Objeto se parecia com uma nuvem, mas apresentava comportamento diferente das outras
O avistamento ocorreu em um domingo ensolarado com uma leve cobertura de nuvens, em Edmonton, no Canadá. Quatro indivíduos estavam aproveitando o dia em uma varanda quando um deles, Lindsay, curiosamente apontou um objeto flutuante no céu do nordeste. À primeira vista, parecia um saco à deriva ou uma pequena nuvem oval distinta. Mas após uma observação mais atenta, suas estranhas características tornaram-se claras.
O que tornou essa nuvem diferente das demais?
- Luzes piscantes: Escondidas dentro da nuvem aparentemente inofensiva estavam luzes suaves, douradas e piscantes.
- Movimento contrário: Enquanto o resto das nuvens flutuava em uma direção, este misterioso objeto moveu-se contra o vento, traçando seu próprio caminho, inclusive parando e voltando.
Lindsay, percebendo rapidamente a estranheza da cena, começou a gravar o fenômeno em seu telefone. O que mais chamou a atenção foi o aparecimento de um jato F/A-18 logo depois, seguido por mais três em formação, aparentemente inspecionando a estranha ocorrência.
O grupo estava tão absorto em discutir o avistamento que perdeu a chance de capturar os F/A-18 em vídeo. A nuvem oval continuou sua jornada para o oeste, eventualmente desaparecendo atrás da linha das árvores. Embora Lindsay tenha tentado rastrear seu caminho, o objeto desapareceu sem deixar vestígios.
O relato diz: “Nós quatro estávamos sentados na varanda em um domingo ensolarado, com poucas nuvens pequenas acima. Todos estávamos olhando para o nordeste quando Lindsay notou primeiro: ‘Aquilo é um saco plástico no céu?’ Todos olhamos para no leste e não, se parecia com uma pequena nuvem oval, cruzando o céu estavelmente, mas ainda assim parecia se destoar das outras nuvens.”
Assista acima à filmagem do suposto UFO parecido com uma nuvem.
Fonte: LUFOS
“Mais tarde notamos que ela tinha pequenas luzes ‘dentro’ que piscavam, quase que douradas. Mas o que mais nos chamou a atenção é que estava cruzando o céu na direção oposta das outras nuvens e contra o vento. Por sorte, ela estava com seu telefone em mãos e começou a filmar.”
“Pouco depois, um caça F/A-18 passou voando e, aproximadamente 20 minutos depois, mais três apareceram em formação. Deveríamos ter filmados eles também, mas não conseguíamos parar de falar sobre o que tínhamos acabado de ver. Ela continuou se deslocando até desaparecer entre as árvores. Lindsay correu para a cerca para ver aonde ela tinha ido, mas o objeto tinha sumido.”
“Enviamos o vídeo original para nossa outra filha para que ela melhorasse a qualidade, para que pudéssemos ver melhor, e então soubemos que era realmente algo extremamente estranho. Quando ela a ampliou, o objeto pareceu diferente do que vimos e registramos no primeiro vídeo.”
Ao analisar o vídeo, a família notou uma discrepância. Quando o vídeo foi ampliado para maior clareza, a aparência do objeto mudou drasticamente. Enquanto o avistamento original era de uma forma semelhante a uma nuvem, o vídeo aprimorado pintou uma imagem diferente. Curiosamente, a família fez uma conexão com um avistamento semelhante de vários anos atrás, de um objeto maior, mas estranhamente semelhante, no céu.
Como os avistamentos de UFOs continuam a intrigar e confundir muitos, incidentes como esses apenas aprofundam o mistério. Por enquanto, Edmonton pode orgulhosamente reivindicar seu lugar nos anais da história dos UFOs.