A Era Moderna da Ufologia, iniciada em 1947, comprovou o crescente aumento no número de avistamentos por todo o mundo, deixando claras as inúmeras facetas apresentadas pelo enigma ufológico. Contatos imediatos, avistamentos, fotos, filmes, testemunhos de pilotos, controladores e militares, acobertamento governamental, são apenas alguns dos pontos dessa polêmica matéria.
Os aspectos mais surpreendentes do Fenômeno UFO, entretanto, envolvem contatos diretos com os misteriosos tripulantes desses veículos. Ao longo de mais de 60 anos têm aparecido certos indivíduos que alegam estar próximos dos visitantes, ter conversado com eles e até mesmo visitado suas extraordinárias naves.
Outra faceta da Ufologia é ainda mais impressionante. Trata-se das abduções, o sequestro de seres humanos por alienígenas, que levam suas vítimas para o que parecem ser exames médicos minuciosos realizados a bordo de suas naves. Surpreendentemente, várias dessas pessoas passam sem que possam evitar por uma longa série de abduções, cujos propósitos ainda não são bem conhecidos.
A proposta do I Fórum Mundial de Contatados é reunir pela primeira vez, no mesmo congresso, ufólogos, testemunhas, abduzidos e contatados para um debate em alto nível, expondo de maneira inédita a faceta mais estarrecedora da Ufologia. Uma série de apresentações vai explorar cada aspecto do Fenômeno UFO, detalhando as atividades das inteligências que parecem ser as responsáveis por este.
Entre os participantes do I Fórum Mundial de Contatados, destacam-se dois indivíduos que alegam manter contatos próximos e constantes com naves e seres extraterrestres. O italiano Antonio Urzi e o peruano Asís já fizeram centenas de filmagem de naves alienígenas e apresentarão suas experiências no congresso de Santa Catarina.
Ainda não se sabe a razão, mas certas pessoas têm a característica especial de atrair discos voadores onde quer que estejam – e alguns conseguem até comprovar esta particularidade filmando as naves. Este é o caso do italiano Antonio Urzi e do peruano Asís, que alegam estar em contato com outras inteligências cósmicas desde criança. Eles já fizeram centenas de gravações de UFOs e afirmam ter contatos constantes. Pessoas que estejam ao seu lado também conseguem ver e registrar as naves, o que pode ocorrer em qualquer parte do mundo.
Contatos com ETs mostrados em Santa Catarina
Agora, Urzi e Asís vão se apresentar pela primeira vez no Brasil em um congresso de Ufologia que ocorrerá em Florianópolis, de 14 a 16 de junho. Será o I Fórum Mundial de Contatados, que também reunirá pessoas que foram sequestradas por ETs e avistaram naves a curtíssima distância. Com eles também estarão fazendo palestras no evento de Santa Catarina os mais renomados estudiosos das chamadas abduções, provenientes de diversos países.
A vida de Urzi é um mistério. Residente em Milão, ele não passa uma semana sem fazer uma nova filmagem de disco voador, o que se dá geralmente a partir do terraço de sua casa. “Há dias em que eu olho pela janela e vejo um UFO prateado parado no céu. Pego minha filmadora e gravo aquilo, compartilhando depois com os amigos”, diz o milanês, que tem suas experiências investigadas por ufólogos italianos. Entre os fatos mais impressionantes de sua trajetória estão as viagens que já realizou para cidades como Roma, Lisboa, México e outras. Em diversas dessas ocasiões, UFOs foram avistados e filmados, parecendo segui-lo. Outro caso espantoso é o do peruano Asís. “Meu primeiro avistamento ocorreu quando eu ainda era criança. Depois eles não pararam mais”, relata o limenho, que conta com alta credibilidade entre os ufólogos peruanos.
O congresso de Ufologia mais aguardado dos últimos anos
O I Fórum Mundial de Contatados é uma promoção da Revista UFO idealizada para reunir pessoas de vários países que tiveram a experiência incomum de estar frente a frente com ETs e suas naves. Será um congresso inédito na Ufologia Brasileira e um dos mais aguardados do país nos últimos anos, no qual contatados, abduzidos e testemunhas se reunirão para apresentar e discutir suas experiências, acompanhados dos pesquisadores que as investigaram, especialistas reconhecidos internacionalmente. Ocorrerá em Florianópolis, de 14 a 16 de junho deste ano, e é aberto a todos os interessados.
I Fórum Mundial de Contatados
Data: 14 a 16 de junho de 2013
Local: Hotel SESC Cacupé, Florianópolis (SC)
Visite o site oficial para conhecer a programação, os participantes e fazer sua inscrição
Página do I Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Fórum Mundial de Contatados recebe novas adesões
I Fórum Mundial de Contatados é evento inédito na Ufologia Brasileira
Homem que passou cinco dias a bordo de um disco voador virá ao Brasil
Militar que denunciou que UFOs vigiam nossos arsenais atômicos virá ao Brasil