Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Confira a síntese do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Confira a síntese do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe
notícias

Confira a síntese do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe

A Comunidade Ufológica Brasileira comprovou novamente a força de suas ações e o merecimento de apoio do poder público

Ultima atualização: 21 de abril de 2012 22:22
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

924e16865f16367dfad4472a322044b61527512571

Foram 48 horas de informações sobre a Ufologia Nacional e Mundial, num mega encontro entre curiosos, interessados, ufólogos e pesquisadores
Créditos: Rafael Amorim/Equipe UFO/Revista UFO

Grandes eventos de Ufologia no Brasil retornaram, graças à Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Foi lá que se realizaram o 8º Encontro Ufológico de Peruíbe, simultaneamente à 2ª Conferência Internacional Sobre Vida Extraterrestre da Jureia, como parte do calendário oficial da cidade. Foram organizados pela Revista UFO, convocada pela prefeita Milena Bargieri e pelo secretário municipal de Turismo João Fioribelli Júnior.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

A cidade conta com o primeiro Roteiro Ufológico do Brasil, construído com recursos públicos, pois a quantidade de ocorrências ufológicas registradas na região ultrapassa muito a média brasileira. De avistamentos múltiplos sobre o mar à observação de sondas, supostos portais dimensionais entre a serra regional, de aterrissagens de naves a contatos com tripulantes e abduções a bases intraterrenas [Conheça algumas das histórias clicando aqui], Peruíbe tem hoje o título de recordista nacional. “A Ufologia precisa e merece ser tratada com respeito, e isso é o que fazemos aqui, pois sabemos da realidade da presença alienígena na Terra e principalmente dentro de nossa região”, disse João Fioribelli.

O que Peruíbe faz, além de promover congressos de grandes proporções e mostrar a seriedade com que trata do assunto, é dar um exemplo a outras cidades do país, algumas das quais com elevada incidência ufológica. Uma consequência imediata desta atitude foi proporcionar à Ufologia uma credibilidade que ela ansiava, merecia e, agora, com o sucesso atingido e os eventos permanecendo em seu calendário oficial, comprovou-se de maneira inquestionável que a Ufologia pode e deve contar com apoio do poder público.

O foco do 8º Encontro de Ufologia de Peruíbe e da 2ª Conferência Internacional Sobre Vida Extraterrestre da Jureia foi promover amplo debate, não apenas da casuística ufológica local, mas mundial, assim como uma análise do que ela significa para a humanidade. Para fazê-lo, a Revista UFO convocou mais de uma dúzia de importantes ufólogos do Brasil e de quatro países, representando variadas linhas de pensamento sobre a questão.

crédito: Jamil Vila Nova/Equipe UFO

Alguns dos palestrantes e convidados no palco durante a abertura oficial do evento

A partir da esquerda: Paulo B. Werner, Marco A. Leal, Paulo Aníbal G. Mesquita, A. J. Gevaerd, Rafael Amorim, Wallacy Albino e Inajar “Toni” Kurowski

Casos e investigação em território nacional

Assunto relacionado:  Discos voadores na misteriosa Serra da Gardunha, em Portugal

Alguns dos melhores e mais produtivos ufólogos do país também apresentaram seus trabalhos de alto nível em Peruíbe. Entre eles, falando sobre a casuística regional brasileira, estavam os consultores da UFO Rafael Amorim (RS), Wallacy Albino (litoral de SP), Paulo B. Werner (MG) e Jackson Camargo (PR), expondo suas investigações e comprovando a variedade e semelhanças de casos existentes em território nacional. A médica cirurgiã e presidente da Casa do Consolador Mônica de Medeiros, abordou as abduções e expôs inclusive suas próprias experiências com o fenômeno – das quais convive desde a infância. O também médico e cardiologista Marco Aurélio Seixas comparou aspectos científicos comuns entre a medicina e a Ufologia, propondo o estímulo das discussões metodológicas e a elaboração do que seria a primeira “Diretriz Brasileira de Estudos dos Objetos Voadores Não Terrestres”.

Os ufólogos Paulo Aníbal G. Mesquita e Marco A. Leal lançaram durante o encontro seu mais recente livro, Caçadores de OVNis.

O coeditor da UFO Fernando A. Ramalho, que é o coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), alertou sobre os próximos passos da comissão, com o acionamento da Lei Geral de Acesso à Informação 12.527 de 18 de novembro de 2011 – que regula o inciso 33 do artigo 5 da Constituição Nacional – a partir do mês de maio, sendo requerido seu acionamento às esferas federais. Igualmente, mencionou a reabertura do Caso Varginha a partir de junho e o recente acordo entre os órgãos oficiais de pesquisa ufológica do Uruguai e Chile, respectivamente a Comissão Receptadora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (Cridovni) e o Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), lembrando a proposta de reativação do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos não Identificados (Sioani), extinto em 1972.

crédito: Jamil Vila Nova/Equipe UFO

Algfuns dos palestrantes e convidados no palco durante abertura oficial do evento

Alguns dos palestrantes e convidados no palco durante abertura oficial do evento

Inajar “Toni” Kurowski, perito criminal, conselheiro especial da UFO e coordenador do grupo de análise de imagens da publicação, explanou os equívocos mais comuns recorrentes em fotos e filmagens que chegam até sua equipe técnica de investigação. Já o ufólogo Edison Boaventura Junior, do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG), mostrou documentos e relatórios sobre casos brasileiros obtidos nos EUA através de contatos com entidades e grupos internacionais, escritos em inglês e, em algumas ocasiões, reforçando a comprovação de que as duas nações trocam “figurinhas ufológicas” desde sempre e possuem interesse especial no que ocorre na Ufologia Brasileira. Mencionou também a presença do multimilionário Robert Bigelow, fundador da Bigelow Aerospace, há alguns anos no país e como andou abordando ufólogos e grupos de pesquisa em busca de possíveis tecnologias extraterrestres presentes em território nacional.

