DESTAQUE

Estudos sobre abduções serão destaque no I Fórum Mundial de Contatados

Por
06 de Junho de 2013
O estudo das abduções cresce em importância, até mesmo no meio acadêmico
Créditos: Widescreen-wallpaper.eu

Com mais de um mês de antecedência, as inscrições para o I Fórum Mundial de Contatados foram encerradas, que ocorre em Florianópolis de 14 a 16 de junho próximos, foram encerradas. É uma grande vitória da Revista UFO e especialmente da Ufologia Brasileira, que manifestou seu voto de confiança nesse evento inédito no mundo.

Nesse congresso, pela primeira vez, estarão presentes não somente pesquisadores do mais alto nível, estudiosos com larga experiência em vários aspectos do Fenômeno UFO, como também testemunhas que tiveram contatos muito próximos com esses ainda misteriosos visitantes extraterrestres. Sejam contatados que frequentemente mantêm um relacionamento próximo com os alienígenas, ou abduzidos que foram levados, alguns por diversas vezes, ao interior dessas espantosas naves, todos irão relatar suas experiências em Florianópolis.

Um dos pesquisadores com presença confirmada no I Fórum Mundial de Contatados é o argentino Eduardo Grosso. Ele e sua esposta, Liliana Grosso, estudaram centenas de casos de abduções em seu país e se especializaram naqueles em que o procedimento similar a um exame médico com coleta de sangue e material genético, por parte dos alienígenas, ocorre no próprio quarto de dormir das vítimas. Os dois ufólogos da Argentina chamam esse fenômeno de visitas de dormitório.

Para Grosso, há uma série de evidências que comprovam a realidade desse fenômeno, como marcas na pele das vítimas, vestígios orgânicos em suas camas e o fato de eletrodomésticos nas proximidades apresentarem defeito, ou mesmo serem inutilizados. De acordo com o ufólogo, isso comprova o uso pelos extraterrestres de fortes campos magnéticos em seus experimentos. Eduardo analisou inclusive casos de mulheres grávidas cujos fetos desapareceram por volta do terceiro mês de gravidez sem deixar vestígios. Para o argentino, os visitantes alienígenas estão executando um projeto destinado a produzir seres híbridos entre eles e os humanos.

crédito: Revista UFO
Eduardo Grosso
Eduardo Grosso

Outro pesquisador presente no I Fórum Mundial de Contatados será o psicólogo brasileiro Leonardo Martins, que trabalha no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Formado pela Universidade de Minas Gerais (UFMG), ele defendeu em janeiro de 2012, de forma absolutamente inédita, uma dissertação de mestrado sobre abduzidos. Martins teve como objetivo no trabalho o de comprovar que contatados e abduzidos são pessoas normais.

Em sua apresentação, após analizar diversos casos, o psicólogo comprovou que essas testemunhas não possuem problemas mentais em incidência maior que o restante da população. Martins afirma que não encontrou em sua pesquisa evidências de que contatados e abduzidos têm alterações de personalidade, com vistas a chamar a atenção e de fantasiar experiências imaginárias, mais do que pessoas que não tiveram contato com o fenômeno.

crédito: Revista UFO
Leonardo Martins
Leonardo Martins

Leonardo, assim, quebrou a espinha dorsal de um dos argumentos mais utilizados por falsos céticos, os negadores sistemáticos para os quais basta um pequeno detalhe duvidoso em um caso de menor importância para tentarem jogar o rótulo de fraude em toda a pesquisa ufológica. E contrariamente àqueles que, dentro da Ufologia, são contrários ao uso do comprovado método científico no estudo desses manifestações, ele afirma: "É costume dizer que o meio acadêmico está de portas fechadas para a Ufologia, mas a colocação não é tão exata quanto se pensa. Embora resistências ainda existam, várias pesquisas sobre contatos com ETs têm sido realizadas em universidades".

O I Fórum Mundial de Contatados é uma iniciativa inédita da Revista UFO, um evento como nenhum outro já realizado no âmbito da Ufologia Mundial. As vagas para participantes já se encontram esgotadas. Todas as informações a respeito desse grande evento, como a lista de todos os conferencistas e suas apresentações, estão no site oficial disponibilizado abaixo. O Fórum é aberto a qualquer pessoa e contará com 15 conferencistas, um workshop e um jantar de confraternização. Os mais importantes contatados e abduzidos do mundo se encontrarão com pesquisadores para tratar de Ufologia de alto nível.

I Fórum Mundial de Contatados

Data: 14 a 16 de junho de 2013
Local: Hotel SESC Cacupé, Florianópolis (SC)

Site oficial do I Fórum Mundial de Contatados

Trailer oficial do I Fórum Mundial de Contatados

Página do I Fórum Mundial de Contatados no Facebook

Site do Hotel SESC Cacupé

Veja a primeira parte da reportagem da revista Galileu com Leonardo Martins

Veja a segunda parte da reportagem da revista Galileu com Leonardo Martins

I Fórum Mundial de Contatados é evento inédito na Ufologia Brasileira

Homem que passou cinco dias a bordo de um disco voador virá ao Brasil

Militar que denunciou que UFOs vigiam nossos arsenais atômicos virá ao Brasil

Pessoas que estiveram frente a frente com UFOs e ETs se encontram em congresso

Ufólogos e contatados se reunirão em evento inédito

Pesquisas de abduções no Fórum Mundial de Contatados

Saiba mais:

Livro: Contatados

crédito: Revista UFO
Contatados
Contatados

Afinal, quem são os contatados? Emissários das estrelas, arautos de uma nova era ou a quinta coluna da invasão extraterrestre? Um dos mais fascinantes e polêmicos aspectos do Fenômeno UFO é agora dissecado por um dos mais produtivos ufólogos brasileiros. O historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, consultor da Revista UFO por mais de 12 anos, apresenta uma retrospectiva de todos os mais importantes casos de contatados da Ufologia Moderna, de George Adamski a Sixto Paz, de Billy Méier a Plínio Bragatto, de Aladino Félix a Claude Vorillon Rael.

DVD: Abduções: Desvendando a Mente Alienígena

Já está no ar a Edição 198 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2013

E se eles finalmente chegarem?