Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Encontro de Ufologia Avançada do Paraná agita a Ufologia Brasileira
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Encontro de Ufologia Avançada do Paraná agita a Ufologia Brasileira
notícias

Encontro de Ufologia Avançada do Paraná agita a Ufologia Brasileira

Restam poucas vagas para o primeiro grande evento do ano, cuja procura está surpreendendo a todos; entre os temas, segredos ufológicos governamentais

Ultima atualização: 19 de janeiro de 2015 16:39
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

b4912864b9588e5c23819c861824f6841527168223

Os segredos governamentais e militares do governo brasileiro serão temas do I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Créditos: Revista UFO

De 13 a 15 de março próximos acontecerá em Curitiba, nas instalações do Hotel Nacional Inn Torres, o I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná. Será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2015 e a procura por vagas tem surpreendido a toda a Ufologia Brasileira. Dos 300 lugares disponíveis 200 já foram preenchidos, confirmando a confiança do público no trabalho sério da publicação e na qualidade dos conferencistas presentes.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Um dos destaques será a apresentação de Jackson Camargo, consultor da Revista UFO, que falará sobre Os Segredos Ufológicos da Caixa Preta do Governo Brasileiro. Os ufólogos já sabem que desde a década de 50 a Força Aérea Brasileira (FAB) tem diligentemente coletado informações e relatos a respeito das manifestações ufológicas em território brasileiro. Já ocorreram momentos de maior abertura quanto ao assunto, tais como o Primeiro Colóquio Brasileiro sobre Discos Voadores, em 1954, e o próprio Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), que funcionou de 1969 a 1972.

O Sioani foi um órgão oficial da FAB, e boa parte de seus documentos, além de diversos outros papéis antes classificados do governo e das Forças Armadas somente vieram a público graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já da Revista UFO. Jackson Camargo, em sua conferência no I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, irá detalhar os casos ocorridos nesse estado, mostrando que ainda restam por liberar muitos relatórios oficiais a respeito de importantes ocorrências ufológicas no sul do Brasil. O consultor da Revista UFO defende que essa importante fonte de informações, representada pelos documentos, pode auxiliar os ufólogos em suas pesquisas, a fim de que seja obtido um melhor entendimento sobre o comportamento do Fenômeno UFO.

Assunto relacionado:  Novas informações sobre a Operação Prato no Fórum Mundial de Ufologia

O MAIOR CASO UFOLÓGICO JÁ OCORRIDO NO BRASIL

O governo e as Forças Armadas também tiveram envolvimento direto com o mais impressionante e polêmico caso ufológico que ocorreu em território brasileiro, o Caso Varginha. A partir de 20 de janeiro de 1996, de acordo com o que foi apurado por dezenas de pesquisadores, que realizaram um verdadeiro mutirão de investigação abrangendo o sul do estado de Minas Gerais e o interior de São Paulo, uma nave extraterrestre e sua tripulação foram capturados pela Polícia e Corpo de Bombeiros de Varginha. Depois da passagem de ao menos dois seres por duas instituições de saúde da cidade, todo o material foi transladado para a Escola de Sargentos das Armas, em Três corações, a instituição militar mais próxima da ocorrência. Em seguida, a nave e seus tripulantes alienígenas foram levados para a Unicamp, no interior de São Paulo, onde foram analisados por peritos.

crédito: Alberto Romero

O Caso Varginha, um dos mais bem guardados segredos militares do Brasil

O Caso Varginha, um dos mais bem guardados segredos militares do Brasil

Marco Antonio Petit, coeditor da Revista UFO e um dos pesquisadores envolvidos na investigação desde o princípio, sempre deixou claro que essa descrição envolve somente parte dos fatos. Agora, de acordo com ele, não há mais motivo para manter essas informações sob sigilo, e ele tem, desde meados de 2014, apresentado conferências sobre o tema. A próxima será no I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, sob o título A Verdade sobre o Caso Varginha, Quase Duas Décadas Depois. Além disso, no evento acontecerá o lançamento de Varginha, Toda a Verdade Revelada, seu mais novo livro, cujas reservas podem ser feitas pelo site oficial do evento. Ali também os interessados podem se inscrever, o que devem fazer o mais depressa possível, já que restam somente poucas vagas. Além disso, o I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná contará com a presença de David Childress, uma das estrelas da série Alienígenas do Passado, do History Channel.

Assunto relacionado:  Finalmente revelados os segredos da Área 51

I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, Curitiba, de 13 a 15 de março

Faça sua inscrição no site oficial do evento clicando aqui

Visite o site oficial da série Ancient Aliens

Site oficial de David Childress

Estão terminando as vagas para o I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Organograma do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora

Caso Varginha completa 18 anos

Coeditor da Revista UFO faz importantes revelações sobre o Caso Varginha

Saiba mais:

Livro: O Caso Varginha

crédito: Revista UFO

O Caso Varginha

O Caso Varginha

Na manhã de 20 de janeiro de 1996, algo extraordinário aconteceu na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais. Duas estranhas criaturas foram observadas por moradores de um bairro da cidade e depois capturadas por uma unidade do Corpo de Bombeiros local, em conjunto com uma pequena tropa do Exército. Este é o famoso Caso Varginha, que ficou nacional e mundialmente conhecido na época como um dos mais impressionantes acontecimentos ufológicos de todos os tempos.

DVD: Pacote Completo – Extraterrestres no Passado III

TÓPICO(S):Edição 72
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up