DESTAQUE

Suposto UFO quase colide com avião comercial

Por
14 de Setembro de 2015
Boieng 737 da Ryanair, semelhante ao que teve que desviar-se de um suposto UFO em Liverpool
Créditos: Arquivo

UFOs e aeronaves comerciais têm se encontrado nos céus praticamente desde o início da pesquisa ufológica oficial. Alguns contatos entraram para a história da Ufologia, como o ocorrido em 08 de fevereiro de 1982 no Brasil, e que ficou conhecido como o Caso do Voo 169 (consulte nosso FAQ, o mais completo do mundo, Principais casos de UFOs no Brasil). Já outras ocorrências chegam a colocar em risco nossos aviões, como o que pode ter acontecido no início de setembro na Inglaterra.

O Boeing 737 da Ryanair fazia o voo FR448, da Irlanda até o aeroporto de Livepool, batizado como Aeroporto John Lennon, quando a duas milhas da pista recebeu ordens de interromper o processo de pouso. Afirma-se que, em vigilância de rotina a partir da torre de controle, um objeto não identificado foi localizado sobre o Rio Mersey, nas proximidades. O avião comercial realizou a volta sobre Wirral, e pousou em segurança às 10h47, hora local. Contudo, conforme um vídeo feito por uma passageira holandesa, o procedimento não foi tão tranquilo.

Na filmagem, que pode ser conferida abaixo, pode-se perceber a brusca guinada que o avião faz, além do aumento da potência nos motores, quando um objeto escuro e pouco definido cruza muito próximo da asa da aeronave. Na descrição do vídeo afirma-se que a manobra surpreendeu os passageiros, causando até pânico, porém isso não se confirma na filmagem. Passageiros descreveram, após o pouso, que o piloto dissera que a presença de um drone fora o motivo da manobra súbita. Um porta-voz do Aeroporto John Lennon afirmou que uma investigação foi realizada, porém nada foi encontrado. Em julho, a Autoridade de Aviação Civil da Grã-Bretanha descreveu que um Airbus A320 passou 6 metros abaixo de um drone que sobrevoava o aeroporto de Heathrow, e alertou que pilotos dessas aeronaves podem ser processados caso coloquem a segurança de voos comerciais em risco. Em seguida foram emitidas diretrizes para a utilização correta dessas aeronaves não tripuladas.

Confira o vídeo mostrando a passagem do suposto UFO

Ave pode ter colidido com avião chinês

CIA afirma que UFOs nos anos 50 eram aviões espiões

Fotógrafo registra UFOs próximos a avião comercial

Piloto comercial que voou com Obama descreve avistamento de UFO

UFO nos céus de Miami era foguete lançando satélite da Marinha

Saiba mais:

Livro: O Pensamento da Ufologia Brasileira - Parte 2

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

crédito: Revista UFO
Evidências Definitivas
Evidências Definitivas

Este documentário apresenta e analisa os 10 casos ufológicos mais importantes da Era Moderna dos Discos Voadores, indicados por estudiosos de todo o mundo e escolhidos de um total de 70 ocorrências sugeridas. Uma constelação de ufólogos e testemunhas de grosso calibre apresentam seus depoimentos, como o físico nuclear Stanton Friedman, o cientista Bruce Maccabee, os coronéis Charles Halt e Robert Salas e o advogado e ativista pela liberdade de informação Peter Gersten.

Já está no ar a Edição 219 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2015

Claro, eles voltaram!