DESTAQUE

Batalha entre UFOs no século XVI, em Nuremberg

Por
24 de Janeiro de 2012
Xilogravura de Hans Glaser, realizada em 1566 representando a aparição no incidente de Nuremberg (1561)
Créditos: Wickiana Collection/Zurich Central Library

Em 1561, na cidade de Nuremberg, Alemanha, ocorreu um dos mais surpreendentes avistamentos de UFOs já documentados. Uma guerra nos céus foi descrita com uma grande variedade de naves, em forma de bolas, cruzes e cilindros. O mais impressionante é que, na época, cometas e corpos celestes eram bem identificados e mapeados, sendo improvável um fenômeno celeste como uma chuva de meteoros, sugerida por alguns céticos.

Ao amanhecer daquele dia de abril, centenas de cruzes, globos e tubos lutaram entre si sobre a cidade, terminando uma hora depois, quando "os globos de tamanho pequeno e grande voaram em direção ao Sol". Alguns objetos caíram e desapareceram sob uma nuvem espessa de fumaça.

Este evento foi documentado pelo jornal O Diário de Nuremberg, que descreveu o seguinte:

"Aproximadamente 3 no comprimento, de tempos em tempos, quatro em uma praça, ainda há muito isolados, e entre essas bolas, se via vários cruzamentos com a cor do sangue. Então vi dois tubos de grandes dimensões, outros pequenos e grandes, foram três bolas, talvez quatro ou mais. Todos esses elementos começaram a lutar uns contra os outros".

O autor do Diário ainda advertiu, "A vontade de Deus de forma alguma é que descartem estes sinais, mas levá-los ao coração como um aviso de seu Pai misericordioso no céu, vão consertar suas vidas e pedir a Deus com fidelidade, que ele afaste sua cólera , incluindo o castigo merecido sobre nós, para que possamos temporariamente aqui e perpetuamente lá viver como Seus filhos."

No mesmo ano, um clérigo luterano escreveu sobre os acontecimentos em Nuremberg: "Deus o Todo-Poderoso ... colocou nos céus muitos horríveis e até agora inéditos sinais ... Vimos sinais muito mais agora do que em qualquer outro ano. O Sol e a Lua foram escurecidos em várias ocasiões. Um crucifixo no céu foi visto, assim como os esquifes e caixões com os negros ao lado deles. Além disso, varas e chicotes e muitos outros sinais foram vistos em uma infinidade de lugares ... ".

Como se não bastassem as fantásticas descrições, cinco anos depois, em 1566, o artista Hans Glaser desenhou uma xilogravura, demonstrando a grande repercussão do evento, que ficou gravado na memória das pessoas na época.

crédito: Wikipedia
Enquanto isso, também em 1566, na Basileia, ocorria uma aparição semelhante e que foi registrada neste documento
Em 1566, na Basileia, Suiça, ocorria uma aparição semelhante e que foi registrada neste documento

Nos tempos antigos, acontecimentos celestes eram vistos como um sinal de Deus ou dos deuses, o que explicaria estes desenhos em forma de cruz e suas descrições de caráter cristão. Reflita que na época não existiam balões, dirigíveis, aviões ou foguetes, e logicamente os espectadores comparariam esta extraordinária ocorrência com algo que já conheciam ou vivenciavam. Provavelmente se a aparição acontecesse hoje, descreveríamos de forma totalmente diferente.

Este tipo de manifestação também faz cair por terra o argumento de alguns céticos de que UFOs e alienígenas seriam simplesmente uma espécie de histeria coletiva dos tempos contemporâneos, alavancadas por Hollywood. Os avistamentos ufológicos são mais antigos do que a civilização e, inclusive, a espécie humana.

Assista abaixo trecho de documentário a respeito do incidente de Nuremberg:
Leia também:

O avistamento do barão de Melgaço em 1846


Caso do Embornal: Discos voadores aterrissam em MG nos anos 70


Relembrando o Caso João Prestes Filho, 65 anos depois


Cientistas russas discorrem sobre prováveis pictogramas e mensagens extraterrestres

"Carruagens de fogo", presenças milenares

Museu de Israel coloca na Internet os Manuscritos do Mar Morto


Ruínas que recordam as Linhas de Nazca foram localizadas na Arábia Saudita

70 livros de metal encontrados em caverna na Jordânia

Escavações geológicas do Mar Morto revelarão segredos do passado


Conheça alguns documentários da Videoteca UFO relacionados ao assunto, basta clicar sobre os títulos para acessar detalhes e descrição

crédito: Biblioteca UFO
Afinal, o que significam os sinais nas plantações? Um aviso ou contato? Saiba agora mesmo adquirindo a promoção especial do Shopping UFO. Seriam os agroglifos algum alerta à humanidade por parte de outras civilizações cósmicas? Ou uma tentativa de contato amistoso? E qual seria sua relação com o extinto povo maia? Saiba a resposta através destes três DVDs exclusivos e premiados internacionalmente
Afinal, o que significam os sinais nas plantações? Um aviso ou contato? Saiba agora mesmo adquirindo a promoção especial do Shopping UFO. Seriam os agroglifos algum alerta à humanidade por parte de outras civilizações cósmicas? Ou uma tentativa de contato amistoso? E qual seria sua relação com o extinto povo maia? Saiba a resposta através destes três DVDs exclusivos e premiados internacionalmente

Mensagens Cósmicas (2008)

Os Círculos Ingleses e o Calendário Maia (2009)

Afinal, O Que Se Passa? (2009)


A Revista UFO tem o prazer de apresentar os DVDs da série Alienígenas no Passado, exibida pelo The History Channel. Mas com uma grande novidade: estes são os episódios inteiros e sem cortes, fornecidos diretamente pelo produtor:

crédito: Rafael Amorim
Série Alienígenas no Passado, inteiros e sem corte, fornecidos diretamente pela produção
Série Alienígenas no Passado, inteiros e sem cortes, fornecidos diretamente pela produção


DVE-033 As Evidências

DVE-034 Os Visitantes

DVE-035 A Missão

DVE-036
Os Contatos

DVE-037
O Retorno


Conheça os novos lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:

crédito: Videoteca UFO
Documentários exclusivos e legendados
Documentários exclusivos e legendados

UFOs: Evidências Definitivas

Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade

No Rastro dos Deuses - Coleção Descobrindo o Peru (II)

É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.

UFOs Aqui, Agora

Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja nossos pacotes promocional com grande desconto

Já está no ar a Edição 185 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2012

Se ainda havia quem duvidasse, eles voltaram!