DESTAQUE

Grupo de brasileiros avista UFOs em expedição ao Lago Titicaca

Por
07 de Maio de 2015
Visão panorâmica do Lago Titicaca, onde um grupo de brasileiros teve um avistamento de vários UFOs
Créditos: Arquivo

A operadora de turismo Terra Inca tem se especializado em viagens a regiões de antigas civilizações da América do Sul, muitas delas consideradas pontos importantes de ocorrências ufológicas e místicas. Através dela, com apoio da Revista UFO, acontecerá em agosto uma viagem ao Peru, contanto com a presença do editor A. J. Gevaerd e também do grande astro da Ufoarqueologia mundial, Erich von Däniken . As informações a respeito estão nos links abaixo.

A Terra Inca organizou, entre os dias 01 e 07 de maio, uma viagem até o Lago Titicaca, na Bolívia, guiada pela médica Mônica de Medeiros e pela contatada Margarete Áquila, autoras das duas edições do livro Projeto Contato, da Coleção Biblioteca UFO. O grupo visitou locais arqueológicos, realizou exercícios de vivência xamânica, e teve contato com indígenas do povo Uro. Conforme o relato de Mônica, o guia local Dulio, dessa tribo, descreveu frequentes avistamentos de luzes por parte dos moradores da região, principalmente aqueles estabelecidos nas ilhas flutuantes do Lago Titicaca.

Hospedados no hotel dirigido pelo senhor Jorge Luiz Delgado, Mônica, Margarete e seu grupo ouviram de Dulio o relato de que os moradores da região acreditam que seus avistamentos são de luzes do lago. Porém, o índio descreveu que, certa ocasião quando estava acompanhado de um amigo, observaram esses intrusos bem de perto, percebendo que na verdade se tratavam, conforme sua descrição, de naves espaciais. O senhor Delgado, proprietário do hotel, confirmou para o grupo a presença frequente de UFOs na região, e além disso faz frequentes participações em séries de documentários do The History Channel, como Alienígenas do Passado.

SURPREENDENTE AVISTAMENTO NO LAGO TITICACA

crédito: Mônica de Medeiros
O grupo de brasileiros
O grupo de brasileiros

No último 04 de maio, por volta de 19h30, o grupo liderado por Mônica e Margarete estava reunido no jardim do hote, a poucos metros do Lago Titicaca. Era Lua cheia com céu estrelado, porém do outro lado do lago eles observaram descargas elétricas semelhantes a relâmpagos ao longe, em um local sobre o qual havia uma grande nuvem. Minutos depois, à direita desta última surgiu uma nuvem menor, de onde também saiam raios. Porém, o grupo não ouvia o barulho de trovões. Subitamente, Mônica observou um ponto de luz vermelha na nuvem maior, e logo todo o grupo passou a filmar e fotografar a ocorrência. Seu relato aponta que os raios saíam das duas nuvens, porém não ao mesmo tempo.

crédito: Mônica de Medeiros
Colagem com quatro imagens dos UFOs observados no Lago Titicaca
Colagem com quatro imagens dos UFOs observados no Lago Titicaca

Outras luzes redondas apareceram, mudando do amarelho para o vermelho, e depois de volta ao amarelo. Suas mudanças de trajetórias eram muito rápidas, e eles observaram quatro desses objetos saírem da nuvem maior, voando em formação, conforme pode ser visto no vídeo abaixo, de autoria de Alcione Giacomitti, um dos líderes da expedição. Os UFOs faziam suas evoluções ao redor das duas nuvens, e depois desapareceram dentro da nuvem maior. Mônica de Medeiros afirma ser comum na literatura ufológica relatos de formações de nuvens e relâmpagos antes de avistamentos, não ocorrendo chuva, e sem trovões. Além disso, alguns equipamentos eletrônicos do grupo pararam de funcionar, possivelmente evidenciando o fenômeno da interferência eletromagnética também conhecido nos anais da Ufologia. Mônica acrescenta que o grupo estava em meditação antes do avistamento, o que pode guardar algum tipo de relação com a ocorrência.

Confira um vídeo do avistamento dos brasileiros no Lago Titicaca

Visite o site da Operadora Terra Inca

Revista UFO lança viagem inédita com Erich von Däniken ao Peru

Ufoarqueologia: os indícios de seres avançadíssimos no passado da Terra

A milenar presença alienígena em nosso planeta

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

crédito: Revista UFO
Projeto Contato II
Projeto Contato II

Esta é a segunda edição ampliada do aclamado livro de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, que trata em profundidade do Fenômeno UFO analisando como outras inteligências cósmicas estão em processo de aproximação de nosso planeta e o que isso significa para o futuro da humanidade. As autoras se propõem a dar ao leitor subsídio para não apenas conhecer como estes emissários de tão desenvolvidas sociedade planetárias atuam em nosso meio, como também para se preparar para o momento em que jamais voltaremos a estar sós no universo, fruto da maturidade alcançada por nossa espécie.

DVD: Pacote DVDs Contatados 2013

Já está no ar a Edição 221 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2015

Há conexão entre Ufologia e espiritualidade?