Desde seu lançamento oficial, há duas semanas, a coordenação do I Fórum Mundial de Contatados, que ocorrerá em Florianópolis, em junho, vem recebendo inúmeros pedidos de adesão ao evento. Tanto do Brasil quanto do exterior chegam diariamente solicitações de pessoas que, também se considerando contatadas, desejam expor suas experiências ao público. Vários casos de abduzidos também têm sido oferecidos pelos seus protagonistas.
A coordenação do I Fórum Mundial de Contatados não descarta a possibilidade de incorporar novos conferencistas à sua programação, mas esta já se encontra fechada desde fevereiro, com inúmeras conferências de contatados, abduzidos e testemunhas que tiveram a oportunidade única de estar frente a frente com ETs e suas naves. Com eles se apresentam também diversos especialistas que investigaram tais ocorrências e são mundialmente reconhecidos por seus estudos de contatismo e abduções. Eles vêm de todo o Brasil e ainda Itália, Peru, Estados Unidos, Argentina e Espanha.
Entre os contatados, abduzidos e testemunhas estão confirmados, por exemplo, Antonio Urzi, o italiano que já filmou UFOs mais de duas mil vezes e que atrai naves onde estiver, e o peruano Asís, que tem mantido contatos com UFOs em várias regiões dos Andes desde criança. Dos Estados Unidos virão o coronel Robert Salas, que denunciou que UFOs vigiam o arsenal atômico dos Estados Unidos, e Travis Walton, protagonista de um dos mais clássicos casos de abdução alienígena da história da Ufologia Mundial.
A equipe de pesquisadores presentes terá entre seus membros alguns dos maiores especialistas em abduções da Ufologia mundial. David Jacobs, por exemplo, é norte-americano e professor universitário com Ph.D., decano da Ufologia e um dos mais famosos investigadores do fenômeno das abduções. Defende que os extraterrestres mantém um extenso programa de envolvimento com a espécie humana, com objetivos ainda não muito claros. Já Eduardo Grosso, ao lado de sua esposa Liliana, pesquisaram centenas de casos de abdução na Argentina e em vários outros países, e chegaram à conclusão que os alienígenas pretendem gerar uma nova espécie híbrida.
O evento é aberto ao público, mas tem suas vagas limitadas a 400 pessoas, 100 das quais já tomadas por participantes já inscritos. Simultaneamente a ele ocorrerá um workshop sobre Abduções Alienígenas e Contatismo a cargo da médica paulista e consultora da Revista UFO Mônica de Medeiros. Um jantar de confraternização e uma vigília ufológica também farão parte do roteiro.
Os contatados, abduzidos e testemunhas que se interessarem em expor suas experiências no I Fórum Mundial de Contatados devem contatar a coordenação por e-mail, exclusivamente, escrevendo para fórum@contatados.com.br.
Data: 14 a 16 de junho de 2013
Local: Hotel Sesc Cacupé, Florianópolis (SC)