Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Vida pode ter existido logo após o surgimento do Universo
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Vida pode ter existido logo após o surgimento do Universo
notícias

Vida pode ter existido logo após o surgimento do Universo

Nova pesquisa indica que, poucos milhões de anos após o Big Bang, poderia haver planetas capazes de abrigar vida

Ultima atualização: 5 de fevereiro de 2014 18:00
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

d2cab78a0b15343e9500d5e31b2e5f341527190501

A Imagem de Campo Ultraprofundo, obtida pelo telescópio Hubble em 2004, mostrando o Universo com cerca de 700 milhões de anos; novo estudo aponta que poderia existir vida nesse período
Créditos: NASA

Astrobiólogos têm nos últimos anos buscado condições adequadas para a existência de vida extraterrestre em locais onde existem elementos e condições como aqui na Terra. Diversos exoplanetas já foram encontrados em órbitas ao redor de seus sóis, onde recebem a quantidade de radiação que permitiria a existência de água líquida na superfície, um dos principais requisitos para a existência de vida.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Contudo, os próprios astrobiólogos concordam que existem ambientes diferentes destes, nos quais a vida igualmente poderia prosperar. Os subterrâneos de Marte ou de Encélado, lua de Saturno, e o oceano subglacial de Europa, lua de Júpiter, são alguns exemplos. E mesmo na superfície gelada de Titã, também satélite de Saturno, alguns cientistas defendem que poderiam existir micro-organismos em condições muito mais extremas que as terrestres.

Agora surge uma nova e ousada teoria, elaborada pelo astrofísico de Harvard Abraham Loeb, apontando a possibilidade de, em um tempo somente 15 milhões de anos após o Big Bang, já poderiam existir planetas habitáveis no Universo. Por comparação, o registro mais antigo de vida na Terra é de 3,8 bilhões de anos atrás, cerca de 700 milhões de anos após sua formação. O Big Bang teria acontecido há 13,8 bilhões de anos e em seguida o Cosmos era preenchido com plasma superaquecido.

PLANETAS DO INÍCIO DO UNIVERSO PODEM TER SIDO HABITÁVEIS

Gradualmente o Universo esfriou, tornando-se transparente para a luz e a radiação eletromagnética. Em 1963 os astrônomos Arno Penzias e Robert Wilson descobriram um misterioso ruído de rádio que parecia preencher todo o céu. Depois ficou determinado que esse sinal é a Radiação Cósmica de Fundo (CMB), que data de 389.000 anos após o Big Bang. A temperatura dessa radiação atualmente é de -270ºC, tendo gradualmente esfriado com a expansão do Universo. O que Loeb aponta é que houve um período de 7 milhões de anos de duração, no princípio do Universo, onde as temperaturas estavam entre 0 e 100ºC.

Assunto relacionado:  Homens de Preto serão um dos temas debatidos no UFOZ

Loeb explica que essas temperaturas permitiriam que qualquer planeta formado nessa época tivesse água líquida em sua superfície: “Quando o Universo tinha 15 milhões de anos de idade, a radiação cósmica de micro-ondas de fundo tinha a temperatura de um dia de verão na Terra. Se existiram planetas rochosos na época, então isso teria mantido sua superfície quente mesmo se não estivessem na região habitável de suas estrelas”.

A questão é se tais mundos poderiam ter existido tão no início da historia cósmica, já que os atuais modelos indicam que só existiam os elementos hidrogênio e hélio nas primeiras dezenas de milhões de anos após o Big Bang. Loeb argumenta que a matéria poderia não estar distribuída uniformemente e em regiões mais densas estrelas massivas e de vida curta poderiam ter formado os elementos mais pesados, e depois os espalhado pelo Cosmos quando explodiram. Assim seria possível a formação de planetas rochosos. O estudo de Loeb foi considerado muito original e provocativo por seus pares, e pode ser lido clicando aqui.

Assista abaixo ao vídeo A Procura por Outra Terra:

Assista ao vídeo A Mais Velha Luz do Universo

Infográfico sobre a Radiação Cósmica de Microondas de Fundo

Telescópios da NASA captam galáxias do princípio do Universo

Civilizações alienígenas avançadas, como procurar?

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

DVD: Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

crédito: Revista UFO

Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

Veja em 50 Anos de Exploração Espacial os momentos mais emocionantes da trajetória da NASA, desde o primeiro homem em órbita até as missões do ônibus espacial. Reveja o incrível vôo de John Glenn na missão Friendship 7, o sucesso da Apollo 11 e os primeiros passos de Neil Armstrong na Lua, as viagens seguintes ao satélite e as operações conjuntas com a nave soviética Soyuz. Conheça a verdadeira razão de não voltarmos mais à Lua e descubra que o destino agora é Marte, Vênus, Júpiter e mundos além do Sistema Solar, e quais são os planos da NASA para alcançá-los.

Assunto relacionado:  Estranhas ocorrências envolvem os carros dos Homens de Preto
TÓPICO(S):Edição 208
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

isbell ovni ft
Ex-piloto quebra o silêncio após 45 anos e revela encontro com UFO do incidente na Floresta de Rendlesham.
Notícias
ChatGPT Image 11 de dez. de 2025 14 59 31
Os UFOs Podem Estar nos Oceanos?
Notícias notícias
aaroo
AARO vaza três vídeos de UFOs
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 8 de dez. de 2025 13 30 58
notíciasNotícias

Mistério de 60 anos: A queda de um UFO em Kecksburg

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de dez. de 2025 12 31 08
Notíciasnotícias

Pesquisadores Propõem Tornar o Estudo dos UFOs uma Disciplina Acadêmica

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 5 de dez. de 2025 11 39 39
Notíciasnotícias

O Homem-mariposa e os UFOs: Existe uma conexão?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
16 minutos de leitura
2025 09 29 14 31 39
Notíciasnotícias

O Caso Levelland: A Noite em que um UFO Parou o Texas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 3 de dez. de 2025 16 25 52
Notíciasnotícias

A Face Sombria da Ufologia: Quando o Arrogância Se Traveste de Autoridade

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 3 de dez. de 2025 10 29 06
Notíciasnotícias

Empresas teriam tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
kalahari
Notíciasnotícias

Militares Derrubaram UFO no Deserto: O Caso Kalahari

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
EKnfZTq9KaqtQhPHebkHNH 650 80.jpg
Notíciasnotícias

Robô de 4.000 anos? Eram os Deuses Astronautas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up