Começa na próxima quinta-feira, 21 de novembro, o maior evento da Ufologia Brasileira. O V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) vai até 24 de novembro, domingo, com uma intensa programação para as mais variadas matérias ligadas à pesquisa ufológica. Ansiosamente aguardado por ufólogos e entusiastas, já conta com todas as inscrições completas e os 22 conferencistas de oito países já se encontram em trânsito para Foz do Iguaçu.
A bela cidade de Foz do Iguaçu, o segundo destino de turistas estrangeiros no Brasil, é mundialmente conhecida pelas Cataratas, eleitas recentemente em votação organizada pela fundação suíça New Seven Wonders uma das sete maravilhas naturais da Terra. Além disso, a cidade abriga a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Respondendo por 20% do consumo de energia elétrica do país, abriga o Parque Tecnológico Itaipu, onde se encontra o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho.
Nessa instituição acontece o ensino e difusão da astronomia, e sediará a Vigília Ufoastronômica Internacional, em 22 de novembro, como parte da programação do V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013). Informamos que as inscrições para a vigília devem ser feitas separadamente no site oficial do evento. Foz do Iguaçu será, a partir da próxima quinta-feira, o destino de muitos mundos, onde os mais recentes avanços da Ufologia serão debatidos pela elite de pesquisadores do Brasil e do exterior.
Metas ambiciosas
Um dos grandes objetivos do V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) é ampliar ainda mais o reconhecimento da Ufologia mundialmente. Para tanto haverá uma inédita participação de inúmeros veículos da imprensa, com ampla cobertura de TVs, revistas e jornais. Uma equipe do Discovery Channel estará presente e o evento será também gravado pelo The History Channel. Lembramos que, em 2012, o History igualmente esteve presente no IV Fórum Mundial de Ufologia (I UFOZ 2012), produzindo a seguir a série Contato Extraterrestre, dando enorme destaque à Ufologia Brasileira. Equipes de TVs da Itália, Argentina, Chile e do programa Tercer Milénio de Jaime Maussán, do México, também estarão na cobertura, além da equipe de produção do documentário 701.
Dentro do esforço de reconhecimento mundial da Ufologia, foi traçada a meta de levar o assunto a ser debatido no fórum internacional mais legítimo e aberto que existe, a Organização das Nações Unidas (ONU). As linhas gerais desse ambicioso projeto foram traçadas em Washington, durante o evento Audiências Públicas sobre Abertura organizado pelo Paradigm Research Group (PRG), liderado por Stephen Bassett. Da reunião de trabalho que discutiu o assunto participaram A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, e Wilson Picler, importante colaborador da revista e da Ufologia Brasileira.
Bassett, que apresentará uma das mais importantes conferências do V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), acolheu as sugestões de Gevaerd e Picler, que tiveram juntamente com o restante da relegação sul-americana uma destacada participação no evento de Washington. Entre as propostas apresentadas uma será concretizada em Foz do Iguaçu, onde, durante o evento dos próximos dias, será apresentada a Carta de Foz do Iguaçu 2013. Sua antecessora, assinada no I UFOZ 2012, pedia a abertura total dos arquivos ufológicos ainda mantidos sob sigilo pelo governo e Forças Armadas brasileiros, e proporcionou a inédita reunião da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), com membros das Três Armas em Brasília, em 18 de abril de 2013, cuja descrição durante as Audiências Públicas sobre Abertura causou sensação na Ufologia Mundial.
Debatendo os rumos da Ufologia Mundial
A Carta de Foz do Iguaçu 2013 tem um conteúdo mais amplo, defendendo que o assunto das visitas alienígenas a nosso planeta precisam ser debatidas de maneira aberta, pública e ampla na ONU, para benefício de toda a humanidade. Os conferencistas e participantes do V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) serão convidados a assiná-la e o documento a seguir será enviado ao Ministro das Relações Exteriores do Brasil, o Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, conclamando o Brasil a assumir a responsabilidade perante o assunto, dado o papel de liderança que a Ufologia Brasileira exerce.
O Fenômeno UFO, evidentemente, permanece como um mistério durante estes dias de intensa movimentação, enquanto são finalizados os últimos preparativos para o V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013). Mas mesmo diante disso a Equipe da Revista UFO não se descuida da pesquisa, como comprova a investigação realizada a partir do último 02 de novembro. Nesse dia, como tem ocorrido todos os anos desde 2008, sinais nas plantações foram descobertos na cidade de Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina. Desta vez, para espanto da Ufologia Brasileira, dois grandes agroglifos, cada um com medidas idênticas de 54,60 m de diâmetro, surgiram nos campos cultivados daquela região.
O agroglifo oeste, uma impressionante espiral com um desenho satélite de um círculo menor, no interior do qual havia um símbolo semelhante a uma ampulheta, podia ser visto
do centro de Ipuaçu. Já o agroglifo sudoeste, situado a 3 km do primeiro, possuía um hexágono em seu interior, que por sua vez abrigava três círculos menores em uma linha, o central de maiores dimensões. Em ambos o traçado era simétrico e perfeitamente produzido, sem qualquer sinal de fraude. O professor universitário, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná Antonio Inajar Kurowski, também consultor especial da Revista UFO, produziu um detalhado laudo a respeito dos sinais.
O documento, disponível neste link, descarta totalmente qualquer possibilidade de que tenham sido produzidos por fraudadores. Um dos aspectos que demonstram isso é a alteração magnética medida no interior das figuras, como atesta o laudo. O caso será assunto de uma apresentação especial de Inajar e do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, que estiveram pesquisando os agroglifos in locu. Eles apresentarão informações e imagens inéditas, destacando as fotos aéreas pela primeira vez obtidas em um caso de agroglifos em nosso país. A investigação produziu também vídeos, que podem ser assistidos nos links a seguir: vídeo 1, vídeo 2, e vídeo 3.
Durante o V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) será debatida uma ampla gama de assuntos ligados à pesquisa ufológica, preparação holística para o contato, abduções, casuística, Ufologia oficial, exopolítica e uma série de outros. A investigação levada a cabo por inúmeros governos ao redor do mundo terá detalhes inéditos apresentados, desvendando o interesse oficial e não admitido na tecnologia das naves que nos visitam. A necessidade de maior divulgação da Ufologia será apontada e serão exibidas novas iniciativas destinadas a ampliar o número de interessados na matéria. O V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) será o maior evento do ano, mais um momento histórico em que a Ufologia Brasileira confirma seu protagonismo, em um amplo debate em que a pesquisa ufológica estará determinando seu futuro, e também o da humanidade.
V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), de 21 a 24 de novembro de 2013
Assista ao trailer do II UFOZ 2013 abaixo:
Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.
Visite o site oficial da agência Frontur Eventos clicando aqui.
Hotel Golden Tulip Internacional Foz.
Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.
V Fórum Mundial de Ufologia, a uma semana do início, já é um sucesso.
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Robert Hastings é um dos mais importantes ufólogos da atualidade, e é o estudioso que possui o maior acervo de evidências da ação de discos voadores sobre locais onde há arsenais nucleares, tendo coletado, desde os anos 70, dezenas de depoimentos de oficiais da Força Aérea Norte-Americana que testemunharam UFOs sobre laboratórios de processamento de material nuclear e locais de teste de bombas atômicas experimentais.