Em 1561, na cidade de Nuremberg, Alemanha, ocorreu um dos mais surpreendentes avistamentos de UFOs já documentados. Uma guerra nos céus foi descrita com uma grande variedade de naves, em forma de bolas, cruzes e cilindros. O mais impressionante é que, na época, cometas e corpos celestes eram bem identificados e mapeados, sendo improvável um fenômeno celeste como uma chuva de meteoros, sugerida por alguns céticos.
Ao amanhecer daquele dia de abril, centenas de cruzes, globos e tubos lutaram entre si sobre a cidade, terminando uma hora depois, quando “os globos de tamanho pequeno e grande voaram em direção ao Sol”. Alguns objetos caíram e desapareceram sob uma nuvem espessa de fumaça.
Este evento foi documentado pelo jornal O Diário de Nuremberg, que descreveu o seguinte:
“Aproximadamente 3 no comprimento, de tempos em tempos, quatro em uma praça, ainda há muito isolados, e entre essas bolas, se via vários cruzamentos com a cor do sangue. Então vi dois tubos de grandes dimensões, outros pequenos e grandes, foram três bolas, talvez quatro ou mais. Todos esses elementos começaram a lutar uns contra os outros”.
O autor do Diário ainda advertiu, “A vontade de Deus de forma alguma é que descartem estes sinais, mas levá-los ao coração como um aviso de seu Pai misericordioso no céu, vão consertar suas vidas e pedir a Deus com fidelidade, que ele afaste sua cólera , incluindo o castigo merecido sobre nós, para que possamos temporariamente aqui e perpetuamente lá viver como Seus filhos.”
No mesmo ano, um clérigo luterano escreveu sobre os acontecimentos em Nuremberg: “Deus o Todo-Poderoso … colocou nos céus muitos horríveis e até agora inéditos sinais … Vimos sinais muito mais agora do que em qualquer outro ano. O Sol e a Lua foram escurecidos em várias ocasiões. Um crucifixo no céu foi visto, assim como os esquifes e caixões com os negros ao lado deles. Além disso, varas e chicotes e muitos outros sinais foram vistos em uma infinidade de lugares … “.
Como se não bastassem as fantásticas descrições, cinco anos depois, em 1566, o artista Hans Glaser desenhou uma xilogravura, demonstrando a grande repercussão do evento, que ficou gravado na memória das pessoas na época.
Nos tempos antigos, acontecimentos celestes eram vistos como um sinal de Deus ou dos deuses, o que explicaria estes desenhos em forma de cruz e suas descrições de caráter cristão. Reflita que na época não existiam balões, dirigíveis, aviões ou foguetes, e logicamente os espectadores comparariam esta extraordinária ocorrência com algo que já conheciam ou vivenciavam. Provavelmente se a aparição acontecesse hoje, descreveríamos de forma totalmente diferente.
Este tipo de manifestação também faz cair por terra o argumento de alguns céticos de que UFOs e alienígenas seriam simplesmente uma espécie de histeria coletiva dos tempos contemporâneos, alavancadas por Hollywood. Os avistamentos ufológicos são mais antigos do que a civilização e, inclusive, a espécie humana.
Assista abaixo trecho de documentário a respeito do incidente de Nuremberg:
Leia também:
O avistamento do barão de Melgaço em 1846
Caso do Embornal: Discos voadores aterrissam em MG nos anos 70
Relembrando o Caso João Prestes Filho, 65 anos depois
Cientistas russas discorrem sobre prováveis pictogramas e mensagens extraterrestres
“Carruagens de fogo”, presenças milenares
Museu de Israel coloca na Internet os Manuscritos do Mar Morto
Ruínas que recordam as Linhas de Nazca foram localizadas na Arábia Saudita
70 livros de metal encontrados em caverna na Jordânia
Escavações geológicas do Mar Morto revelarão segredos do passado
Conheça alguns documentários da Videoteca UFO relacionados ao assunto, basta clicar sobre os títulos para acessar detalhes e descrição
destes três DVDs exclusivos e premiados internacionalmente
Os Círculos Ingleses e o Calendário Maia (2009)
Afinal, O Que Se Passa? (2009)
A Revista UFO tem o prazer de apresentar os DVDs da série Alienígenas no Passado, exibida pelo The History Channel. Mas com uma grande novidade: estes são os episódios inteiros e sem cortes, fornecidos diretamente pelo produtor:
DVE-035 A Missão
DVE-036 Os Contatos
DVE-037 O Retorno
Conheça os novos lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:
Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade
No Rastro dos Deuses – Coleção Descobrindo o Peru (II)
É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.
Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja nossos pacotes promocional com grande desconto