DESTAQUE

Pesquisas de abduções no Fórum Mundial de Contatados

Por
03 de Junho de 2013
Alterações em abduzidos, seja comportamentais ou genéticas, podem representar uma evolução para a humanidade terrestre
Créditos: Luca Oleastri

No complexo enigma que é a Ufologia, desde aquele que é considerado seu princípio oficial em 1947, sempre fizeram parte os avistamentos, relatos de encontros de pilotos civis e militares com estranhos objetos voadores, registros por radar, filmes e fotos, denúncias de acobertamento e muitos outros problemas. Todos evidenciam ser a pesquisa ufológica uma matéria multidisciplinar, e isso se torna uma constatação ainda mais importante após o surgimento, ainda dentro daquele período histórico, de duas outras facetas ainda mais estarrecedoras do fenômeno.

São elas o fenômeno do contatismo, caracterizado por indivíduos que se apresentam como escolhidos, por alguma maneira, dos visitantes extraterrestres, alegando terem conversado com eles e até mesmo entrado em suas espantosas naves, afirmando serem esses fatos frequentes em suas vidas. A maioria destes já foi descartada como fraude, mas existem alguns poucos contatados cuja história e alegações possuem elementos dignos de investigação. Outro fator ainda mais preocupante são as abduções, quando seja por vontade própria, seja por puro e simples sequestro, seres humanos são levados a bordo de discos voadores e submetidos a uma bateria de exames médicos e coleta de material genético e sangue.

E em certos casos ainda acontecem complicações para a pesquisa, como a presença de várias espécies alienígenas, incluindo seres conhecidos na terminologia adotada pela Ufologia Brasileira como Tipo Beta, muito similares a nós, humanos. Por vezes são mostrados para os abduzidos o que parecem ser seres híbridos, resultantes de um cruzamento entre humanos e aliens, e em algumas ocasiões os extraterrestres forneceram para seus "convidados" uma grande quantidade de informações sobre o plano que estão executando e o futuro da humanidade na Terra. Tais informações comprovam o quanto é complexo o mistério envolvendo as abduções e contatados, e como é necessário o conhecimento e aplicação de inúmeras outras disciplinas com o fim de esclarecer o que está acontecendo.

O ineditismo do I Fórum Mundial de Contatados, que acontecerá em Florianópolis entre 14 e 16 de junho próximos, é contar no mesmo evento com a presença de testemunhas, contatados e abduzidos, ao lado de pesquisadores de renome mundial em um grande debate sobre os aspectos mais polêmicos da Ufologia. E entre os pesquisadores brasileiros encontram-se duas ufólogas com vasta experiência no campo das abduções, que apresentarão seus trabalhos durante o evento.

crédito: Revista UFO
Mônica de Medeiros
Mônica de Medeiros

Mônica de Medeiros é médica formada pela Unicamp, com mestrado na Universidade de Illinois, sendo ainda membro da Sociedade Internacional de Cirurgia. Ocupou inúmeros cargos, inclusive em instituições públicas, e nos mais diversos postos em vários hospitais de São Paulo. No campo da espiritualidade experimentou visões e manifestações a partir dos cinco anos de idade, e fundou em 1992 a Casa do Consolador, entidade filantrópica espiritualista onde pratica a chamada medicina integrativa.

Mônica utiliza em seu trabalho na Casa do Consolador técnicas como a imposição de mãos tais como o Reiki e o Johrei, conceitos de reencarnação e manipulação bioenergética, às vezes com auxílio de entidades desencarnadas. Comenta: "Temos sim relevância no contexto das entidades cósmicas que nos visitam, como irmãos esquecidos por outros irmãos. É imprescindível fundamentarmos nossos conhecimentos sobre eles, e em planos evoluídos, ciência e espiritualismo caminham juntos, somando-se. Aqui isso precisa começar e não há campo mais propício que a Ufologia".

crédito: Revista UFO
Gilda Moura
Gilda Moura

Gilda Moura é psicóloca, autora de vários livros, já realizou hipnoses regressivas em vários abduzidos e auxiliou as pesquisas da grande matriarca da Ufologia Brasileira, Dona Irene Granchi. Participou de um estudo conduzido na Universidade de Illinois sobre estados alterados de consciência, pesquisando no Brasil a respeito de contatados, abduzidos e médiuns, e palestrou na Conferência de Estudos de Abdução, no Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), em 1996.

Gilda também é consultora científica do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC) da Universidade Fernando Pessoa em Portugal, e fundadora da Associação Portuguesa de Hipnose Clínica Experimental e da Associação Luso-Brasileira de Psicolocia Transpessoal. Consultora da Revista UFO há vários anos, defende que as mudanças genéticas e comportamentais em abduzidos os levam a uma profunda alteração de consciência. "O convívio com os abduzidos, suas informações, mensagens, energias e, principalmente, a evolução positiva do processo ajuda a interpretá-lo de maneira mais profunda. O evento é traumático e libera uma enorme emoção e energia, que atingem o investigador", diz.

A Revista UFO, em mais uma iniciativa inédita, lançou há meses o I Fórum Mundial de Contatados, um evento como nenhum outro já realizado no âmbito da Ufologia Mundial, e cujas vagas para participantes já se encontram esgotadas. Todas as informações a respeito desse grande evento, como a lista de todos os conferencistas e suas apresentações, estão no site oficial disponibilizado abaixo. O Fórum é aberto a qualquer pessoa e contará com 15 conferencistas, um workshop e um jantar de confraternização. Os mais importantes contatados e abduzidos do mundo se encontrarão com pesquisadores para tratar de Ufologia de alto nível.

I Fórum Mundial de Contatados

Data: 14 a 16 de junho de 2013
Local: Hotel SESC Cacupé, Florianópolis (SC)

Site oficial do I Fórum Mundial de Contatados

Trailer oficial do I Fórum Mundial de Contatados

Página do I Fórum Mundial de Contatados no Facebook

Site do Hotel SESC Cacupé

I Fórum Mundial de Contatados é evento inédito na Ufologia Brasileira

Homem que passou cinco dias a bordo de um disco voador virá ao Brasil

Militar que denunciou que UFOs vigiam nossos arsenais atômicos virá ao Brasil

Pessoas que estiveram frente a frente com UFOs e ETs se encontram em congresso

Ufólogos e contatados se reunirão em evento inédito

Saiba mais:

Livro: Seqüestros Alienígenas

DVD: Levados


crédito: Revista UFO
Levados
Levados

As abduções alienígenas são um fenômeno cada vez mais freqüente em nosso meio. Milhões de pessoas de todo o mundo já foram levadas para bordo de discos voadores, onde foram submetidas a experiências diversas, muitas vezes semelhantes a exames médicos e não raramente de natureza genética. Este documentário expõe o assunto de maneira inédita e impactante, a partir da ótica das testemunhas. E apresenta o pensamento atual de renomados estudiosos do tema, entre eles o doutor John Mack, o psiquiatra da Universidade de Harvard que se tornou pioneiro na pesquisa científica de tais experiências.

Já está no ar a Edição 158 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2009

Uma avalanche de documentos cai no colo dos ufólogos