O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) acontece em Foz do Iguaçu entre 03 e 06 de dexembro próximos, mantendo a mais longa tradição da Ufologia Brasileira. A série de eventos com o titulo de Fórum Mundial de Ufologia teve início em 1997 em Brasília, sempre trazendo ao Brasil os mais importantes pesquisadores da Ufologia Mundial. O UFOZ, eleito o melhor congresso ufológico do Brasil, em sua quarta edição terá a participação de 25 conferencistas, vindos de todo o Brasil e de dez nações, debatendo os mais diversos pontos de vista do estudo ufológico. Um dos maiores destaques será a participação de David Hatcher Childress, um dos principais participantes da série Alienígenas do Passado do The History Channel.
Valery Uvarov, pela primeira vez no Brasil, já é um dos conferencistas mais aguardados do UFOZ 2015. Ele é chefe do Departamento de Paleociências e Paleotecnologia da Academia de Segurança Nacional da Rússia, além de ocupar outros cargos acadêmicos e ser diretor do Centro de Informações Internacionais de Investigação Ufológica de São Petersburgo. Autor de inúmeros artigos e dse publicações, abordando Ufologia, egiptologia e esoterismo, também realizou viagens e expedições a lugares como a China, Egito, Camboja e outros. Seu assunto no Fórum Mundial da Ufologia é a polêmica teoria de que alienígenas estão protegendo a Terra de ameaça cósmicas, notadamente asteroides e outros corpos que percorrem o Sistema Solar.
O especialista russo afirma que um dos sinais dessa atividade aconteceu recentemente, quando em 15 de fevereiro de 2013 um bólido vindo do espaço explodiu sobre a cidade russa de Chelyabinsk. Viajando a cerca de 19 quilômetros por segundo, o meteoro de cerca de 20 metros de extensão e peso calculado de 12.000 toneladas explodiu sobre a cidade. A força da explosão, ocorrida a aproximadamente 29 quilômetros de altitude, foi calculada como 500 kilotons de TNT, cerca de 20 vezes superior à da bomba atômica lançada em Hiroxima em 06 de agosto de 1945. Valery Uvarov afirma que foram detectados sinais de estranha atividade, especialmente radiação, vindas de uma região ao norte da Sibéria, em um local conhecido como Vale da Morte.
POSSÍVEL EXPLICAÇÃO PARA A EXPLOSÃO DE TUNGUSKA
Valery Uvarov explica que, de acordo com pesquisas e relatos, o que houve em Chelyabinsk foi semelhante ao Evento de Tunguska, em 30 de junho de 1908. Nesse dia cerca de 2.000 quilômetros quadrados da taiga siberiana foram arrasados por uma explosão estimada em 15 megatons de TNT, equivalente a uma moderna bomba de hidrogênio. Uvarov concorda com os cientistas que afirmam ter sido o responsável um meteoro de tamanho entre 60 e 190 metros, que explodiu a cerca de 5 a 10 km do solo. Contudo, novamente o pesquisador russo defende que o objeto foi destruído por uma instalação alienígena, situada de acordo com Uvarov ao norte do Lago Baikal (este mesmo localizado ao sudeste de Tunguska). Na região apontada existe um imenso território escassamente povoado, de mais de 100.000 quilômetros quadrados, e onde relatos apontam existir estranhas construções muito antigas, atribuídas a seres extraterrestres. Uvarov afirma que antigos poemas épicos dos povos nômades da região falam de um período de escuridão, em seguida ao qual foi possível observar uma estranha estrutura que se enterrou no solo. Ele já viajou diversas vezes para essa região e aponta a existência de radiação e outras evidências, que apresentará no UFOZ.
O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título “A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres”. As inscrições são feitas com exclusividade no site oficial do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), disponibilizado abaixo ou clicando aqui, e estão ali todas as informações sobre o evento. São 600 vagas para o evento, eleito o melhor do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, translado, programação e atividades paralelas.
VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição
Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)
Entrevista com Valery Uvarov, parte 1
Entrevista com Valery Uvarov, parte 2
Visite o site de Valery Uvarov
ONU completa primeira fase de trabalho para proteger a Terra de asteroides
O meteoro, o asteróide e as mistificações
Homens de preto e quedas de UFOs em debate em Foz do Iguaçu
Interação com alienígenas e união na pesquisa ufológica no UFOZ
A evolução da humanidade e uma visão espiritual dos alienígenas no UFOZ
A agenda alienígena e a Ufoarqueologia em debate no UFOZ
No UFOZ, as visitas alienígenas no passado e uma nova consciência
David Childress estará pela primeira vez no Brasil em dezembro
Abduções e exopolítica terão destaque no Fórum Mundial de Ufologia
Saiba mais:
Livro: UFOs na Rússia
Este livro oferece revelações espantosas sobre a presença alienígena em um dos países mais fechados do mundo, mantida secreta por décadas a fio, antes pelo comunismo e agora por um rígido sistema de censura. A casuística ufológica russa, antes e depois da mudança do regime, apresenta situações únicas no mundo. Saiba como UFOs observam atentamente, desde a Guerra Fria, as ações bélicas soviéticas. Um dos destaques da obra está na descrição de encontros com UFOs e ETs no espaço, ainda desconhecidos no Ocidente. UFOs na Rússia apresenta depoimentos de cosmonautas que revelam terem estado frente a frente com alienígenas em missões em órbita da Terra e a bordo da estação espacial Mir.