A primeira estátua de um extraterrestre na Rússia tem sido destaque na cidade de Perm, nos Montes Urais, marcando o local de freqüentes avistamentos de UFOs naquela região. A peça de madeira com cerca de dois metros de altura foi erguida na entrada do povoado de Molebka. Este lugar não foi escolhido por acaso, pois é considerado um dos mais populares de aparições de UFOs na Rússia, informou o Itar-Tass.
Muitos acreditam que os UFOs desembarcam ali com mais intensidade do que em outros lugares. O chamado triângulo Molebsky foi descoberto na década de 1980. “Este é o primeiro monumento da Rússia aos ETs”, citou à agência de notícias Nikolay Subbotin, chefe da Russian UFO Research Station (RUFORS). A obra apresenta os olhos característicos descritos aos alienígenas e foi feito por um habilidoso artesão, o escultor Viktor Sazanov, custando às autoridades locais o valor de 45 mil rubros (cerca de 1.600 dólares).
Subbotin disse que agora os ufólogos estão pensando em abrir um museu ufológico com observatório em formato de disco voador e deseja enviar a proposta a seus colegas na cidade de Roswell, nos EUA, o ponto mais famoso da Ufologia.
O “primeiro contato” já foi estabelecido e os convidados de Roswell participaram da celebração da criação do desenho chamado de “Realidade e Ficção do Triângulo Molebsky”.
Assista abaixo o programa Tercer Milénio, com o apresentador e jornalista Jaime Maussán [Correspondente internacional da Revista UFO], que traz alguns exemplos de casos ocorridos naquela região de Molebka:
Leia também:
Abdução clássica dos anos 60 ganha monumento nos EUA
Piloto militar russa Marina Popovich também sabe da presença alienígena na Terra
Espantosos segredos da Ufologia Russa
Encontros no espaço
Conheça a obra UFOs na Rússia (2009), da Biblioteca UFO
Descrição: As visitas de seres extraterrestres à Rússia, antes e depois da queda do comunismo, deixam claras suas intenções de manter vigilância sobre nosso modo de vida, especialmente sobre as ações bélicas de diversos países. Este livro oferece revelações espantosas sobre a presença alienígena em um dos países mais fechados do mundo, mantida secreta por décadas a fio, antes pelo comunismo e agora por um rígido sistema de censura.
A casuística ufológica russa, antes e depois da mudança do regime, apresenta situações únicas no mundo. Nesta obra, os renomados estudiosos Philip Mantle, da Inglaterra, e Paul Stonehill, dos Estados Unidos, penetram nos segredos mais bem guardados da Ufologia Russa, expondo-os em detalhes inéditos. UFOs na Rússia contém informações sobre naves alienígenas observadas e registradas sobre bases áreas e instalações militares secretas, e mostra como uma revoada de UFOs colocou o sistema de defesa aéreo russo sob alerta várias vezes – quase causando uma guerra em 1977. Militares dão depoimentos inéditos sobre estes episódios e pilotos descrevem perseguições a discos voadores em todas as partes do país.
Saiba como UFOs observam atentamente, desde a Guerra Fria, as ações bélicas soviéticas. Mantle e Stonehill, considerados os maiores experts em Ufologia Russa da atualidade, entrevistam militares e ex-agentes da temida KGB, que afirmam que a poderosa Rússia foi invadida várias vezes por forças cósmicas – e que em pelo menos um caso houve a paralisação de uma usina nuclear. Um dos destaques da obra está na descrição de encontros com UFOs e ETs no espaço, ainda desconhecidos no Ocidente. UFOs na Rússia apresenta depoimentos de cosmonautas que revelam terem estado frente a frente com alienígenas em missões em órbita da Terra e a bordo da estação espacial Mir. É verdade que os ETs acompanham nossos passos em direção ao espaço, para se protegerem de nossas ações bélicas neste ambiente? Você terá a resposta nesta fascinante obra.
Documentários exclusivos:
Revelações Ufológicas da Rússia (1999)
Descrição: Nunca estivemos sós, dizem os cosmonautas russos. É o que você confirma neste DVD, que contém ocorrências espantosas, negadas durante 40 anos pela extinta União Soviética, agora reveladas por militares e cosmonautas russos.
Este fascinante documentário apresenta depoimentos de autoridades militares sobre casos impressionantes de observações de UFOs e contatos com tripulantes na extinta União Soviética, além dos depoimentos de cosmonautas e heróis espaciais sobre surpreendentes episódios de UFOs seguindo os veículos do programa espacial russo, conservados até agora em segredo. Contém também entrevistas com pilotos de caça que descrevem perseguições a objetos não identificados nos céus da URSS, atual Rússia. O documentário é uma produção de alta qualidade de Giorgio Bongiovanni, editor da revista italiana Terzo Millennio e diretor da Nonsiamosoli.
UFOs: Conexão Russa (2008)
Descrição: Relatos e imagens de perseguições aéreas, contatos no espaço e acidentes de naves antes e depois da queda do comunismo. Este DVD contém, como extra, o documentário Especial Tunguska, de 35 minutos, sobre a queda de um UFO na região de Tunguska, Sibéria, que completou um século em 2008. Desde a queda do comunismo, há quase duas décadas, o Ocidente vem gradualmente descobrindo a extensão dos segredos até então cuidadosamente guardados pelos militares da extinta União Soviética e da temida KGB.
Mas nada se compara às revelações feitas neste documentário inédito e exclusivo. UFOs: Conexão Russa apresenta personalidades civis e militares, tanto da extinta URSS como da Rússia atual, descrevendo casos impressionantes de observações de naves alienígenas sobre grandes cidades, numerosos contatos com ufonautas, sensacionais perseguições aéreas feitas com avançados caças supersônicos Migs e encontros entre extraterrestres e cosmonautas no espaço.
UFOs: Conexão Russa é considerado um dos documentários de maior credibilidade sobre a complexa e misteriosa Ufologia da antiga Cortina de Ferro. Imagens indescritíveis da queda de um disco voador no interior do país e os mecanismos que levaram à sua descoberta, amparada por farta documentação, são o ponto alto do DVD, que mostra ainda a autópsia feita por cientistas em um cadáver não humano resgatado. Tais fatos, que chocaram o mundo ao serem parcialmente apresentados recentemente, são mostrados em detalhes no documentário, com filmagens coloridas e de alta qualidade. O documentário também é rico em imagens de discos voadores em vôo – de dia e de noite – raramente vistas antes no Brasil.