DESTAQUE

Contatismo, xamanismo e abduções em debate em São Paulo

Por
12 de Agosto de 2015
A ligação entre contatos com alienígenas e o xamanismo será debatida no IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo
Créditos: Rafael Amorim

A procura por inscrições para o IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo segue intensa, e espera-se para os próximos dias o anúncio de que todas as vagas foram preenchidas. Os interessados, portanto, devem se inscrever o quanto antes no site oficial do evento, disponibilizado ao final deste texto, a fim de participar do maior congresso regional de Ufologia do ano. Realizado em uma parceria da Revista UFO com a Casa do Consolador, o evento terá a presença de 14 conferencistas de todo o Brasil, abordando as mais variadas facetas da pesquisa ufológica.

Além deles, os que participarem poderão conferir uma atração internacional, a contatada e abduzida canadense Miriam Delicado. Esta será sua segunda visita ao Brasil, após ter marcado presença no II Fórum Mundial de Contatados, realizado em maio de 2041, evento no gual foi um dos maiores destaques. Em São Paulo, Miriam irá novamente abordar suas incríveis experiências, ao lado dos seres que chama de Grandes Ancestrais. Seu histórico de contatos teve início em 1988, quando foi levada do carro onde viajava, na Columbia Britânica, e subitamente se viu a bordo de uma nave, acompanhada por seres altos, loiros e de olhos azuis. Miriam afirma que esses seres se dedicam a proteger a Terra, e diz ser vital que todos se conscientizem da presença alienígena, algo que considera vital para o futuro.

As abduções serão o assunto de Margarete Áquila, psicanalista e pesquisadora, que tem realizado um intenso trabalho de pesquisa e divulgação, ao lado de Mônica de Medeiros. A parceria das duas já rendeu dois livros, lançados com exclusividade pela Biblioteca UFO, Projeto Contato I e Projeto Contato II. Sua pesquisa em abdução permitiu que elaborasse métodos e teorias, e em sua apresentação no IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo ela irá apresentar diversos tópicos, tais como identificar se uma pessoa ou algum familiar já foi abduzido, como enfrentar da maneira mais adequada essa experiência, e como transformá-la em algo positivo.

A LIGAÇÃO ENTRE AS ABDUÇÕES E O XAMANISMO

A médica e cirurgiã Mônica de Medeiros, consultora da Revista UFO e fundadora da Casa do Consolador, é uma das mais requisitatas conferencistas da Ufologia Brasileira. Autora consagrada e com grande histórico de contato com entidades extraterrestres, ela tem nos últimos anos realizado diversas pesquisas a respeito da ligação que parece existir entre casos de abdução e a prática do xamanismo. Esta surgiu há pelo menos 40.000 anos, em várias partes do mundo, e em todos os lugares é praticada da mesma forma e com os mesmos rituais. As características que se destacam são a forma como são cultuadas formas animais, e como seus praticantes lidam com percepções distintas de espaço e tempo. Pois frequentemente os abduzidos descrevem experiências incomuns a bordo das naves, percebendo o espaço e o tempo de forma diferente, e observando que vários dos alienígenas presentes se assemelham a animais. Mônica irá detalhar e explicar em sua conferência essas semelhanças entre as abduções e o xamanismo.

crédito: Arquivo Revista UFO
Miriam Delicado, Mônica de Medeiros e Margarete Áquila
Miriam Delicado, Mônica de Medeiros e Margarete Áquila

O IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo abordará os mais variados pontos de vista sobre o Fenômeno UFO, e acontece em 29 e 30 de agosto. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Conforme já destacado, a maior parte das vagas já foi preenchida, e os interessados devem realizar suas inscrições o mais breve possível.

Visite o site oficial do IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo e inscreva-se

Confira a programação do evento

III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo foi mais um grande sucesso da Revista UFO

Grupo de brasileiros avista UFOs em expedição ao Lago Titicaca

Filosofia e espiritualidade em debate em São Paulo

Em São Paulo, uma discussão sobre abduções e Ufoarqueologia

Investigação de campo, análise de abduções e vida em Marte em debate

Encontro de Ufologia Avançada terá debate sobre os rumos da Ufologia

Arquivos secretos, UFOs na Bíblia e o futuro da Ufologia em debate

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

crédito: Revista UFO
Projeto Contato II
Projeto Contato II

Esta é a segunda edição ampliada do aclamado livro de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, que trata em profundidade do Fenômeno UFO analisando como outras inteligências cósmicas estão em processo de aproximação de nosso planeta e o que isso significa para o futuro da humanidade. As autoras se propõem a dar ao leitor subsídio para não apenas conhecer como estes emissários de tão desenvolvidas sociedade planetárias atuam em nosso meio, como também para se preparar para o momento em que jamais voltaremos a estar sós no universo, fruto da maturidade alcançada por nossa espécie.

DVD: Pacote DVDs Contatados 2014

Já está no ar a Edição 225 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2015

Eles veem o que nós não vemos