DESTAQUE

Divulgadas fotos de supostos UFOs obtidas por submarino norte-americano

Por
29 de Julho de 2015
Uma das imagens de supostos UFOs alvejados pela Marinha norte-americana
Créditos: Arquivo

Após o lamentável caso Kodachrome, cujo alegado cadáver alienígena se revelou somente a múmia de um menino indígena, outro evento tem provocado dúvidas na Ufologia Mundial. Surgiu no site The Black Vault a história de que o submarino norte-americano USS Trepang (SSN-674), teria em março de 1971 flagrado e supostamente alvejado UFOs nas proximidades da Islândia. As imagens teriam sido tomadas pelo periscópio da embarcação, e mostram um UFO de formato triangular, e outro cilíndrico que parece ser atingido e cair no mar.

Importante salientar que o Trepang foi lançado em 27 de setembro de 1969, e esteve em serviço até 01 de junho de 1999. Era um submarino nuclear de ataque da classe Sturgeon, e anteriormente houve outra embarcação de mesmo nome, o USS Trepang (SS-412), submarino diesel-elétrico da classe Balao que operou entre março de 1944 e junho de 1946. O Trepang esteve, na época em que as supostas fotos foram obtidas, operando por baixo da capa de gelo do Ártico, realizando provas intensivas de sua capacidade de armamento.

De acordo com a história publicada no The Black Vault, o investigador Alex Mistretta recebeu as imagens de forma anônima, e as enviou a John greenewald, responsável pelo site. As imagens igualmente foram publicadas pela revista francesa Top Secret, e devemos lembrar que informações anônimas, especialmente contendo alegações tão fantásticas quanto estas fotos dos supostos UFOs, carecem de elementos de credibilidade justamente pela fonte não poder ser verificada. As imagens mostram que o grande objeto cilíndrico é atingido, acontece uma explosão, ele aderna e cai na água. O outro objeto, triangular, surge somente em uma imagem. Vale lembrar ainda que o Trepang era um submarino de ataque a outras embarcações, tendo como armamento somente 4 tubos de torpedos, por onde estes projéteis submarinos podiam ser disparados contra outros vasos de combate, além de mísseis convencionais.

TENTATIVA DE DESVENDAR O CASO

crédito: Arquivo
Imagem do objeto caindo no mar
Imagem do objeto caindo no mar

O Daily Mail chegou a publicar a história, e o site Lamentiraestaahifuera.com realizou um trabalho de investigação. Relacionadas às fotos existem os dizeres Official Photograph. Not to be Released. CT (fotografia oficial, não pode ser liberada), e Unauthorized Disclosure Subject. Security Certificat (sic) SSN 674, Criminal Sanction, dando conta que é um assunto que não pode ser liberado, sob pena de processo criminal. Contudo, a maioria dos pesquisadores que examinou o caso concorda que isso não prova que as fotos são autênticas, muito menos confirmem a origem alienígena dos objetos. E o Lamentiraestaahifuera.com lembrou que a Marinha norte-americana, e as de várias outras nações, costumam utilizar para suas provas de armamentos alvos infláveis, vários deles de forma cilíndrica, e de grandes dimensões. Além disso, alvos desse tipo, menores e com outros formatos, igualmente são utilizados e podem, dependendo do ângulo em que são observados, se assemelharem a UFOs triangulares. Assim, esse site afirma ter resolvido o caso.

crédito: Arquivo
O suposto UFO triangular
O suposto UFO triangular

Veja a matéria no The Black Vault

Confira a explicação apresentada pelo Lamentiraestaahifuera

Quatro homens e suas histórias que alimentaram o folclore ufológico

Slides de Roswell: caso encerrado

Lua Prometheus tem formato similar a disco voador

Alegação de vida alienígena encontrada na atmosfera é refutada

A farsa de Marte tão grande quanto a Lua se repete

Cientistas teriam encontrado condições favoráveis à vida em cometa

Saiba mais:

Livro: Contatados

crédito: Revista UFO
Contatados
Contatados

Um dos mais fascinantes e polêmicos aspectos do Fenômeno UFO é agora dissecado por um dos mais produtivos ufólogos brasileiros. O historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, consultor da Revista UFO por mais de 12 anos, apresenta em seu primeiro livro uma retrospectiva de todos os mais importantes casos de contatados da Ufologia Moderna, de George Adamski a Sixto Paz, de Billy Méier a Plínio Bragatto, de Aladino Félix a Claude Vorillon Rael. Dezenas de casos de alegados encontros entre humanos e seres extraterrestres ocorridos em todo o mundo são descritos e analisados por Suenaga, que ainda apresenta um panorama dos contatos mediúnicos com aliens, examinando as mensagens recebidas por “porta-vozes cósmicos”.

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

Já está no ar a Edição 208 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2014

Nova etapa, novos desafios