DESTAQUE

I Fórum Mundial de Contatados é evento inédito na Ufologia Brasileira

Por
07 de Março de 2013
O evento acontece de 14 a 16 de junho
Créditos: Revista UFO

A Revista UFO, sempre movida pelo propósito de apresentar todas as facetas do Fenômeno UFO ao grande público, está organizando um novo evento que promete ser um marco na história da pesquisa ufológica no Brasil. Com o I Fórum Mundial de Contatados, pela primeira vez estarão reunidos no mesmo congresso os pesquisadores e as pessoas que vivenciaram, em primeira mão, contatos próximos com nossos visitantes.

Contatados, abduzidos e testemunhas de casos impactantes se apresentarão e discutirão livremente suas experiências com o público. Ao mesmo tempo, os maiores investigadores do mundo nas facetas mais polêmicas da Ufologia, o contatismo e as abduções, detalharão suas pesquisas e as conclusões que a análise dos fatos já permite divulgar.

De toda a complexidade inerente à Ufologia, os fatos mais surpreendentes e as polêmicas mais acirradas giram em torno do contato próximo entre seres humanos e criaturas extraterrestres. Pessoas normais que subitamente se veem diante de algo incrompreensível para elas, de alguma forma "escolhidas" por motivos desconhecidos para vivenciar experiências inacreditáveis.

Logo após o início da Era Moderna da Ufologia, em 1947, além dos avistamentos que se avolumaram, da crescente quantidade de evidências, tais como fotos e filmes, e do levantamento de efeitos físicos deixados por esses misteriosos visitantes, começou um outro fenômeno ainda mais intrigante. Determinados indivíduos surgiram alegando ter experimentado encontros próximos com tripulantes de discos voadores. Em vários casos esses contatados ainda diziam ter conversado com esses visitantes e até visitado suas espantosas naves.

Outro aspecto do Fenômeno UFO que causa ainda maior espanto nos pesquisadores são as abduções. Algumas vezes usando a força em autênticos sequestros, noutras simplesmente convidando seus alvos humanos, os alienígenas levam as pessoas escolhidas para bordo de suas naves e realizam procedimentos descritos como similares a exames médicos, inclusive com a coleta de material genético e reprodutivo. As pessoas que vivenciam essas estarrecedoras experiências não conseguem evitá-las e muitas vezes essas abduções ocorrem várias vezes ao longo de anos. O mistério se aprofundou quando os pesquisadores descobriram que frequentemente parentes das vítimas, incluindo seus filhos, também estariam sendo levados pelos visitantes.

crédito: Revista UFO
Seleção de pesquisadores e contatados
Seleção de pesquisadores e contatados

O I Fórum Mundial de Contatados será realizado em Florianópolis, entre 14 e 16 de junho, e contará com 14 conferências nacionais e internacionais, além de extensa programação ao longo desses três dias. Os pesquisadores irão relatar as últimas descobertas nas áreas de contatismo e abduções e os convidados, entre testemunhas, abduzidos e contatados, falarão livremente a respeito de suas experiências. Também serão apresentados ao público presente os registros em fotos e vídeos a respeito desses polêmicos casos.

O evento será realizado nas instalações do Hotel SESC Cacupé, situado na praia de mesmo nome, no norte de Florianópolis. A fim de atender as necessidades dos participantes, tais como viagens, traslados, passeios e hospedagens, a Revista UFO selecionou como agência oficial a Amplestur, que juntamente com o SESC Cacupé oferecerão tarifas especiais para os primeiros inscritos no I Fórum Mundial de Contatados.

Visite o site oficial para conhecer a programação, os participantes e fazer sua inscrição

Site do Hotel SESC Cacupé

Site da Amplestur

Página do I Fórum Mundial de Contatados no Facebook

Já está no ar a Edição 197 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2013

Um novo gás para a Ufologia