DESTAQUE

Astronauta comenta avistamento de UFOs em 2005

Por
03 de Março de 2014
A Estação Espacial Internacional tem sido palco de avistamentos de UFOs no espaço
Créditos: NASA

Em 2005 o astronauta Leroy Chao era comandante da Estação Espacial Internacional (ISS) durante a Expedição 10. Durante uma caminhada espacial ao lado do cosmonauta Salizhan Sharipov, os dois instalavam antenas de navegação no complexo orbital. A uma altitude de 370 km, orbitando a cerca de 28.000 km/h, Chiao teve sua atenção chamada para luzes desconhecidas.

O próprio Chiao comenta: "Eu vi algumas luzes que pareciam se deslocar em linha, elas passaram voando e foi tudo muito estranho". Sharipov, por sua vez, não observou nada, pois estava virado para a direção oposta. O avistamento de Chiao foi reproduzido para o programa Arquivos Inexplicados da NASA (NASA\'s Unexplained Files), que o Science Channel está exibindo dentro da semana Are We Alone? (Estamos Sozinhos?).

Uma explicação convencional para os objetos luminosos seria a presença de luzes de diversos barcos de pesca alinhados na costa da América do Sul, sobre a qual a estação passava naquele momento. O próprio Chiao esclareceu esse ponto para o site The Huffington Post, afirmando que a forma como estavam agrupados poderia explicar as cinco luzes que ele viu naquela caminhada espacial em 2005.

ASTRONAUTA CHIAO COMENTA A POSSIBILIDADE DE ALIENÍGENAS

Leroy Chiao afirma não conhecer evidências de estarmos sendo visitados por alienígenas: "Sou cético quanto a alegações de estarmos sendo visitados por extraterrestres, vindos de outro planeta ou outras dimensões, mas não descarto a ideia completamente. Tenho uma mente aberta e acredito que existam outras formas de vida no Universo. Se houver outros lá fora, são muito mais avançados do que nós e devem saber como percorrer grandes distâncias em pouco tempo, ou podem ser capazes de vir de um universo paralelo. Então, por que eles não chegam e se mostram?".

A série NASA\'s Unexplained Files relata vários casos em que UFOs foram vistos ou fotografados por astronautas ao longo dos anos. Um dos episódios mais comentados é o da missão Apollo 16, de 16 a 27 de abril de 1972. Entre os diversos filmes obtidos pelos astronautas, um exibia um objeto muito estranho sobre a superfície lunar, muito semelhante ao formato clássico de um disco voador.

Assista a um trecho com o depoimento do astronauta Leroy Chiao

Confira mais vídeos no site do Science Channel

Galeria de fotos da Expedição 10 à ISS

Vida extraterrestre inteligente será encontrada até 2040

Velocidade de dobra é possível

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: Buscando Vida Fora da Terra

Já está no ar a Edição 209 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2014

Até então insuspeitos acontecimentos do interior

UPDATED CACHE