Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ENTREVISTAS

Por Renato A. Azevedo

Jim Marrs: A verdade é mantida longe do conhecimento da humanidade por interesses e conveniências

Categoria: ACOBERTAMENTO UFOLÓGICO | SEGREDOS GOVERNAMENTAIS | UFOs: LIBERDADE DE INFORMAÇÃO JÁ
crédito: Arquivo Jim Marrs
ampliar
Segundo Marrs a família Bush tem há muito tempo laços sociais e de negócios com a realeza da Arábia Saudita
SAIBA MAIS
A constante presença alienígena em nossos mares e oceanos Discos voadores observados por cientistas e militares na Antártida “Ah, os extraterrestres que conheci são magníficos', disse-me Chico Xavier

Segundo o Dicionário Houaiss, o verbo conspirar significa: planejar, tramar ou maquinar secretamente, junto com outras pessoas, ações contra alguém. O uso informal da expressão significa conversar baixo, sussurrar, cochichar, e seus sinônimos mais comuns são conchavar e mancomunar. “Estando na área de exploração de petróleo, a família Bush tem há muito tempo laços sociais e de negócios com a realeza da Arábia Saudita”, diz nosso entrevistado, Jim Marrs, que aqui inaugura outro sentido para o verbo conspirar: ter laços sociais. Por esta frase inicial já dá para ter uma idéia do que será esta entrevista. Mas o que são mesmo conspirações: No mínimo, um tema polêmico, que nos últimos tempos tem recebido pouca atenção no âmbito ufológico. Vários outros setores, é certo, prosseguem associando a Ufologia com as teorias de conspiração, que, na absoluta maioria das vezes, não passam no entendimento de muitos como simples lendas urbanas.

 

Mas mantenha a mente aberta, leitor, pois outras informações surpreendentes poderão ser conferidas na entrevista especial que publicamos nesta edição. Entre outras coisas porque o entrevistado é alguém cuja reputação, de credibilidade astronômica, se equipara com a de grande causador de polêmicas — aliás, todas muito bem dissecadas por Marrs. “O primeiro inimigo comum era o comunismo mundial, e depois, quando este caísse, seria o terrorismo internacional, no tempo em que estamos agora. E quando a guerra contra o terrorismo for vencida, será a vez de encararmos uma ameaça vinda do espaço”. Sim, mais do que em outras entrevistas com figuras igualmente proeminentes da Ufologia Mundial, o leitor deve estar preparado para rever muitos conceitos ao ler as páginas a seguir.

Acompanhando a abertura brasileira

A pergunta que vai permanecer após a leitura deste material, entre tantas, certamente será: não deveríamos prestar mais atenção a certos fatos? Alguns aspectos de eventos que são notícia não deveriam ser mais bem examinados, em vez de serem simplesmente esquecidos, às vezes de forma conveniente demais? Um exemplo próximo de nós, ufólogos, é a nota liberada há pouco pelo Ministério da Defesa, dando conta de que todos os documentos relativos à presença alienígena em nosso país já teriam sido liberados. Sobre isso, nosso entrevistado acrescenta: “Eu tentei acompanhar as divulgações dos arquivos governamentais brasileiros. Gostei especialmente da entrevista com o ex-ministro da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro Sócrates da Costa Monteiro, feita pelo editor A. J. Gevaerd [Veja edição UFO 163], e o relato de uma aparente captura de um UFO no estado da Bahia”, declara Marrs.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.