Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Os UFOs chegam ao parlamento europeu
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Os UFOs chegam ao parlamento europeu
notícias

Os UFOs chegam ao parlamento europeu

Um deputado pede um programa que estude os UFOs para resolver o problema da segurança no espaço, agora visando a União Europeia.

Ultima atualização: 14 de fevereiro de 2024 17:10
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
parlamento
A proposta chega tarde na União Europeia. Fonte: Espacio Misterio
Envie!

Francisco Guerreiro apontou a falta de um programa ao parlamento europeu que vise a segurança do espaço aéreo em relação aos UFOs

Em abril de 2021, o Conselho e o parlamento europeu adotaram um regulamento que estabelece um novo programa espacial da União Europeia para os anos de 2021 a 2027. O regulamento simplificou o quadro jurídico e o sistema de governança da União Europeia (UE) e uniformizou o quadro de segurança, proporcionando um maior conhecimento da situação espacial e monitorização dos riscos espaciais. E é precisamente neste último quadro – o dos perigos no espaço – que o eurodeputado português Francisco Guerreiro, do Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia, colocou a tônica no seu discurso da segunda-feira, 05 de fevereiro, introduzindo uma chave inesperada: UFOs.

Ele disse: “Senhor Presidente, caro Comissário, a Comissão Europeia está atualmente finalizando a sua próxima proposta de Lei Espacial da UE. Esta importante iniciativa prevê regras comuns para abordar a segurança, a resiliência e a sustentabilidade das atividades e operações espaciais. No entanto, existe uma lacuna no pilar da segurança que precisa ser preenchida. Atualmente, a UE não dispõe de um sistema harmonizado e científico para comunicar fenômenos anômalos não identificados.”

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

“Esta questão, que é grave, deve ser abordada e está sendo abordada com a maior importância em outros países. Por exemplo, nos Estados Unidos, a coleta e análise de dados das atividades de UAPs no espaço, em locais civis e militares, é considerada uma prioridade de segurança nacional. Esta preocupação com a segurança também levou à criação de um programa de investigação espacial dentro da NASA. É, portanto, essencial que a Comissão Europeia inclua na Lei Espacial Europeia um programa para coletar dados sobre UFOs, bem como um órgão científico para analisar estes eventos de forma transparente e pública.”

Acima, o discurso de Guerreiro, em português de Portugal, que inicia aos 21:09.
Fonte: UE 

Assunto relacionado:  Suposto disco voador é filmado de um avião sobre a Colômbia

O eurodeputado Guerreiro transfere finalmente a questão da segurança e dos UFOs para a Europa e a criação de um programa que colete dados sobre novos incidentes com estes objetos. Este debate – até agora – tinha se limitado ao mundo anglo-saxônico (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália), com a saudável exceção do México e do Brasil, que dedicaram audiências públicas relacionadas ao Fenômeno UFO.

Além disso, a intervenção de Guerreiro coloca a questão no espaço, uma área estratégica para a União Europeia no atual contexto geopolítico, caracterizado pela crescente competição de poder e pela intensificação das ameaças. Embora a UE já estivesse tomando medidas para proteger os seus recursos espaciais, defender os seus interesses, prevenir atividades hostis no espaço e reforçar a sua posição estratégica e autonomia, terá agora que enfrentar o desafio dos UFO.

Existem outras iniciativas, como o projeto Titan, que têm tentado sensibilizar organizações oficiais para esta questão, como a ONU (Organização das Nações Unidas), mas o foco na segurança – o mesmo que desencadeou a revelação de segredos nos Estados Unidos – era um trunfo ainda não discutido na Europa.

TÓPICO(S):extraterrestresUFOsUnião Europeia
VIA:Espacio Misterio
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 15 de jul. de 2025 11 43 51
Cientista Canadense Divulga Relatório Sobre UFOs
Notícias notícias
b9d2e0d2 3f20 46fc b8d2 7b19f6f011ce
Pentágono relata 757 encontros com OVNIs — O que realmente está em nossos céus?
Notícias
IMG 20250714 WA0002
Revelação Bombástica! Governo dos EUA Está Retendo os Segredos Sobre os UFOs
Notícias

Categories

Leia também

IMG 20250712 WA0005
Notícias

Força Aérea dos EUA confirma incursão de drones na Base Aérea Wright-Patterson e divulga vídeos oficiais

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
cd181f12 d7c6 43c1 bac7 e8b491fcc9e3
Notícias

Um OVNI quase desencadeou uma crise nuclear? Palavras de quem entende do assunto

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
AA1HSNoQ
Notíciasnotícias

NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
IMG 20250630 WA0001
Notícias

Trump foi informado sobre alienígenas “nórdicos” e híbridos humanos-extraterrestres, revela congressista

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Notícias

Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
8 minutos de leitura
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
Notícias

SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
6 minutos de leitura
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
Notícias

A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
6 minutos de leitura
cd0a39e9 eb6a 4bfd a503 4c03a8fc2686
Notícias

Ex-agente da CIA afirma que híbridos humanos-alienígenas existem e não são uma teoria da conspiração.

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up