DESTAQUE

Grupo canadense pretende lançar satélite para rastrear UFOs

Por
25 de Novembro de 2015
Concepção artística do satélite caçador de UFOs do Projeto Indiegogo em órbita
Créditos: Indiegogo Project

O Projeto Indiegogo, liderado pelo engenheiro de software canadense Dave Cote, pretende lançar um satélite em órbita da Terra, equipado com câmeras com varredura em 360º e sensores de detecção de radiação. O objetivo é fotografar e filmar UFOs próximos ao planeta, entrando ou saindo de nossa atmosfera. A equipe responsável alega que a NASA e outras agências espaciais têm a habilidade de detectar UFOs, porém acobertam as informações. "Por medo de que o conhecimento da existência de seres mais avançados tenha um efeito sobre as autoridades e as religiões na Terra", conforme afirmam.

O satélite será construído com tecnologia CubeSat, desenvolvida a partir de 1999 na Universidade Politécnica Estadual da Califórnia (Cal Poly) e pela Universidade de Stanford. Cada CubeSat é composto por um chassi em forma de cubo, medindo 10x10x11,35 cm e pesando 1,33 kg, e essas unidades podem ser agrupadas e receber qualquer tipo de sensor, painéis solares, câmeras ou outros equipamentos. Um grande número dessas máquinas já foi colocado em órbita, e seu baixo custo em termos de equipamento espacial permitem o uso por instituições de ensino, radioamadores e outros. O satélite da Indiegogo terá um contador de cintilação para detectar níveis de radiação ionizante, além de duas câmeras grande angular para uma visão de 360 graus.

Na campanha de financiamento coletivo, os contribuintes de 100 dólares ou mais terão acesso aos dados do satélite, e doações de 500 dólares ou mais permitirão acesso ativo às imagens. O objetivo é arrecadar 50.000 dólares no total, e se a campanha for bem sucedida o lançamento ficará a cargo da empresa IOS Interorbital. Dave Cote comenta no vídeo da campanha: "Apesar de muitos avistamentos e eventos, o governo, os militares e a mídia têm desacreditadoo a ideia de alienígenas. E diante dessa aparente descrença, os mesmos militares e governos têm gasto quantias imensas secretamente estudando esses "ridículos" UFOs e ETs. Nosso projeto pretende usar um satélite controlado por nós, os indivíduos, para estudar potentiais objetos em nossa atmosfera".

INICIATIVA EM PROL DA ABERTURA UFOLÓGICA

O objetivo do Projeto Indiegogo é levar as autoridades a reconhecer a presença alienígena na Terra, porém o próprio Cote comenta que a maioria das observações poderão se dever a auroras causadas por ventos solares, meteoros, e talvez alguns UFOs. O pesquisador Nigel Watson, autor do Manual de Investigação UFO, se mostrou cético quanto a iniciativa, dizendo: "Sou cético quanto a esse projeto resolver o assunto dos UFOs em termos de ETs visitando a Terra, mas pode detectar algumas anomalias que podem ser dignas de estudo. Houve muitas propostas de detectar e rastrear cientificamente os UFOs, e essa parece ser uma das mais ambiciosas. Pode vir a detectar algo, mas se há naves alienígenas nos visitando acredito que projetos já existentes já teriam cumprido essa missão".

Visite o site do Indiegogo Project CubeSat for Disclosure

Confira o vídeo do projeto

Site da IOS Interorbital

Site do CubeSat

A missão STS-48 do ônibus espacial Discovery filmou um estranho evento em órbita

Astronauta comenta avistamento de UFOs em 2005

Ex-astronauta da NASA afirma que aliens já devem saber sobre nós

Edgar Mitchell não confirma matéria de jornal

Grupo de pesquisadores irá construir estações de pesquisa de UFOs

Snowden está errado sobre alienígenas, dizem os cientistas

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs nos Arquivos Secretos

Já está no ar a Edição 212 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2014

Não é somente aqui na Terra