DESTAQUE

V Fórum Mundial de Ufologia, a uma semana do início, já é um sucesso

Por
14 de Novembro de 2013
O maior objetivo do V Fórum Mundial de Ufologia: levar a discussão sobre os UFOs para a ONU
Créditos: Revista UFO

O V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), já é um sucesso, com a garantia de lotação total a uma semana de seu início. Estão completadas todas as vagas disponíveis para o evento, sobre o qual aumentam as expectativas da Ufologia brasileira e mundial. Serão 22 conferencistas de oito países no maior evento ufológico do ano, que acontece entre os próximos dias 21 e 24 de novembro, debatendo e apresentando os temas mais atuais dentro de todas as vertentes da pesquisa ufológica.

Os conferencistas estrangeiros estão todos confirmados e finalizando os últimos preparativos para chegarem a Foz do Iguaçu nos próximos dias. Cada participante brasileiro igualmente se prepara para se dirigir a Foz do Iguaçu e fazer história na Ufologia. Os temas serão os mais variados, do embate com a ciência e a religião à preparação para o contato, das conclusões que se pode tirar da casuística ufológica ao que pode existir por trás das ações dos visitantes extraterrestres, de resultados impressionantes de pesquisas oficiais às consequências que podemos esperar para o futuro após o contato com outras civilizações que existem no Cosmos.

O maior destaque, sem dúvida, será para a ampla e inédita campanha de abertura ufológica mundial, e a Ufologia Brasileira pode se orgulhar por sua posição de vanguarda a respeito. Pois foi no IV Fórum Mundial de Ufologia (I UFOZ 2013) que foi assinada a Carta de Foz do Iguaçu, que levou ao histórico encontro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), com representantes das Três Armas em pleno Ministério da Defesa em Brasília. Tal conquista, em seguida, causou assombro quando foi relatada pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, durante as Audiências Públicas sobre Abertura em Washington, entre o final de abril e o início de maio.

O maior movimento pela abertura da Ufologia Mundial

Por sua vez, a apresentação sul-americana no evento organizado pelo Paradigm Research Group (PRG), liderado por Stephen Bassett, ele mesmo um dos conferencistas que estará em Foz do Iguaçu, levou o convite para que os brasileiros tomassem parte de uma reunião de trabalho extra, onde tiveram participação de destaque na elaboração de um plano de trabalho para um grandioso objetivo: levar o assunto UFO, da maneira mais aberta possível, a ser novamente discutido na Organização das Nações Unidas (ONU).

crédito: Arquivo
Foz do Iguaçu, famosa pelas cataratas, será em uma semana palco do maior evento da Ufologia Mundial
Foz do Iguaçu, famosa pelas cataratas, será em uma semana palco do maior evento da Ufologia Mundial

Como resultado de toda essa movimentação a Revista UFO, organizadora do V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), e a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), elaboraram a Carta de Foz do Iguaçu 2013, como sua predecessora destinada a ser assinada por cada conferencista presente ao evento, e que será endereçada ao Ministro das Relações Exteriores do Brasil, o Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado. O documento, que será revelado na íntegra durante o V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), traça um panorama dos esforços pela liberação das informações ufológicas em todo o mundo, destacando que o Brasil, graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, da Revista UFO, é um exemplo para as outras nações.

Pelo direito à verdade e À livre informação

A nova Carta de Foz do Iguaçu destaca os documentos já liberados que estavam nos arquivos das Três Armas, com especial destaque para a Aeronáutica, e também comenta a respeito das tentativas anteriores de se levar o assunto dos discos voadores para ser debatido na ONU. Para tanto, propõe que nosso país assuma a vanguarda e liderança inquestionáveis com que sua Ufologia tem sido reconhecida e aplaudida em eventos ufológicos ao redor do mundo, e apresente naquela instituição a proposta de uma discussão oficial sobre o tema ufológico, sem qualquer restrição.

Para tanto, ainda destaca a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que em seu Artigo XIX, verbis: “Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão, direito este que inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”. E certamente, em incontáveis páginas de documentos hoje mantidas em segredo nos arquivos de diversas nações, existem informações capazes de alterar nossas concepções a respeito de nós mesmos e de nosso lugar no Universo, e das quais podem advir conhecimentos científicos e tecnológicos capazes de trazer avanços inimagináveis, que seguramente serão mais que necessários no futuro.

Esse será o nível das discussões que ocorrerão na semana que vem em Foz do Iguaçu, durante o V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013). Equipes da imprensa de todo o mundo devem chegar a Foz do Iguaçu nos próximos dias para uma das maiores coberturas de um evento ufológico já vistas, incluindo o History Channel, Discovery Channel, e a equipe de produção do documentário 701. O evento está com lotação esgotada, mas mediante disponibilidade de vagas ainda existe a possibilidade de algumas inscrições na portaria do auditório do Hotel Golden Tulip Internacional.

V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), de 21 a 24 de novembro de 2013

Assista ao trailer do II UFOZ 2013 abaixo:






Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.

Visite o site oficial da agência Frontur Eventos clicando aqui.

Hotel Golden Tulip Internacional Foz.

Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.

Últimas inscrições disponíveis para o II UFOZ 2013

Leia a Carta de Foz do Iguaçu de 2012

Saiba mais:

Livro: Contato Final: O Dia do Reencontro

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2012

crédito: Revista UFO
Pacote DVDs UFOZ 2012
Pacote DVDs UFOZ 2012

Este pacote com 17 DVDs e um total de 16 horas contém algumas das principais conferências apresentadas por ufólogos de variados países no IV Fórum Mundial de Ufologia, promovido pela Revista UFO em Foz do Iguaçu, em dezembro de 2012. O evento foi a maior discussão sobre discos voadores já ocorrida no Brasil em todos os tempos, e resultou na emissão da Carta de Foz do Iguaçu, que levou o Ministério da Defesa a se declarar positivo quanto à abertura de novos documentos ufológicos das Forças Armadas brasileiras.

Já está no ar a Edição 203 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2013

O todo é maior do que a soma das partes