DESTAQUE

Peruíbe reunirá conferencistas em maio

Por
22 de Abril de 2013
De 17 a 19 de maio a Ufologia Brasileira se reunirá em Peruíbe
Créditos: Prefeitura de Peruíbe

Após o histórico encontro ocorrido no último dia 18 de abril de 2013, os principais pesquisadores da Ufologia Brasileira se reunirão de 17 a 19 de maio no litoral de São Paulo, para o 9º Encontro Ufológico de Peruíbe. Será uma oportunidade ímpar de debater os caminhos da pesquisa ufológica, repercutindo os efeitos da reunião ocorrida no Ministério da Defesa.

Com a colaboração fundamental da Prefeitura de Peruíbe, por meio de sua Secretaria de Turismo, o evento contará com a participação de conferencistas brasileiros e estrangeiros, marcando uma tradição cada vez mais estabelecida na cidade. Peruíbe tem sido por muito tempo palco de uma intensa casuística ufológica e de acontecimentos misteriosos, como casos de OSNIs, sondas avistadas nas numerosas montanhas da região e até mesmo casos envolvendo abduções e aterrissagens de estranhos objetos.

Fala-se mesmo de portais extradimensionais, como o caso do famoso Portal da Serpente, misteriosa formação nas rochas que delimitam a Estrada do Guaraú, além de bases intraterrenas e estranhas aparições na Barra do Una, nas praias do Perequê e Guaraú. Por esse motivo Peruíbe é uma cidade pioneira no sentido de oferecer a seus visitantes o primeiro roteiro para turismo ufológico do Brasil. Dentre as muitas teorias para explicar essa atração do fenômeno por Peruíbe, está sua ampla diversidade biológica e o solo rico em minérios.

Além das repercussões da histórica reunião entre ufológos e militares em Brasília, que promete mudar os rumos da Ufologia Brasileira, em Peruíbe serão apresentadas conferências a respeito de diversas matérias de interesse ufológico. As mais recentes descobertas científicas a respeito da possibilidade de vida em Marte e de planetas extrassolares que podem ser habitáveis serão abordadas lado a lado com o assunto sempre grave dos cultos aos alienígenas.

A análise da casuística ufológica por meio de uma pesquisa quantitativa, que se segue a uma anterior, pioneira, identificando a opinião de internautas quanto ao fenômeno, igualmente será apresentada em Peruíbe. Discussões sobre a possível intervenção alienígena na história humana, a discussão a respeito da importância das investigações de campo e novas evidências a respeito do enigma ufológico darão o tom às apresentações que serão realizadas durante o evento.

Com uma programação tão rica e diversificada, essa nova edição dos Encontros Ufológicos de Peruíbe mais uma vez comprova o caráter multidisciplinar da Ufologia e a importância fundamental de estarmos atualizados em matéria de conhecimentos científicos e mesmo culturais, para abordarmos as amplas facetas de um fenômeno tão complexo quanto os UFOs. Tornando o evento ainda mais importante, foi também confirmada a participação de Donald Schmitt, pesquisador norte-americano que é um dos líderes da investigação do Caso Roswell, trazendo novas revelações a respeito. A Revista UFO e a Prefeitura de Peruíbe convidam todos a fazer suas inscrições no site oficial do evento e a comparecer ao 9º Encontro Ufológico de Peruíbe.

Faça sua inscrição no site oficial

Confira a síntese do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe

O primeiro roteiro ufológico do país

Veja fotos da edição 2011

Confira imagens do evento de 2012

Ministério da Defesa e ufólogos acertam canal de comunicação inédito no mundo

Exoplanetas mais parecidos com a Terra são encontrados

Relato ufológico é o documento mais visto do FBI

Anunciados participantes das Audiências Públicas sobre Abertura

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs

DVD: Extraterrestres no Passado II - Disco 2

Já está no ar a Edição 199 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2013

Reescrevendo a história do planeta