DESTAQUE

UFOs, a CIA, o senador e a Arca de Noé

Por
03 de Fevereiro de 2012
A CIA e a USAF teriam grande interesse em artefatos históricos e polêmicos como, por exemplo, a Arca de Noé
Créditos: Firstnews

O senador Barry Goldwater (1909-1998) serviu como general na Força Aérea dos EUA (USAF), foi o candidato republicano nas eleições presidenciais de 1964 e presidiu o Comitê de Inteligência do Senado. No dia 28 de março de 1975, Goldwater escreveu as seguintes e interessantes palavras a um ufólogo chamado Shlomo Arnon: "A questão dos UFOs é algo que me interessa há muito tempo. Há 10 ou 12 anos, tentei descobrir o que havia nas instalações da base da Força Aérea em Wright-Patterson, onde estão guardadas as informações recolhidas pela Força Aérea. Minha solicitação foi compreensivelmente negada. O assunto continua classificado como ultrassecreto."

Mais tarde, Goldwater esclareceria o que quis dizer e revelaria ainda que, anos antes, ninguém menos que o general Curtis Emerson LeMay (1906-1990) da Força Aérea Norte-Americana enviaria uma resposta furiosa ao senador pelo fato dele ter pedido para ver os dados secretos sobre UFOs, que boatos diziam estar em Wright-Patterson. De fato, muitos pesquisadores acreditam que lá estão até mesmo corpos preservados de alienígenas, além de equipamentos e tecnologia extraterrestres. Mais do que isso, LeMay diria a Goldwater, do modo mais duro possível, para que jamais sequer imaginasse levantar o assunto com ele novamente – "jamais!"

Esta, porém, não foi a única oportunidade em que Goldwater abordou oficialmente alguém sobre um assunto secreto relativo a algum enigma de interesse da Inteligência dos EUA. Outra questão, por exemplo, diz respeito a um mistério de proporções bíblicas: a própria Arca de Noé, assunto que fascina e intriga a Central Intelligence Agency [Agência Central de Inteligência, CIA] há tempos [Veja Ararat Anomaly].

No dia 01 de setembro de 1978, Goldwater enviou uma carta ao então diretor da CIA, Stansfield Turner, que começa da seguinte forma: "Você vai achar que este é um pedido de louco e talvez seja, mas gostaria de saber se você pode fazer algo a respeito". Então, Goldwater prosseguiu, perguntando se "fotos de satélite" poderiam ser utilizadas "para determinar se algo de natureza arqueológica poderia ser localizado próximo ou no topo do Monte Ararat".

Goldwater explicou ao diretor da CIA ter recebido uma correspondência de "um homem em quem confio muito e que certamente não é louco. Ele conhece bem a Turquia e acha que há motivos para crer que a Arca esteja no Monte ou próximo dele. Prometo manter este assunto em qualquer nível de confidencialidade que você queira. E se quiser me mandar para o inferno, já sei o caminho."

crédito: Wikipedia
Goldwater em foto de 1962
Barry Goldwater em foto de 1962

A CIA respondeu dizendo não ter quaisquer dados nos arquivos sugerindo que a Arca de Noé tivesse sido encontrada, fosse no Monte Ararat ou em qualquer outro lugar. Goldwater disse compreender caso o assunto da Arca seja "confidencial" e também que entendia que o pedido poderia fazer com que a CIA o mandasse "para o inferno". Trata-se de uma recordação bastante viva da sua experiência com o general Le May nos anos 60, a respeito dos boatos sobre algo de natureza alienígena estar escondido nas profundezas Wright-Patterson.

Se Goldwater – que tinha um grande interesse pessoal em UFOs – mantinha a mínima suspeita de que uma pesquisa oficial sobre a Arca de Noé seria assunto de segurança nacional e não apenas uma questão de cunho religioso ou arqueológico, então isso explicaria a razão dele esperar que a CIA o mandasse para o inferno em 1978 da mesma forma que o general LeMay havia sugerido anos antes a respeito dos boatos sobre UFOs capturados estarem guardados em Wright-Patterson.


