre UFOs em livro
A abertura ufológica é um fato, mas nunca se saberá toda a verdade sobre os UFOs
Os governos têm muita informação sobre os UFOs, mas não revelam à sociedade
A verdade é mantida longe do conhecimento da humanidade por interesses e conveniências
A manipulação de informações ufológicas é feita por uma elite econômica mundial
Michio Kaku fala sobre provável origem extraterrestre de alguns UFOs
Conheça lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:
Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade
No Rastro dos Deuses – Coleção Descobrindo o Peru (II)
É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.
Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.