DESTAQUE

Médico de Montana alega ter obtido foto autêntica de disco voador

Por
28 de Dezembro de 2015
A foto obtida pelo Dr. Richard O´Connor
Créditos: Richard O´Connor

O Dr. Richard O´Connor, de Clancy, Montana, manteve nos dois últimos anos duas câmeras apontadas para o céu, disparando por meio de sensores de movimento. Foram obtidas cerca de 280.000 imagens e, em 04 de novembro último, o experimento pareceu ter dado o resultado buscado. O´Connor manteve ao longo de 25 anos uma amizade com o falecido Jesse Marcel Jr., filho do então major Jesse Marcel que, em julho de 1947, tornou-se a principal testemunha do Caso Roswell.

Richard O´Connor terminou por acreditar na surpreendente história de Marcel Jr., e auxiliou o amigo a abrir a Biblioteca Jesse Marcel Jr. em 2013. Na mesma época, instalou as câmeras, modelo Reconyx Hyperfire PC 900 Trail, nos fundos de sua casa com o objetivo de obter provas para convencer o público sobre a existência dos UFOs. Quando acionadas pelos sensores de movimento, as câmeras fazem 20 fotos em um intervalo de 1 segundo. Nas 280.000 exposições já obtidas, a maioria mostra pássaros, esquilos e árvores movidas pelo vento. Finalmente, em 04 de novembro último o equipamento captou a imagem de um objeto de forma discoidal, exibindo em meio ao azul do céu um brilho metálico.

O médico enviou suas fotos para o Centro Nacional de Informes de UFO (Nuforc), fundado em 1974 por Robert J. Gribble. Atualmente é dirigido por Peter Davenport, que submeteu as imagens a um especialista em análise de imagens. O relatório aponta que: "As imagens são reais, mas permanecem um mistério. As luzes vistas nas fotos devem ser reflexos do sol em uma superfície brilhante, e não algum suposto sistema de propulsão. É um mistério a ser resolvido e não uma farsa". Outro analista, porém, afirmou serem fotos fraudadas, embora O´Connor tenha afirmado não ter conhecimento sobre manipulação de imagens. Ele submeteu as fotos a outro grupo de pesquisas e a análise novamente atestou que não há sinais de fraude ou manipulação. O caso continua em aberto e Richard O´Connor comentou: "Minha intenção é convencer as pessoas que isso é real. Essas fotos positivamente provam que os UFOs são reais".

crédito: Richard O´Connor
Richard O´Connor e Jesse Marcel Jr.
Richard O´Connor e Jesse Marcel Jr.

Visite o site da Biblioteca Jesse Marcel Jr.

Site da Nuforc

UFO imenso fotografado no Chile

Hacker alega que NASA retoca fotos para ocultar UFOs

Divulgadas fotos de supostos UFOs obtidas por submarino norte-americano

Fotógrafo registra UFOs próximos a avião comercial

Suposto UFO fotografado por companhia petrolífera

UFO nos céus de Miami era foguete lançando satélite da Marinha

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: Aliens: Evidências Secretas

Já está no ar a Edição 229 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2015

Sim, eles também falham e caem