DESTAQUE

Arquivos UFO: Casos Ufológicos apresenta casos pouco conhecidos mas importantes

Por
26 de Dezembro de 2013
O coeditor da Revista UFO, Thiago Ticchetti, acaba de lançar Arquivos UFO: Casos Ufológicos
Créditos: Thiago Ticchetti

O mais novo coeditor da Revista UFO, Thiago Luiz Ticchetti é um dos mais ativos e produtivos ufólogos do Brasil. É autor de dezenas de artigos e entrevistas para a publicação e entre estas últimas estão algumas das mais polêmicas e importantes já publicadas. Como a do coronel John Alexander por exemplo, em que o militar afirmou que é ilusão a política de acobertamento de informações ufológicas.

Outra entrevista de Thiago que agitou a Comunidade Ufológica Brasileira foi a de David Jacobs, em que o afamado pesquisador conhecido pelo trabalho com abduzidos deixou clara sua opinião de que esse fenômeno acontece há muito tempo e que os visitantes alienígenas estão de fato criando raças híbridas. Além disso Ticchetti é colunista da revista britânica The UFO Truth e veterano palestrante em vários eventos, incluindo o recente V Fórum Mundial de Ufologia.

Outra de suas obras muito conhecida da Ufologia Brasileira é o livro Quedas de UFOs, da Biblioteca UFO, o primeiro compêndio de casos envolvendo discos voadores acidentados produzido no Brasil. Atualmente esgotado, o livro deve ganhar em breve uma segunda edição, que acrescentará ainda mais informações a seu já riquíssimo conteúdo. Mas Thiago não descansa no que tange à Ufologia e acaba de publicar seu segundo livro, Arquivos UFO: Casos Ufológicos.

CASOS POUCO CONHECIDOS MAS DE VITAL IMPORTÂNCIA

Na obra, o coeditor elaborou um rico compêndio de casos que não chegam a ser tratados como clássicos da Ufologia Mundial, mas são de suma importância para estudiosos e entusiastas. O pesquisador escolheu dois eventos conhecidos, dos quais publica no livro detalhes inéditos. Um deles é a aterrissagem e posterior decolagem de um UFO testemunhada, em 24 de abril de 1964, pelo policial Lonnie Zamora em um deserto próximo a Socorro, Novo México, EUA. Durante uma perseguição o oficial observou um aparelho oval sobrevoando a região que atravessava.

Decidiu investigar e mudou de caminho, encontrando por fim um UFO oval assentado sobre quatro traves, e duas pequenas criaturas ao lado. Subitamente os desconhecidos retornaram ao objeto, que decolou e desapareceu. Entre as evidências encontradas estavam marcas correspondentes ao trem de pouso do aparelho, feitas obviamente devido a um grande peso.

crédito: Rense.com
Concepção artística do Caso Zamora
Concepção artística do Caso Zamora

Ticchetti decidiu explorar mais a fundo outro caso conhecido em Arquivos UFO: Casos Ufológicos, escolhendo as fotografias obtidas por Paul Trent em 11 de maio de 1950, no evento conhecido como Caso McMinnville. As duas fotos foram analisadas detidamente pelos maiores especialistas e não foi encontrada qualquer evidência de fraude. Todos os relatórios foram unânimes em afirmar que as fotos correspondiam ao relato das testemunhas, além de mostrar um objeto desconhecido de aproximadamente trinta metros de diâmetro.

Leia abaixo o release de Arquivos UFO: Casos Ufológicos:

Este livro traz casos que deixarão o leitor perplexo diante de casos corroborados por provas físicas, documentais e testemunhais. É a prova de que estamos sendo visitados por seres extraterrestres.

A cada dia dezenas de pessoas em todo o mundo afirmam avistar objetos voadores não identificados nos céus. Grande parte desses avistamentos pode ser explicada. Entretanto, um pequeno percentual permanece insolúvel. Desses casos, somente um reduzido número é investigado a fundo e destes uma quantidade ainda menor é que chega ao público.

O autor realizou uma extensa pesquisa na busca de casos ainda inéditos em publicações nacionais ou que tiveram pouca divulgação no Brasil. Grande parte desses casos foi pesquisada pela antiga Sociedade Brasileira de Pesquisas de Discos Voadores (SBEDV) nas décadas de 50 a 80 do século passado.

Arquivo UFO: Casos ufológicos traz um verdadeiro dossiê de casos fartamente documentados de várias partes mundo. O autor quis escrever algo novo, ainda não divulgado dessa forma no Brasil, e que ao mesmo tempo pudesse ser utilizado como bibliografia para pesquisas e também como uma leitura para todos que apreciam o fenômeno ufológico.

O objetivo deste livro é exatamente este, ou seja, levar ao público casos poucos conhecidos ou divulgados e que demonstram que a Ufologia não se resume aos clássicos já conhecidos mundialmente. Um exemplo disso são o avistamento do policial Zamora, no Novo México em 1948, onde o pouso de uma aeronave extraterrestre deixou vestígios físicos e as fotos do norte-americano Paul Trent, que mostram um belíssimo disco voador passeando tranquilamente no céu.

Para que o leitor tenha uma ideia do que lhe aguarda nas páginas dessa obra, quantos casos se conhece em que uma alienígena pede água para uma senhora em plena madrugada? Isso ocorreu em Lins, São Paulo, em 1968. Ou então um vigia briga com três alienígenas e no final recebe um tapinha nas costas como se quisessem dizer “boa luta, amigo”; fato ocorrido em Bauru, também São Paulo, em 1968. E ainda, em Papua Nova Guiné, onde mais de 60 avistamentos de UFOs e seus tripulantes foram relatados entre 1958 e 1959.

Thiago Luiz Ticchetti é um dos mais ativos ufólogos do Brasil. Filho de um ex-coronel da Força Aérea Brasileira, em 1982, viu um UFO sobre a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. Incentivado pelo seu pai começou a ler livros sobre o tema. Em 1995 mudou-se para Brasília, onde reside até hoje. Foi na Capital Federal que ingressou no grupo de pesquisa ufológica Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET), chegando a ser seu vice-presidente. Ainda na década de 90 começou a traduzir textos para a Revista UFO, tornando-se anos depois seu conselheiro e hoje é coeditor e colunista da publicação. Tem dezenas de artigos e entrevistas feitas com os maiores ufólogos do planeta publicadas na UFO, além de ser colunista regular da revista ufológica inglesa The UFO Truth. Autor do livro Quedas de UFOs, pela coleção Biblioteca UFO, é também palestrante, estando presente no I e II Fóruns Mundiais de Ufologia (UFOZ).

Clique aqui para adquirir Arquivos UFO - Casos Ufológicos em versão impressa.

Clique aqui para adquirir Arquivos UFO - Casos Ufológicos em versão digital.

Ex-agente do FBI lança livro sobre UFOs e alienígenas.

John Alexander: Seria apenas uma ilusão a política de acobertamento da realidade ufológica?

David Jacobs: Extraterrestres estão criando raças híbridas com material genético humano.

David Jacobs: As abduções podem ter começado há séculos e os híbridos já podem ser milhares.

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: I UFOZ 2012 - Conferência de Thiago Ticchetti

Já está no ar a Edição 196 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2013

Afinal, o que eles querem da Terra e de seus habitantes?