DESTAQUE

V Fórum Mundial de Ufologia discutirá questões envolvendo as visitas extraterrestres

Por
31 de Outubro de 2013
O II UFOZ 2013, de 21 a 24 de novembro, discutirá os objetivos dos extraterrestres
Créditos: Editoria de arte

A Ufologia oficial, estabelecida em seu marco inicial no ano de 1947, tem incessantemente buscado respostas para o enigma das visitas alienígenas em nosso planeta. Entre 21 a 24 de novembro próximos, quando acontecerá o V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, as complexas e intrincadas questões a respeito do Fenômeno UFO serão debatidas em um dos maiores eventos de todos os tempos e algumas respostas serão apresentadas.

No meio científico as recentes descobertas, como a de que mais de 1.000 planetas alienígenas já têm existência está confirmada, têm levado a uma espantosa mudança nos últimos anos. A maioria absoluta da comunidade científica e acadêmica já dá como certa a descoberta de vida extraterrestre em formas unicelulares mais simples, nos próximos anos. E, em um salto de ousadia impensável até pouco tempo atrás, vários de seus membros já falam abertamente em buscar por sinais da tecnologia de avançadas civilizações extraterrestres entre as estrelas.

Por seu lado, a Ufologia tem utilizado todas as ferramentas a seu dispor para analisar a complexa casuística ufológica mundial, em busca de respostas para as maiores questões relacionadas ao Fenômeno UFO: quem são os visitantes extraterrestres? E o que pretendem vindo para a Terra? Tão gigantesca é a tarefa de buscar respostas a este enigma que tais perguntas permanecem uma constante, após mais de 60 anos da Era Moderna dos Discos Voadores.

Tecnologia alienígena muito à frente da nossa

Conhecendo os fatos científicos e analisando a evolução da sociedade terrestre nos últimos séculos, pode-se constatar que nossa civilização tecnológica possui apenas poucas centenas de anos, tendo iniciado na Revolução Industrial do século XVIII. Em sua conferência "A Física das Civilizações: O Que nos Distingue dos Extraterrestres?", Toni Inajar Kurowski, consultor especial da Revista UFO, irá apresentar hipóteses a respeito do estágio tecnológico em que uma civilização extraterrestre capaz de visitar a Terra estaria, percorrendo as imensas distâncias cósmicas.

crédito: Revista UFO
Toni Inajar e Mônida de Medeiros
Toni Inajar e Mônida de Medeiros

Em sua apresentação, Kurowski também irá fazer uma comparação com nosso estado evolutivo atual, além de analisar as informações disponíveis a respeito de inúmeros contatos ufológicos ocorridos em todas as regiões do planeta. “Por meio dessa análise, podemos elaborar uma hipótese de trabalho a fim de tentar determinar o que ainda nos falta para que aconteça um contato definitivo, oficial e aberto com nossos visitantes extraterrestres”, afirma Kurowski, que é perito policial da Polícia Civil do Paraná.

O aumento de casos relatados ao redor do mundo tem sido destacado por diversos pesquisadores nos últimos anos e as hipóteses mais frequentes para explicar tal incremento discorrem acerca da aproximação do momento do contato final com nossos visitantes. Muitos são os ufólogos que defendem que, a partir desse momento, nossa cultura começará a ser integrada à dos extraterrestres, em um processo cada vez mais intenso de convívio com outras culturas cósmicas.

Preparação da sociedade mundial para o contato com os visitantes

A médica-cirurgiã Mônica de Medeiros, consultora da Revista UFO e presidente da Casa do Consolador, defende que esse monumental processo, provavelmente o momento mais importante da história humana, demandará muito tempo e também uma grande e elaborada preparação. “Tal esforço será marcado necessariamente por uma profunda reformulação na mentalidade da sociedade e em mudanças no modo de vida dos seres humanos, tanto individual como coletivamente, a fim de que a humanidade terrestre possa finalmente fazer parte de uma imensa comunidade cósmica”, diz a médica. Sua detalhada pesquisa foi apresentada em seu livro recém-lançado, Projeto Contato, em parceria com a psicanalista e contatada Margarete Áquila.

