Daniel F. Gevaerd, o filho mais velho do fundador da maior revista de ufologia, grupo ufológico do mundo e um dos maiores ufólogos de todos os tempos.
Olá, queridos leitores da Revista UFO. Primeiramente, peço licença ao meu pai pelo espaço aqui e agradecer a muitos de vocês por toda paciência e apoio em continuar o trabalho que o Gevaerd sempre dedicou à ufologia, no caso, em uma posição bastante desafiadora na empresa. Agora em diante, vamos trabalhar muito pelo nobre e desafiador caminho de propagar o tema, mantendo a seriedade, qualidade e credibilidade editorial para a sociedade ao longo de quatro décadas. Dessas, ao longo de três me dediquei ao Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, a “nave mãe” da Revista UFO. Tenho 41 anos e comecei a ajudar meu pai, Ademar José Gevaerd, aos 14 anos, no almoxarifado, como assistente geral. Em seguida, ele me testou na arte final, criação gráfica, diagramação, ilustração e, por fim, webdesign. Desde 2014, participo e colaboro com todos os eventos atrás da banca, vendendo livros, fazendo o registro com fotos e vídeos, ou seja, de tudo um pouco. Sou muito grato a tudo o que ele, através da revista, pode me proporcionar ao longo destes anos em experiências, estudos e pessoas brilhantes que conheci.
Responsável pelo projeto visual atual da UFO
É pai coruja do Murilo (03) e da Maria Fernanda (09). Publicitário, tecnólogo em Marketing e formado pela ESPM Diretor de Arte e redator publicitário há mais de 15 anos. Além de diversos cursos de capacitação, atuou em algumas criações experimentais com campanhas integradas para marcas famosas, com aprovação pela diretoria das próprias empresas.
Possui a Brandg Agência Criativa, que tem como clientes o SBT MS, o Tatá Marques que é um dos maiores comunicadores do Mato Grosso do Sul na TV, rádio e Instagram, fundou recentemente seu instituto com dezenas de alunos para treinamentos de alta performance pessoal. Entre outros.
Desenvolveu também sites importantes, como Campanha ‘UFOs Liberdade de Informação Já”, Caso Varginha, Operação Prato, projeto Carl Sagan, UFO Turismo, Marco Petit, A. J. Gevaerd e o atual portal Ufo.com.br. Projetou a maioria dos logotipos, como do CBPDV, A.J. Gevaerd, Academia Brasileira de Ufologia, programa Ufologia Sem Fronteiras, Loja UFO entre outros.
Ele sempre me levou para os ambientes ufológicos, desde a barriga da minha mãe. Cresci ouvindo suas conversas sobre o fenômeno UFO com seus amigos e ufólogos. Lembro bem do dia em que estávamos numa churrascaria e ele recebe telefonema informando, em primeira mão, do recente ocorrido em Varginha, por volta de umas 15h de um domingo, em 1996. Ele ficou eufórico e rapidamente contatou um jornalista do Fantástico e isso rendeu quatro domingos seguidos. Lembro que ele convidou Domingos Meirelles, que apresentava o programa Linha Direta, e sua equipe pra comer bobó de galinha em casa, entre outras pessoas ilustres. Ele era um grande anfitrião e cozinheiro! Adorava servir bem as pessoas que ele gostava. Quando era para sua família, nossa, era o melhor evento pra ele. Nós tínhamos os o costume de ficar horas trocando ideias, a gente ia longe, ele parecia sempre validar as ‘caraminholas’ que dizia. O curioso que em casa, na intimidade, ele nem queria saber de ufologia. Ele se dava uma folga, mas isso até chegar uma mensagem importante ou tocar o telefone! Já vi até ele falando com vários artistas que ligavam para ele, como Fábio Jr. Meu pai foi coração grande, generoso com todos. Nos seus últimos anos aqui na Terra, ele ligava quase todo dia, carinhoso. Sempre ao se despedir, dizia que me amava muito. Quando ele foi para a UTI, ficou 9 dias em coma, entubado, uma cena horrível que eu, meu irmão mais novo e a Jacqueline assistimos por nove dias seguidos até a notícia que ele se libertou. Obrigado!
Sign in to your account