DESTAQUE

Encontro de Ufologia Avançada terá debate sobre os rumos da Ufologia

Por
03 de Agosto de 2015
As complexidades da mente humana afetam a descrição do Fenômeno UFO, um dos assuntos em debate no Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo
Créditos: Revista UFO

A Revista UFO se encontra em meio ao processo de organização do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), em dezembro, e enquanto isso vários eventos regionais agitam a comunidade ufológica. O maior e mais importante será o IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo, nos dias 29 e 30 de agosto. Realizado pela Revista UFO e pela Casa do Consolador, respeitada entidade espiritualista e filantrópica localizada no Bairro Mirandópolis da capital paulista, o evento terá a presença de 14 ufólogos de todo o Brasil e da contatada e abduzida canadense Miriam Delicado.

A procura pelo evento tem sido intensa, e das 350 vagas disponíveis 300 já se encontram preenchidas, logo os interessados devem se apressar e realizar suas inscrições no site oficial do evento, disponibilizado abaixo. Entre os pesquisadores presentes estará o médico e consultor especial da Revista UFO Luciano Stancka e Silva. Em sua apresentação ele tratará da complexidade da mente e do comportamento humanos, e como este é moldado pelas influências que recebemos, inclusive e especialmente por nosso sistema de crenças. Esses mecanismos mentais são muitas vezes ignorados por ufólogos, e Stancka irá alertar também a respeito de mitos e exageros que frequentemente surgem na pesquisa ufológica. Luciano já foi entrevistado no programa de Jô Soares, e também na edição 159 da Revista UFO.

O consultor da Revista UFO Fábio Gomes elaborou a primeira pesquisa de opinião a respeito de Ufologia realizada com internautas, e publicada nas edições 157 e 159 da Revista UFO. A abordagem quantitativa do Fenômeno UFO será seu tema no IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo, destacando a necessidade de transformar os dados apurados na pesquisa ufológica, como relatos, descrições e evidências, em informações e números. Estes, por sua vez, permitiriam uma análise de onde se poderiam obter direções a seguir e meios de aprimorar o conhecimento que temos a respeito do Fenômeno UFO. Além disso tais ferramentas de análises quantitativas podem auxiliar na necessária aproximação da Ufologia com a ciência.

O PROGRESSO CIENTÍFICO E OS ERROS DA UFOLOGIA

O consultor especial da Revista UFO Renato A. Azevedo tem sido nos últimos tempos o principal responsável por alimentar o site da publicação com informaçoes atualizadas. As mais recentes notícias ufológicas e das pesquisas espaciais e científicas relacionada à busca por vida extraterrestre têm sido aqui divulgadas, e exemplos recentes são a cobertura da passagem da nave New Horizons da NASA por Plutão, e a polêmica a respeito dos alegados slides de Roswell. Azevedo é autodidata no setor da ciência, e também escritor de ficção científica, e em sua apresentação ele irá destacar os recentes avanços científicos e novas teorias, que têm frequentemente colocado em posição questionável muitas das alegações da Ufologia, e a necessidade da aproximação com a ciência como forma de aumentar sua credibilidade.

crédito: Arquivo Revista UFO
Luciano Stancka, Fábio Gomes e Renato Azevedo
Luciano Stancka, Fábio Gomes e Renato Azevedo

O IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo abordará os mais variados pontos de vista sobre o Fenômeno UFO, e acontece em 29 e 30 de agosto. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Conforme já destacado, a maior parte das vagas já foi preenchida, e os interessados devem realizar suas inscrições o mais breve possível.

Visite o site oficial do IV Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo e inscreva-se

Confira a programação do evento

Jô Soares debate Ufologia com consultor da Revista UFO Luciano Stancka

O que pensa o internauta brasileiro sobre os UFOs - Parte I

O que pensa o internauta brasileiro sobre os UFOs - Parte II

Gurus, ficção, realidade e bobagens

A Ficção Científica Brasileira e a Ufologia

Filosofia e espiritualidade em debate em São Paulo

Em São Paulo, uma discussão sobre abduções e Ufoarqueologia

Investigação de campo, análise de abduções e vida em Marte em debate

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

crédito: Revista UFO
Dossiê Cometa
Dossiê Cometa

Este é o documento ufológico mais explosivo dos últimos tempos. O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas. Para os membros da entidade, o futuro está definido: um exame da ação de nossos visitantes deixa claro que caminhamos rapidamente para um contato oficial definitivo com outras espécies cósmicas.

DVD: Destino Terra 2

Já está no ar a Edição 203 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2013

O todo é maior do que a soma das partes