A sistemática de aproximação dos extraterrestres tem sido metódica e seguramente ligada a um plano detalhado, defende outro participante do V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, o português Luis Vieira de Matos. Pesquisador dedicado que percorreu todo o planeta investigando casos ufológicos, tornou-se especialista e um dos maiores divulgadores da espantosa casuística ufológica africana, além da portuguesa. Afirma que é inegável a ligação entre casos ocorridos em locais longínquos e sua apresentação irá detalhar o significado do Fenômeno UFO para a humanidade terrestre.

crédito: Revista UFO
Luis Vieira de Matos e Carlos Ferguson
Luis Vieira de Matos e Carlos Ferguson

Carlos Ferguson, um dos mais celebrados ufólogos argentinos, também virá para o V Fórum Mundial de Ufologia. Coordenador central da Rede Argentina de Ovnilogia (RAO), ele analisou o comportamento do Fenômeno UFO a partir da análise de 1.500 casos de aterrissagens ocorridos em seu país. Na palestra que irá proferir no evento, ele irá apresentar as conclusões que tirou dessa apreciação, defendendo que “as inteligências extraterrestres responsáveis pelo Fenômeno UFO desenvolvem um processo de extrema precisão e complexidade, aproximando-se cada vez mais do que pode ser o contato oficial e definitivo com a humanidade terrestre”, segundo diz.

O V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, promoverá o maior debate sobre o futuro da Ufologia de todos os tempos, e seu maior objetivo é levar o assunto para ser discutido na Organização das Nações Unidas (ONU). Para tanto, será assinada a Nova Carta de Foz do Iguaçu, defendendo que a ONU é o fórum mais legítimo e representativo para essa discussão, no interesse de toda a humanidade.

Restam poucas vagas para os interessados

As inscrições para o V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, estão evoluindo rapidamente e restam poucas vagas para quem deseja participar. Algumas atividades paralelas que compõem o evento já estão esgotadas ou se esgotando. A Vigília Ufoastronômica no Polo Tecnológico de Itaipu já não tem mais vagas e restam poucos lugares para o jantar de Confraternização e para o Workshop Especial.

A partir de amanhã, 01 de novembro, os preços de todas as modalidades de inscrição sobem em média 20%. Mas até a meia-noite de hoje, 31 de outubro, vocês podem se inscrever no maior evento da Ufologia Brasileira e Mundial nos últimos tempos em condições super especiais, pagando menos e ainda parcelando sua inscrição em até 12x pelo PagSeguro da UOL.

V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013), de 21 a 24 de novembro de 2013

Assista ao trailer do II UFOZ 2013 abaixo:






Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.

Visite o site oficial da agência Frontur Eventos clicando aqui.

Hotel Golden Tulip Internacional Foz.

Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.

Foz do Iguaçu será destino de muitos mundos em novembro.

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato

crédito: Revista UFO
Projeto Contato
Projeto Contato

O que os extraterrestres buscam em nosso planeta? Por que nos observam tão cuidadosamente? O que pretendem com a humanidade terrestre? Seriam apenas conquistadores siderais em busca de mais território para sua espécie ou irmãos cósmicos tentando se aproximar? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que sempre incomodaram os estudiosos do Fenômeno UFO, que tentam esclarecer o que, afinal, nossos visitantes querem na Terra e com o ser humano. O livro é de autoria conjunta da médica, médium e ufóloga Mônica de Medeiros e da psicanalista e contatada Margarete Áquila. Ambas somaram seus conhecimentos para levar ao leitor um panorama da ação na Terra de outras inteligências cósmicas.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2012

Já está no ar a Edição 203 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2013

O todo é maior do que a soma das partes