DESTAQUE

Homens de preto e quedas de UFOs em debate em Foz do Iguaçu

Por
13 de Agosto de 2015
Conferencistas de dez países estarão no VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro
Créditos: Revista UFO

Desde 1997 a série de eventos conhecida como Fórum Mundial de Ufologia tem trazido ao Brasil os maiores nomes ligados à Ufologia Mundial. Realizado em Foz do Iguaçu a partir de 2012, no próximo mês de dezembro acontecerá o VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), novamente nas modernas instalações do Hotel golden Tulip Internacional Foz. Como se tornou tradicional, o evento ainda terá atividades paralelas, como o jantar de confraternização e a Vigília Ufoastronômica, mas o destaque será a participação dos conferencistas, vindos de dez nações, que abordarão os mais variados aspectos do estudo do Fenômeno UFO.

Entre os convidados internacionais está o britânico Nicholas Redfern. Jornalista e escritor com diversas obras publicadas, ele lançará no UFOZ o livro Os Verdadeiros Homens de Preto, com exclusividade pela Biblioteca UFO. Embora esses misteriosos personagens tenham se tornado mundialmente famosos graças aos filmes da série MIB (sigla de Men in Black, homens de preto), na realidade nada há de engraçado em sua atuação. Pelo contrário, a literatura ufológica traz inúmeros casos onde esses misteriosos personagens intimidaram e silenciaram testemunhas e pesquisadores de UFOs. A primeira vez em que foram mencionados foi nos anos 50, quando o ufólogo Albert Bender teve um encontro com eles, desistindo da Ufologia em seguida. Redfern irá tratar ainda das diversas teorias sobre a natureza dos MIBs, onde são descritos como agentes do governo, alienígenas, viajantes do tempo, e outros ainda mais estranhos

Marco Antonio Petit, coeditor da Revista UFO, é um dos mais versáteis e experientes pesquisadores do Brasil, tendo participado da investigação de inúmeros casos, incluindo o Caso Varginha. Há tempos Petit se dedica à pesquisa de evidências da presença alienígena em outros mundos do Sistema Solar, analisando imagens que as agências espaciais, principalmente a NASA, divulgam ao público em seus sites. Petit abordará no Fórum Mundial de Ufologia suas descobertas, especificamente quanto ao satélite natural da Terra. Desde os primórdios da Era Espacial têm surgido imagens que mostram estranhos sinais na superfície da Lua, indicando a possível ação extraterrestre ali. Essas imagens controversas fazem parte de um vasto material fotográfico, e o coeditor da Revista UFO irá ainda explorar o assunto em seu próximo livro.

QUEDAS DE UFOS E A BUSCA POR RECONHECIMENTO OFICIAL DA PESQUISA UFOLÓGICA

O conselheiro especial e coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO Toni Inajar Kurowski irá abordar o tema do reconhecimento da Ufologia no meio acadêmico. É sabido que a pesquisa do Fenômeno UFO não encontra respaldo nesse ambiente, e Toni irá mostrar que isso ocorre devido à imensa maioria de casos se apoiar em evidências testemunhais. Essa carência de evidências físicas da presença alienígena em nosso planeta tem impedido o reconhecimento da Ufologia como disciplina acadêmica, e na apresentação serão abordados os meios pelos quais essa situação pode ser revertida. Entre outros, Toni irá expor a necessidade de uma mudança de paradigma, com a adoção pelos ufólogos dos métodos científicos, permitindo instrumentalizar a Ufologia que, assim, poderia finalmente buscar a credibilidade acadêmica.

crédito: Arquivo Revista UFO
Nicholas Redfern, Marco Antonio Petit, Toni Inajar Kurowski e Thiago Luiz Ticchetti
Nicholas Redfern, Marco Antonio Petit, Toni Inajar Kurowski e Thiago Luiz Ticchetti

As provas da presença alienígena em nosso planeta podem talvez ser encontradas na investigação dos casos mais espantosos da casuística ufológica: aqueles que envolvem quedas ou acidentes de naves extraterrestres, tema que será explorado pelo coeditor da Revista UFO Thiago Luiz Ticchetti. Um dos mais prolíficos autores da Ufologia Brasileira, lançou recentemente pela Biblioteca UFO o Guia da Tipologia Extraterrestre, e no VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), irá relançar sua obra Quedas de UFOs, cuja edição original é de 2002 e foi completamente revisada e atualizada. Thiago irá detalhar vários casos de quedas de naves ao redor do mundo, muitos deles pouco conhecidos, e a ação de governos para recolher esses objetos e suas tripulações alienígenas, mantendo esses materiais e o assunto em alto sigilo, dentro da política de acobertamento de informações ufológicas. Além disso serão apresentadas evidências pouco conhecidas de casos clássicos de acidentes com discos voadores.

O VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) terá ainda uma série de atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização no restaurante do Hotel Golden Tulip, a Vigília Ufoastronômica no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, e o workshop especial ministrado pelas ufólogas, sensitivas e abduzidas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sob o título A Real Possibilidade do Contato com Seres Extraterrestres. O site oficial do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), disponibilizado abaixo ou clicando aqui, já aceita inscrições, que podem ser feitas com desconto até 31 de julho. São 600 vagas para o evento, eleito o melhor do Brasil, e que será o maior já realizado nas Américas. O site oficial também traz todas as informações sobre hospedagens, translado, programação e atividades paralelas.

VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015), de 03 a 06 de dezembro

Visite o site oficial do evento e faça sua inscrição

Confira o site da revista digital UFO Truth, da qual Thiago Ticchetti é colunista

Nicholas Redfern publica regularmente no site Mysterious Universe

Marco Petit faz suas pesquisas no site Photojournal da NASA

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Finalmente saem os DVDs das conferências do IV Fórum Mundial de Ufologia

A Revista UFO confirma o VII Fórum Mundial de Ufologia

Lançado o site oficial do Fórum Mundial de Ufologia

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia Extraterrestre
Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Hangar 18: Arquivos Secretos

Já está no ar a Edição 42 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2006

Homens de preto, um mistério a mais dentro do grande enigma dos UFOs