Estamos já no segundo mês do ano de 2015 e o primeiro grande evento do ano organizado pela Revista UFO acaba de esgotar todas as vagas disponíveis, após poucas semanas de divulgação. O I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 13 a 15 de março, acontecerá em Curitiba, nas instalações do Hotel Nacional Inn Torres, e dele tomarão parte alguns dos mais importantes pesquisadores brasileiros, além da atração internacional Richard Childress. Esse grande sucesso é, sem dúvida, testemunha da credibilidade de que a Revista UFO desfruta perante seus leitores e o público interessado em Ufologia no Brasil.
Um dos assuntos do I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná será o controvertido personagem Ashtar Sheran. Desde meados dos anos 50, no auge da Guerra Fria, muitas pessoas se dizem contatadas por ele, divulgando mensagens defendendo a paz, união e o desarmamento da raça humana. Apresentado como comandante de uma imensa frota interestelar, o primeiro a alegar contato com essa entidade foi o alegado contatado George Van Tassel, no livro I Rode a Flying Saucer (Eu Viajei em um Disco Voador, New Age Publishing, 1952), no qual estava anunciada a chegada da frota de Ashtar à Terra em 18 de julho daquele ano.
Entre 12 e 29 desse mês aconteceu em Washington uma onda ufológica de vários avistamentos, contudo não se viu qualquer aparição do alegado comandante. Laura Elias, consultora da Revista UFO e responsável pela conferência, sob o título Afinal, Qual é a Verdade sobre Ashtar Sheran?, a década de 50, após a Segunda Guerra Mundial e com o início da Guerra Fria, foi um período propício para o surgimento de novas crenças, incluindo inúmeros alegados contatados. O caos que muitos viam era um terreno perfeito para o aparecimento de pretensos salvadores, como Ashtar Sheran. A contracultura dos anos 60, mais o fim da Guerra Fria, levou o fenômeno do contatismo a adquirir tons mais místicos, o que tem se refletido nas descrições do suposto comandante interestelar.
PRESENÇA CONSTANTE DOS AGROGLIFOS DESDE 2008
Ao contrário de Ashtar Sheran, um fenômeno que tem evidências concretas é o dos agroglifos, que desde 2008, quase sempre em meados do mês de outubro, surge na pequena cidade de Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina. A cada ano os desenhos nas plantações têm crescido em complexidade e tamanho, representando um dos maiores mistérios dos últimos tempos, dentro da Ufologia Brasileira. Com o título Investigação dos Agroglifos de Santa Catarina e o que Revelam, Ivo Hugo Dohl, investigador da região que auxiliou a Revista UFO ao longo do tempo em que o fenômeno tem se repetido, apresentará fatos relacionados à pesquisa desses sinais.
Em outubro passado, os agroglifos tornaram a surgir, sendo investigados no local pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, que inclusive utilizou um drone para realizar filmagens aéreas. Infelizmente, os dois enormes sinais que surgiram foram logo destruídos pelo dono das terras, mas o registro foi realizado. Esses e muitos outros assuntos serão debatidos no I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 13 a 15 de março em Curitiba, que além da presença de consagrados pesquisadores brasileiros, terá como destaque a presença do astro da série Alienídenas do Passado, do canal The History Channel, David Childress, apresentando as maiores novidades da Ufoarqueologia.
Também acontecerá o lançamento de Varginha, Toda a Verdade Revelada, mais novo livro de Marco Petit, cujas reservas podem ser feitas pelo site oficial do evento. Ali estão também disponibilizadas a programação de conferências e todas as demais informações. Além disso, as 300 vagas disponíveis podem ter se esgotado, porém os interessados estão convidados a visitar o site do I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná no dia 04 de fevereiro, quando será anunciada uma grande surpresa.
I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, Curitiba, de 13 a 15 de março
Visite o site oficial do evento clicando aqui
Coeditor da Revista UFO faz importantes revelações sobre o Caso Varginha
Encontro de Ufologia Avançada do Paraná terá convidado internacional
Encontro de Ufologia Avançada do Paraná agita a Ufologia Brasileira
Restam poucas vagas para o Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Agroglifos em Santa Catarina foram registrados antes de sua destruição
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.