E por que razão, exatamente, o interesse da CIA na Arca de Noé seria considerada uma questão de segurança nacional? Isto e muito mais será revelado a partir do segundo semestre, segundo o autor, no livro The Pyramids and the Pentagon: The Government\'s Top Secret Pursuit of Mystical Relics, Ancient Astronauts, and Lost Civilizations [As Pirâmides e o Pentágono: A Busca Secreta do Governo por Relíquias Místicas, Antigos Astronautas e Civilizações Perdidas] a ser lançado no mês de junho.


Acesse algumas correspondências de Goldwater disponibilizadas através da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) clicando aqui.

crédito: Amazon/New Page Books
Obra abordará documentação envolvendo assuntos de alto sigilo governamental
Obra de Nick Redfern abordará documentação envolvendo assuntos de alto sigilo governamental


Leia também:


"Carruagens de fogo", presenças milenares

Batalha entre UFOs no século XVI, em Nuremberg

O avistamento do barão de Melgaço em 1846


Caso do Embornal: Discos voadores aterrissam em MG nos anos 70


Relembrando o Caso João Prestes Filho, 65 anos depois


Cientistas russas discorrem sobre prováveis pictogramas e mensagens extraterrestres


Origem de antiga ferramenta de jade confunde cientistas e abre incógnita

Civilização extinta da Amazônia deixou linhas cavadas na terra

Raro mineral lunar foi encontrado na Austrália

Rocha de origem extraterrestre descoberta por pesquisadores


Museu de Israel coloca na Internet os Manuscritos do Mar Morto


Ruínas que recordam as Linhas de Nazca foram localizadas na Arábia Saudita

70 livros de metal encontrados em caverna na Jordânia

Escavações geológicas do Mar Morto revelarão segredos do passado


Conheça alguns documentários da Videoteca UFO relacionados ao assunto, basta clicar sobre os títulos para acessar detalhes e descrição

crédito: Biblioteca UFO
Afinal, o que significam os sinais nas plantações? Um aviso ou contato? Saiba agora mesmo adquirindo a promoção especial do Shopping UFO. Seriam os agroglifos algum alerta à humanidade por parte de outras civilizações cósmicas? Ou uma tentativa de contato amistoso? E qual seria sua relação com o extinto povo maia? Saiba a resposta através destes três DVDs exclusivos e premiados internacionalmente
Afinal, o que significam os sinais nas plantações? Um aviso ou contato? Saiba agora mesmo adquirindo a promoção especial do Shopping UFO. Seriam os agroglifos algum alerta à humanidade por parte de outras civilizações cósmicas? Ou uma tentativa de contato amistoso? E qual seria sua relação com o extinto povo maia? Saiba a resposta através destes três DVDs exclusivos e premiados internacionalmente

Mensagens Cósmicas (2008)

Os Círculos Ingleses e o Calendário Maia (2009)

Afinal, O Que Se Passa? (2009)


A Revista UFO tem o prazer de apresentar os DVDs da série Alienígenas no Passado, exibida pelo The History Channel. Mas com uma grande novidade: estes são os episódios inteiros e sem cortes, fornecidos diretamente pelo produtor:

crédito: Rafael Amorim
Série Alienígenas no Passado, inteiros e sem corte, fornecidos diretamente pela produção
Série Alienígenas no Passado, inteiros e sem cortes, fornecidos diretamente pela produção


DVE-033 As Evidências

DVE-034 Os Visitantes

DVE-035 A Missão

DVE-036
Os Contatos

DVE-037
O Retorno


Conheça os novos lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:

crédito: Videoteca UFO
Documentários exclusivos e legendados
Documentários exclusivos e legendados

UFOs: Evidências Definitivas

Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade

No Rastro dos Deuses - Coleção Descobrindo o Peru (II)

É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.

UFOs Aqui, Agora

Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja nossos pacotes promocional com grande desconto

Já está no ar a Edição 185 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2012

Se ainda havia quem duvidasse, eles voltaram!