DESTAQUE

Foz do Iguaçu será destino de muitos mundos em novembro

Por
23 de Outubro de 2013
As Cataratas, principal atração de Foz do Iguaçu, onde será reaizado o II UFOZ 2013 entre 21 e 24 de novembro
Créditos: Iguassu.com.br

Entre 21 a 24 de novembro próximos acontecerá em Foz do Iguaçu o V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013. Será o segundo evento da série a acontecer na cidade, que abrigou entre 06 e 09 de dezembro de 2012 o I UFOZ 2012, do qual participou a elite da Ufologia Mundial, com 34 conferencistas de 12 países em mais de 50 horas de atividades. A edição 2013 deverá superar amplamente o alcance já amplo que teve a do ano passado. O evento foi organizado sob a premissa de questionar qual a mensagem o Fenômeno UFO apresenta à humanidade, buscando incentivar o debate a respeito da sociedade terrestre e o futuro de nosso planeta.

O objetivo mais ambicioso é criar condições para que o assunto das visitas extraterrestres que acontecem há milhares de anos seja debatido de maneira aberta, para benefício de toda a humanidade terrestre. E o palco desse que será o maior evento de Ufologia do ano, e um dos maiores de todos os tempos, será a cidade de Foz do Iguaçu. Segundo destino de turistas estrangeiros no Brasil, é internacionalmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, eleitas em votação organizada pela fundação suíça New Seven Wonders como uma das sete maravilhas naturais da Terra. O Rio Iguaçu nasce na Serra do Mar, e em sua extensão de 1.320 km separa os estados de Santa Catarina e Paraná, formando as Cataratas 18 km antes do rio desaguar no Rio Paraná.

Patrimônio Natural da humanidade

As Cataratas do Iguaçu têm um número de saltos entre 150 e 300, dependendo da vazão do rio, que em períodos normais despejam cerca de 1,5 milhões de litros de água por segundo. São 19 saltos principais, três no Brasil e os demais na Argentina. O salto mais visitado é a Garganta do Diabo, com 85 m de altura e com um formato similar ao de uma ferradura. O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939, e declarado em 1986 Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Os organizadores do V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) levaram em conta a extrema energia que se sente no local para realizarem o evento em Foz.

Outro destaque de Foz do Iguaçu, e onde acontecerá uma das atrações do V Fórum Mundial de Ufologia, é a Usina de Itaipu. A 38 km das Cataratas, a usina foi apontada pela Associação de Engenharia Civil dos Estados Unidos, após ouvir especialistas de todo o mundo, como uma das sete maravilhas da engenharia mundial. Itaipu é formada por uma barragem medindo 7.919 m de extensão, com altura máxima de 196 m. A usina responde por 20% do consumo de eletricidade do Brasil e mais de 90% do consumo paraguaio. Em sua construção foram usados 12,3 milhões de metros cúbicos de concreto, o equivalente a 210 estádios como o Maracanã, e com a quantidade utilizada de ferro e aço seria possível construir 380 estruturas como a Torre Eiffel, de Paris. O vertedouro da Usina Hidrelétrica de Itaipu tem uma vazão de 62.200 metros cúbicos, 40 vezes maior que a das Cataratas do Iguaçu.

crédito: Turismo.pr.gov.br
Usina Hidrelétrica de Foz do Iguaçu, onde está o Polo Astronômico onde ocorrerá a Vigília Ufoastronômica
Usina Hidrelétrica de Foz do Iguaçu, onde está o Polo Astronômico onde ocorrerá a Vigília Ufoastronômica

Meio ambiente e Ufologia


Antes da formação do reservatório, com uma área de 1.350 quilômetros quadrados, várias espécies animais foram retiradas da área inundada, sendo depois devolvidos à natureza em reservas criadas para esse fim. A área da usina já estava devastada, ao que se seguiu um enorme programa de reflorestamento, com mais de 20 milhões de mudas plantadas na faixa de proteção do reservatório. Também em toda a área ao redor foi efetuada a recuperação de córregos e nascentes, compreendendo toda a Bacia do Paraná 3.

Ao lado da barragem encontra-se o Parque Tecnológico Itaipu, do qual faz parte o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, centro de ensino e difusão da astronomia. Poucas instituições similares no mundo possuem simultaneamente planetário, observatório e plataforma de observações, e será o local onde, durante o V Fórum Mundial de Ufologia ou II UFOZ 2013, acontecerá a Vigília Ufoastronômica Internacional. Marcada para as 21h00 de sexta-feira, dia 22 de novembro - mas não está incluída no pacote do evento e as adesões devem ser feitas separadamente no site oficial, clicando aqui.

Discos voadores na ONU

Foz do Iguaçu, com suas maravilhas naturais e feitas pelo homem, tem como slogan oficial ser o Destino do Mundo, mas durante os próximos dias 21 a 24 de novembro será também o "Destino de Outros Mundos", com a realização do II UFOZ 2013, ou V Fórum Mundial de Ufologia. Sua proposta já mencionada de debater a fundo as consequências do Fenômeno UFO para a sociedade terrestre tem um objetivo ambicioso, talvez o maior já estabelecido na Ufologia Mundial: levar o assunto dos discos voadores para ser debatido abertamente na Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante as Audiências Públicas sobre Abertura, ocorridas em maio em Washington, com importante participação brasileira e sul-americana, foram estabelecidas as bases para que se iniciassem os procedimentos para a realização desse fim. E se no I UFOZ 2012 foi assinada a Carta de Foz do Iguaçu, que resultou na histórica reunião entre ufólogos e as Forças Armadas, em 18 de abril último, um outro documento será firmado durante o II UFOZ 2013, ou V Fórum Mundial de Ufologia.

A nova Carta de Foz do Iguaçu irá propor que a discussão a respeito do Fenômeno UFO aconteça abertamente na ONU, o fórum mais legítimo para que as consequências das visitas extraterrestres sejam tratadas, no interesse de toda a humanidade e na preparação para o maior evento da história: o contato oficial e definitivo com nossos vizinhos cósmicos.

V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), de 21 a 24 de novembro de 2013

Assista ao trailer do II UFOZ 2013 abaixo:






Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.

Visite o site oficial da agência Frontur Eventos clicando aqui.

Hotel Golden Tulip Internacional Foz.

Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.

II UFOZ 2013 dará destaque à casuística ufológica e suas diferentes análises

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato

DVD: I UFOZ 2012 - Conferência de Stephen Bassett


crédito: Revista UFO
I UFOZ 2012 - Conferência de Stephen Bassett
I UFOZ 2012 - Conferência de Stephen Bassett

Stephen Bassett é ativista pela liberdade de informação ufológica e um dos criadores da Exopolítica, movimento que pretende dar tratamento político à questão ufológica, que há seis décadas vem sendo negligenciada ou ignorada pelo poder público mundial. É também diretor do Paradigm Research Group (PRG), que tem seu trabalho amplamente coberto pela mídia nacional e internacional, e considera o processo essencial para a compreensão e o trato da manifestação na Terra de outras espécies cósmicas, por envolver de maneira profunda toda a humanidade.

Já está no ar a Edição 204 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2013

?Mais respeito aí com o ET de Varginha, gente?