DESTAQUE

Investigação de campo, análise de abduções e vida em Marte em debate

Por
31 de Julho de 2015
Entre os temas do IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo, o debate sobre a presença alienígena em Marte
Créditos: Arquivo

A quarta edição do Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo acontecerá em 29 e 30 de agosto, e será um grande debate sobre várias das facetas e tendências do estudo ufológico. Mais uma vez realizado através de uma parceria entre a Revista UFO e a Casa do Consolador, o evento terá a presença de 16 conferencistas brasileiros além de uma atração internacional, a contatada canadense Miriam Delicado.

Uma das presenças constantes de todas as edições do evento tem sido o coeditor da Revista UFO Marco Antonio Petit. Ele irá apresentar a conferência Novas Evidências da Presença Alienígena em Marte, revelando descobertas que têm feito ao longo de um trabalho de vários anos. Petit tem se dedicado a analisar fotografias disponíveis ao público em geral nos sites da NASA, onde se podem encontrar evidências da presença alienígena em solo marciano. Ele tem se dedicado a literalmente garimpar essas imagens, defendendo que sua publicação revela como a agência espacial tem se mostrado mais aberta à revelação da presença alienígena no Sistema Solar.

Uma análise científica dos fatos relacionados às abduções será o tema de Carlos Casalicchio. O método científico, de acordo com o conferencista, deve ser utilizado para essa análise, além do que já se conhece através de meios como a hipnose regressiva. Carlos irá detalhar certas teorias que têm circulado no meio ufológico, defendendo que os abdutores estejam ensinando os abduzidos o uso de certas habilidades, como uma preparação para o futuro, possivelmente mesmo para o contato definitivo e aberto com os visitantes alienígenas. O conferencista analisará cada uma dessas teorias, convidando o público a tirar suas próprias conclusões

ATUALIZANDO A PESQUISA DE CAMPO

A conferência de Inajar Antonio Kurowski, conselheiro especial da Revista UFO e coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, terá o título A Moderna Investigação de Campo em Ufologia. Toni, como é mais conhecido, é perito criminal, e irá detalhar como as técnicas de investigação das forças policiais, que envolvem a análise de evidências físicas e a abordagem e entrevista de testemunhas, pode aperfeiçoar a pesquisa de campo de casos ufológicos. Além disso ele irá presentar informações a respeito de equipamentos já disponíveis no mercado, que podem proporcionar uma coleta de informações mais completa em locais de manifestações do Fenômeno UFO.

crédito: Arquivo Revista UFO
Marco Petit, Carlos Casalicchio e Toni Inajar
Marco Petit, Carlos Casalicchio e Toni Inajar

O IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo abordará os mais variados pontos de vista sobre o Fenômeno UFO, e acontece em 29 e 30 de agosto. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui, o mais breve possível, pois as vagas são limitadas.

Visite o site oficial do IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo e inscreva-se

Confira a programação do evento

Visite o blog de Marco Antonio Petit

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Filosofia e espiritualidade em debate em São Paulo

Em São Paulo, uma discussão sobre abduções e Ufoarqueologia

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: A Revelação do Fenômeno UFO

Já está no ar a Edição 212 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2014

Não é somente aqui na Terra