Assunto relacionado:  Edição 187 - PONTO DE ENCONTRO

Despistamento e visitas de dormitório

Da Argentina, o convidado foi o psicólogo Gustavo Cía, consultor da UFO em seu país e especializado nos aspectos mais incomuns das abduções alienígenas, entre eles as chamadas visitas de dormitórios. “As experiências de abdução parecem nos mostrar um caminho de acesso a uma nova maneira de entender a
realidade e as formas em que esta se relaciona com a consciência”
, informou. “Realmente existem cada vez menos dúvidas de que as vítimas dessas abordagens sofrem uma experiência psicologicamente real e os resultados poderiam mudar nossa concepção a respeito da realidade e do universo”, completou.

Dos EUA compareceu uma das maiores autoridades no ramo da pesquisa ufológica científica, o ex-diretor internacional da Mutual UFO Network (MUFON) James Carrion, sob um tema de grande repercussão: Os Verdadeiros Homens de Preto. Em sua apresentação, deixou clara a realidade desses seres, que penetram inclusive dentro de entidades ufológicas para desinformar, criar mitos e embaralhar as informações fidedignas das investigações originais.

“Estes indivíduos viajam em grupos de dois ou 3, seus veículos possuem placas que não podem ser rastreadas, apresentam identificações falsas de organizações não existentes. Agem principalmente confundindo e desconfigurando casos reais, implantado informações falsas e pseudo-testemunhas, como também chantageando seus protagonistas diretos”, alertou Carrion. Também mencionou detalhadamente características próprias desses misteriosos agentes, como andar e falar de forma estranha, aparente uso de maquiagem e interesse especial por UFOs e suas testemunhas.

crédito: Jamil Vila Nova/Equipe UFO

Gevaerd revisando anotações e dados nos curtos períodos de intervalo

Gevaerd revisando anotações e dados nos curtos períodos de intervalo

Pesquisa oficial e Santa Sé

Julio Chamorro, comandante da Força Aérea do Peru (FAP), assessor da Escola Superior de Guerra Aérea (ESFAP) e um dos fundadores do órgão oficial de pesquisas ufológicas no país, o Escritório de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA), demonstrou intimidade com o Fenômeno UFO e a certeza de que sua origem extraterrestre deve ser levada seriamente em consideração. Exemplificou alguns casos ocorridos em seu país envolvendo aeronaves civis, militares e objetos voadores não identificados. “Os UFOs são ainda mais complexos do que supomos. Nos EUA, mais de dois milhões de pessoas dizem ter sido abduzidas e os militares estão sendo cada vez mais cobrados para liberarem os arquivos secretos. Institutos científicos e acadêmicos precisam participar das pesquisas e constatarem o que já sabemos”, comentou Chamorro – que também é consultor da Revista UFO – durante sua conferência.

Assunto relacionado:  Edição 187 - MUNDO UFOLÓGICO

Da Itália, o pioneiro jornalista, cientista político e social Roberto Pinotti, um dos mais destacados ufólogos de todos os tempos e autor de vários livros consagrados, entre eles OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados da Coleção Biblioteca UFO, é editor da revista Notiziario UFO e também correspondente internacional da Revista UFO em seu país. Atua como consultor do governo italiano para assuntos ufológicos, sendo membro do Centro Ufológico Nazionale (CUN), da Itália. Pinotti abordou com propriedade o interesse das autoridades europeias na presença alienígena na Terra, relembrando casos mundialmente pesquisados por seus governos, e também a lenta – porém significativa – abertura da Igreja com relação ao tema, que pode resultar na aceitação definitiva sobre a questão nos meios religiosos planetários. “Eu não tenho mais dúvida de que o Vaticano está se adaptando interiormente a esta nova realidade e pode nos trazer gratas surpresas em breve”, discorreu.

A condução e o encerramento dos eventos ficou a cargo do editor da UFO, A. J. Gevaerd, agradecendo a presença maciça de público, os convidados e conferencistas, bem como a organização de mais este encontro. Debates e contato direto com a população, além da união e sintonia fina entre os presentes, marcaram definitivamente o acontecimento na história da Ufologia Nacional, com o que há de mais atual e relevante dentro da pesquisa ufológica do século XXI.

O primeiro álbum de fotos está pronto e disponível aqui no Portal da Ufologia Brasileira, basta clicar aqui apara acessá-lo. O segundo será publicado logo em seguida e informaremos imediatamente.

Programe-se desde já, pois vem aí em junho…

crédito: Revista UFO

1º Congresso Brasileiro de Ufologia em Cubatão (SP)

1º Congresso Brasileiro de Ufologia em Cubatão (SP) e 1º Encontro Internacional de Ufologia dos Caminhos do Mar
TÓPICO(S):Edição 187
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20250630 WA0001
Trump foi informado sobre alienígenas “nórdicos” e híbridos humanos-extraterrestres, revela congressista
Notícias
b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up